Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Taboão da Serra realiza novo mutirão de saúde nas UBSs

Por Anderson Dias | 22/09/2013

UBS450

Anderson DiasO mutirão deste sábado foi realizado nas 12 UBS´s do município de Taboão da Serra

A Unidade Básica de Saúde do Jardim América foi uma das 12 que recebeu neste sábado, 21, uma nova etapa do mutirão de saúde onde a população pode realizar consultas, participar de várias atividades de orientação e prevenção, além da realização de exames. Com aviso antecipado, através de telefonemas, os munícipes foram informados sobre a data, horário da consulta e o local do atendimento. A iniciativa volta a se repetir no sábado (28), visando garantir mais presteza no atendimento e minimizar o tempo de espera.

O projeto que tem a coordenação da Secretaria da saúde de Taboão, teve início em agosto deste ano, e atendeu até o momento mais de 10 mil pacientes, garantindo a redução do tempo de espera que obrigava os pacientes a aguardar vários meses para passar por uma consulta médica.  

De acordo com a Secretária de Saúde, Raquel Zaicaner, um levantamento feito na pasta mostra que o mutirão já obteve resultado positivo e conseguiu atrair a atenção dos moradores.

 A reportagem do Jornal Na Net permaneceu na UBS Jardim América por uma hora, e lá encontrou relatos unanimes sobre a ação da Secretaria de Saúde. Todos os entrevistados viram com otimismo  a realização do mutirão e pediram mais investimentos na saúde, considerada por eles uma das áreas mais carentes de atuação. 

O mutirão deste sábado foi realizado nas 12 UBS´s do município, e os atendimentos foram: odontologia, fonoaudiologia, psicólogo, farmacologia, coleta de papa nicolau, regulação de vagas, encaminhamentos, aferição de PA e dextro, medicação e curativo. Mas a população que apesar de satisfeitos com a iniciativa querem mais, como falou Irene Barbosa. “A idéia do mutirão é boa e tem que acontecer  muito mais vezes”, ressaltou.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.