Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Taboão realiza mutirão da saúde neste sábado em onze UBS’s

Por | 20/09/2013

ubs1

Ricardo VazOnze UBS's atendem pacientes neste sábado das 8h às 17h

A secretaria de Saúde de Taboão da Serra realiza neste sábado, dia 21, mais uma ação do Mutirão de Consultas em onze Unidades Básicas de Saúde da cidade das 8 às 17h. Na ocasião serão atendidos pacientes já agendados que devem aguardar orientações sobre o horário e local da consulta. Mais um mutirão está agendado para acontecer no próximo sábado, dia 28. O objetivo da pasta é estender a ação até o mês de novembro. (relembre aqui).

As UBS’s que realizam atendimentos neste sábado são a do Parque Pinheiros, Santo Onofre, Suiná, Panorama, Margaridas, Silvio Sampaio, Record, Helena, Akira Atada, América, Santa Cecília e Central Odontológica.

Os mutirões visam antecipar consultas agendadas a longo prazo e assim minimizar o tempo de espera por atendimento médico. Assim como nas duas primeiras ações os moradores beneficiados aprovam a iniciativa de abrir as UBS’s aos sábados. 

A ação lançada em agosto, atendeu mais de 10 mil pacientes que estavam com consultas agendadas a longo prazo. “Vamos estender esses mutirões até o mês de novembro para suprir a demanda reprimida e antecipar mais consultas. Quanto menos o paciente aguardar para ser atendido é melhor e mostra a eficiência dessa ação da Secretaria da Saúde”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

Um levantamento feito pela Dra. Raquel mostrou que o prazo para atendimento em algumas Unidades Básicas de Saúde já diminuiu. “Temos UBS´s marcando consultas para o mês de setembro ou inicio de outubro. Isso é um grande avanço que conseguimos com os mutirões e contratação de novos médicos”, enfatizou a secretária.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura da cidade

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.