Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Linhas de Itapecerica (Paraíso) e Embu (São Marcos) passam a ser 24h a partir desta sexta

Por | 20/09/2013

onibus02

Arquivo Jornal na NetItapecerica (Parque Paraíso) a Pinheiros será uma das linhas 24h

A partir desta sexta-feira, dia 20, as linhas que ligam Itapecerica da Serra (Parque Paraíso) e Embu das Artes (Jardim São Marcos) ao bairro de Pinheiros em São Paulo passam a funcionar 24 horas aos finais de semana. A mudança faz parte do programa “Corujão", anunciado na tarde da última quinta-feira (19) pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Inicialmente, eles deverão passar de hora em hora. 

Também a partir desta sexta o “Corujão” vai garantir a circulação de linhas 24 horas na Zona Oeste de São Paulo todas as sextas e sábados, entre elas estão ainda, Osasco (Munhoz Júnior) a Vila Madalena; Carapicuíba (Coahab 5) e Cotia a Pinheiros, respectivamente. Em uma segunda etapa, por sua vez, dez linhas terão o horário ampliado.

Serão utilizados 98 ônibus para o atendimento, uma média de 19,6 por linha e a tarifa será a mesma cobrada pelos serviços durante o dia. O programa tem o intuito de ser um estímulo para quem ingerir álcool não dirigir seus de carros, podendo ir de ônibus devido à ampliação de horário das linhas.

Ampliação do horário

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) está fazendo ajustes nos horários para assegurar que os últimos passageiros do Metrô possam pegar um ônibus nos terminais e chegar a municípios vizinhos a partir da próxima sexta-feira, dia 27. Entre os 114 ônibus aos municípios, está a linha 003- Guarulhos (Taboão) – São Paulo (Metrô Tucuruvi).

Com informações do site da EMTU

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.