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Autopista diz que estudos comprovam inviabilidade de viadutos no km 275,4 e 276

Por Sandra Pereira | 24/09/2013

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Sandra PereiraAutopista nega estudo para novo retorno e moradores terão que suportar trânsito caótico na Paulo Ayres

Em nota enviada ao Jornal na Net a Autopista Régis Bittencourt (Arteris) se posicionou contrária à reivindicação de implantação de um  viaduto na região do jardim São Judas, em Taboão da Serra – relembre aqui e aqui. Por meio da sua assessoria de imprensa a Arteris disse que “não está elaborando estudo para construir retorno na Régis em Taboão da Serra, mas sim um estudo para apresentar os principais entraves que comprovam a inviabilidade da sua implantação tanto no km 275,4 como no km 276, diferente do citado na matéria, pois os locais não são propícios para a construção desse tipo de empreendimento”.

A informação da Autopista confronta os anseios dos moradores dos mais diversos bairros de Taboão da Serra que esperam a implantação de um dispositivo de retorno para atender aos bairros da região do São Judas e Pirajuçara. Nesta quarta-feira, 25, uma ampla comitiva de lideranças da cidade programa ida até Brasília para reverter a questão na ANTT e no Ministério de Transportes. 

Na nota encaminhada à redação do Jornal na Net a Arteris alega cumprir integralmente o Contrato de Concessão firmado com o Governo Federal. Também alega que a alteração do local originalmente previsto para implantação do viaduto na região do São Judas, ou seja,  do km 276 para o km 277,6 da Rodovia Régis Bittencourt, foi aprovada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), por meio da Resolução n.º 3.622/2010, de 15/12/2010. 

A informação de que seria realizado um novo estudo para a implantação do viaduto de retorno na região do São Judas foi repassada por um engenheiro da Arteris em reunião com moradores e lideranças que integram o movimento em favor da implantação do dispositivo.

ary

Falam mas não explicam o porque da mudança do local do retorno com aprovação da ANTT, evidente o que está em jogo são interesses políticos de pessoas que não são de Taboão e financeiro, porque eles só querem gastar menos e receber o máximo possível pela exploração da rodovia, o resto é balela. Enquanto isto os políticos de Taboão pelo visto não conseguirão nada para nossa região. 2014 está chegando quero ver as desculpas.

Gomes

Na propaganda política de nossa cidade pode construir viadutos onde os edis municipais quiseram ou acharem... é uma imensa festa de curiosos querendo aparecer. Parabéns pela nota de esclarecimento.

Nilton Benedito Esteves - Síndico Jardim Iolanda

Esta é a verdade sobre nosso Viaduto no KM 276 entrada do Bairro São Judas divisa de Município de Taboão com Embu. O tráfico de influência do Prefeito de Embu das Artes no ofício 415/2009 de 15.10.2009, endereçado a ANTT e a OHL/Autopista Regis, fez com que TODA UMA POPULAÇÃO DE MAIS DE MAIS de 200.000 HABITANTES FOSSEM PREJUDICADAS, levando a obra do viaduto para atender uma pequena de duas dezenas de empresários instalados no Parque Industrial. No dia 22-12-2011, no apagar das luzes de 2011, véspera de Natal, uma sexta-feira a ANTT fez a mudança do nosso viaduto sem consulta popular, tirando nosso viaduto que a mais de quatro décadas sempre foi um reivindicada. Na 1ª Revisão Extraordinária PER-ANTT, foi previsto a Implantação de Trevos em Desnível, com Alças, em Pista simples no KM 276 da Rodovia Federal Regis Bittencourt conforme Resolução ANTT - 1ª Revisão Extraordinária Aprovada pela Resolução n.º 3.318, de 11/11/2009 (publicada no D.O.U. em 25/11/2009). Texto original da ANTT página 084 - " Implantação de Trevos em Desnível, com Alças, em Pista simples – Completo: 5 unidades: Contorno Norte de Curitiba e Interseção com BR 476 e PR 417 no KM 276 e 2 adicionais a definir, a serem executadas do 3º ao 6º ano. (Redação dada pela 1ª Revisão Extraordinária do PER, aprovada pela Resolução n.º 3.318, de 11/11/2009)" No apagar das luzes de 2011 foi publicada no Diário Oficial da União a 3ª Revisão Ordinária e 3ª Revisão Extraordinária, aprovada pela Resolução n.º 3.753, de 20/12/2011 (publicada no D.O.U. em 22/12/2011) Programa de Exploração da Rodovia (PER) mudaram o viaduto para o KM 277+600. Texto original da ANTT "Implantação de Trevos em Desnível, com Alças, em Pista simples – Completo (implantação até o final do 6º ano):&61472; - BR-116/SP - km 277+600m, a ser implantado no 4º ano; (Redação dada pela 3ª Revisão Ordinária e 3ª Revisão Extraordinária do PER, aprovadas pela Resolução n.º 3.753, de 20/12/2011) - BR-116/SP - km 288, a ser implantado no 4º ano; (Redação dada pela 3ª Revisão Ordinária e 3ª Revisão Extraordinária do PER, aprovadas pela Resolução n.º 3.753, de 20/12/2011)&61472; - BR-116/SP - km 305, a ser implantado no 5º ano; (Redação dada pela 3ª Revisão Ordinária e 3ª Revisão Extraordinária do PER, aprovadas pela Resolução n.º 3.753, de 20/12/2011)&61472; - Contorno Norte de Curitiba - Interseção com BR-476/PR, a ser implantado no 5º e 6º ano; (Redação dada pela 3ª Revisão Ordinária e 3ª Revisão Extraordinária do PER, aprovadas pela Resolução n.º 3.753, de 20/12/2011)&61472; - Contorno Norte de Curitiba – Interseção com PR-417, a ser implantado no 5º e 6 º ano. (Redação dada pela 3ª Revisão Ordinária e 3ª Revisão Extraordinária do PER, aprovadas pela Resolução n.º 3.753, de 20/12/2011)" Recebi correspondência Ouvidoria OHL no dia 20-05-2010 informando que " Em atenção à sua consulta abaixo, informo que há solicitação da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Embu (Ofício nº 415/2009, de 15.10.2009) para que o dispositivo seja construído no Km 277,500 da BR 116 – Rodovia Régis Bittencourt, de forma a interligar a Avenida João Paulo I e Av. Hélio Ossamo Daikura (que funcionarão como marginais da rodovia)."

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