Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Quatro irmãos morrem após incêndio em residência do Analândia em Itapecerica

Por Karen Santiago | 19/09/2013

incendio_1

Divulgação - Facebook de Maurício RochaPedaços de velas foram encontradas dentro da residência que não tinha iluminação elétrica

Começou de forma trágica a manhã desta quinta-feira, dia 19, para os moradores da região do Jardim Analândia em Itapecerica da Serra. Quatro irmãos, sendo três meninos Thiago de 3, Kaique de 4, Eduardo de 7 anos e a jovem Gabriela de 17, morreram após um incêndio atingir a residência que moravam, na rua Getulio Vargas, por volta das 7h40. O incêndio não foi de grande proporção e atingiu apenas parte da residência. A grande quantidade de fumaça, porém, acabou por sufocar os jovens. 

Informações iniciais indicam que foram os próprios vizinhos que socorreram algumas das vítimas e com a chegada do Corpo de Bombeiros, as demais foram socorridas. Os quatro irmãos estão no Pronto Socorro do Jacira. Também foram levados ao PS, os pais deles que inalaram fumaça e uma vizinha em estado de choque.

A mãe das vítimas tinha seis filhos, dois deles só escaparam do incêndio porque estavam na escola. No momento do incêndio ela estava no trabalho.

Para socorrer os filhos o pai acabou quebrando a janela lateral da casa. A irmã mais velha apesar de ter acordado em meio às chamas, teria saído na rua, pedido ajuda e retornado à casa, morrendo na sequência. Ela estava em um quarto e os três irmãos em outro.

A residência têm três cômodos e não tem iluminação elétrica, por causa disso a família utiliza velas. O objeto encontrado no quarto da jovem pode ter ocasionado o incêndio.

incendio1

Quarto de uma das vítimas após o incêndio 


As chamas já foram controladas pelo Corpo de Bombeiros. Agentes da Defesa Civil e policiais militares ajudaram no trabalho. A perícia é aguardada. A ocorrência será apresentada na Delegacia do bairro.

14º

bianca

qui Deus possa conforta asse coracao da mae a a AMILOIA E FOSEIS CRIANÇAS E JOVEM DURMA TODOS ENPAIS E A MEN CORQUE COISA LIGUE PARA A JUDAL MAE PODER LINGUA PARA 962355806 NOME ADRIANA E OI CELULAR NAO MINHI COIESSE MAIS LANBERSE QUE TEM PESSOA PARA TIA JURDA ATE BEIJOSSS

13º

alexandre

Infelismente é assim mesmo,e ó pode contar,só a partir de fatos com esse,é que se toma alguma atitude, ou nao né.QUE VERGONHA.

12º

Verdade

Sabe quem deveria ser responsável por essa tragédia lamentável? Ser processado? E indenizar essa mãe? A AES ELETROPAULO, pagamos um absurdo para um serviço péssimo, horrível, medíocre e tudo que á de ruim. Pois se não fosse essa empresa incompetente que não sabemos o que fazem com o nosso dinheiro (pagamento de contas) pois serviço não é.... com a conta mais cara do mundo, não deveria existir postes, a fiação elétrica, era para ser por debaixo da terra, pois assim não teriam mais a desculpa de falta de energia por problemas naturais (natureza), o serviço da AES ELETROPAULO é tão ruim que se um cachorro mijar num poste acaba a luz na cidade toda. Os vereadores e prefeito deverão cobrar mais dessa empresa que só sabe sugar a população, quem aqui não teve eletrodomésticos perdido por falta de luz? Quem aqui não foi assaltado em lugares sem iluminação, quem aqui já dormiu a luz de velas por falta de energia? TODOS. Se eu fosse a mãe entrava com um processo contra AES ELETROPAULO, pois ela paga a conta dela em dia, e o serviço estava interrompido por incompetência de uma empresa que só sabe lucrar.

11º

isaura

nesse momento ficamos sem palavras tudo o que podemos fazer é pedir que DEUS conforte

10º

silvio do conjunto paineiras

e muito triste oque aconteceu com essa familia mas sera que em pleno século XXI prescisa acontecer alguma coisa desse porte para ki esses politicos dezonestos e safados façam alguma coisa em pró da populaçao de nosso bairro.ou sera ki so vai melhorar as coisas por aki quando acontecer alguma semelhança em familia desses barbaros corrupitos.Nunca e Jamais desejarei mau a familia de qualquer um deles MOMENTOS DE DESABAFO.

vera

muito triste que deus o tenhas todos em paz

elenita rodrigues dos santos

q deus de forças para essa mae e esse pai, q seus coraçoes sejam confortados por deus ,e de forças para continuarem a viver, pq nao vai ser facil.q esses anjos q ja estao ao lado de jesus, dem forças para seus pais. senhor abençoe esta familia q esta sofrendo, lhes de forças senhor, amem.

marcelo silva

em pleno seculo 21 acontece uma desgraca dessa uma casa sem energia., lamentavel e trite para nosso municipio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

gisele

meus sentimentos a familia só Deus pra dar forças a essa pobre ma~e que perdeu sue filhos triste..

Alessandro Benites

Eu sou morador do bairro. Verificar se a Ceris ,se tinha oferecido o plano popular de energia para família. Pois em 2013 e Século XXI morrer por causa de vela. A CERIS, já ganhou muito dinheiro com esse bairro. E agora corta e 4 pessoas morrem. POR FAVOR verificar isso ai. Obrigado

André Luis

Meus pesames que deus possa confortar seu coração

ALISON ROGERIO

Quero deixar aqui os meus pesames a esta familia que esta hora chora esta grande perca,que Deus de forças pra continuar a grande jornada da vida.como morador do Jd Jacira quero dizer que toda nossa comunidade esta sentindo demais,e que iremos ficar rezando pra que Deus receba estes anjos de braços abertos.que fatos como este nao fique somente nas estastistica,mas que seja exemplo pra que orientações valiosas sejam repassadas as crianças da nossa cidade,uma vez que a queda de energia tambem vem causando grandes numeros de acidentes...Que Deus conforne o coração da Família! de acidente

arenilton jose santos

Que tristeza essa familia desse esta sentindo agora moro ai no analandia mas estou no trabalho qusndo chegar irei visitslo com certeza

Cidadão

Foi lamentável, só espero que os órgãos competentes com Secretarias Saúde, e Inclusão Social, possa dá o apoio à essa família, principalmente a MÃE, que terá que conviver com a triste lembrança dessa manhã trágica por toda sua vida e ainda ser forte pra criar os filhos que não estavam na casa.

25/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

25/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

18/06/2017

Estado tem 1.034 vagas para Agente de Segurança Penitenciária

Quem quiser trabalhar como Agente de Segurança Penitenciária pode se inscrever até o dia 1° de...

16/06/2017

Polícia Civil de São Paulo tem aumento no déficit de agentes

As contratações realizadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no último mês de maio não...

01/06/2017

Concurso da Câmara de Taboão encerra inscrições nesta sexta-feira, 2

A Câmara Municipal de Taboão da Serra encerra nesta sexta-feira, 2, as inscrições de seu...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

29/05/2017

Vinttage Music Bar & Restaurante agora é point de Stand Up em Taboão

Estreia na próxima terça-feira, 30/05, a partir das 20h, no Vinttage Music Bar & Restaurante,...

25/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

25/06/2017

Polícia de Campinas apreende 2 toneladas de maconha que vinha para Embu

25/06/2017

Hugo Prado viabiliza parceria e traz cursos superiores da UniVesp para Embu

O desemprego crescente em Embu e a falta de mão-de-obra qualificada ampliam a necessidade de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.