Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Morre o jovem advogado Fabiano Villalba Mello, de Embu

Por Márcio Amendôla | 18/05/2010

Fabiano_350.jpg

Morte do advogado deixou em luto os moradores da cidade especialmente os amigos e familiares dele

Faleceu o jovem advogado Dr. Fabiano Villalba Mello, advogado e membro da direção da OAB-Embu, na noite da quinta-feira, 13 de Maio, em São Paulo, aos 36 anos de idade, por motivos de saúde. Desde fins de 2008 ele vinha lutando contra um câncer, que acabou o vitimando na última semana.

O corpo foi velado no Plenário Mestre Gama da Câmara Municipal de Embu, para onde centenas de pessoas se dirigiram para a última homenagem, no dia 14 de maio, sendo em seguida sepultado no Cemitério do Rosário, no Centro de Embu. A Câmara teve um especial significado para a carreira do jovem advogado, já que ele foi assessor jurídico da casa entre os anos de 2005 e 2007, voltando a atuar no Legislativo no ano de 2009, quando foi afastado forçosamente, devido à debilitação de suas condições de saúde.

Advogado, morador de Embu desde 1980, Fabiano era casado com Gisele e pai da pequena Júlia, nascida na maternidade de Embu, e que completou apenas dois anos de idade, poucos dias antes do falecimento do pai. Além delas, deixa muitos parentes e amigos, os quais não esquecerão seu caráter afável, honesto e confiante, que sempre marcou suas relações com aqueles que o cercavam.

Advogado militante e atuante na defesa de sua categoria, foi assessor da presidência da OAB Embu na gestão do Dr. Felipe Alves Moreira, membro da comissão de ética e disciplina, da comissão de prerrogativas, e presidente da Comissão ‘OAB vai à Escola’, além de representante da OAB-Embu no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (2009), juntamente com a Dra. Ivanete de Paula. Também representando a classe dos advogados, foi membro da Comissão dos 100 anos da Imigração Japonesa em Embu (2008). Dr. Fabiano participou ainda da 3ª Conferência da Cidade, juntamente com o amigo e colega Felipe Alves Moreira, em 2007, ambos representando a OAB-Embu.

Quando assessor jurídico da Câmara Municipal, Dr. Fabiano Villalba participou ativamente do projeto de reformulação da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno do Poder Legislativo, promulgados em 2006, um importante trabalho que modificou e democratizou a Lei Maior do Município. Centenas de autoridades e entidades manifestaram pesar pela morte prematura do Dr. Fabiano Villalba, entre as quais: Prefeitura de Embu, Câmara Municipal de Embu, Prefeito Chico Brito e ex-prefeito Geraldo Cruz, Conselho Tutelar de Embu, OAB Embu, OAB Hortolândia, OAB São Paulo, entre outras.


(Márcio Amêndola - Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.