Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Chuvisco e vereadores cobram melhorias de serviços da Miracatiba em Itapecerica

Por Karen Santiago | 18/09/2013

chuvas1

Departamento de Comunicação Social - PMISReunião aconteceu na última terça-feira na Prefeitura Municipal

A imprudência dos motoristas, o não cumprimento dos horários de partida, a falta de respeito pelos idosos e portadores de deficiência física, pontos descobertos, pedido de terminais nos bairros e novas linhas, manobras nas calçadas, velocidade excessiva em pontos perigosos, paradas no meio da rua, ônibus para a rodoviária sem bagageiro entre outras reclamações são constantes diante dos serviços prestados pela empresa de ônibus Miracatiba no município de Itapecerica da Serra. 

Devido a essas reclamações, o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, vereadores e o diretor da empresa, Fernando Nogueira, se reuniram na prefeitura, na última terça-feira, dia 17. Na ocasião, além da apresentação das denúncias dos serviços prestados, propostas para a melhoria do transporte coletivo também foram levantadas.

De acordo com Chuvisco, a reunião foi muito positiva e busca garantir avanços no transporte público. “Discutimos os principais problemas reclamados pelos munícipes como: acessibilidade, banheiros no ponto final, controle do horário de partidas, respeito 
ao idoso e aos portadores de deficiência física e maior controle dos funcionários da empresa em relação à velocidade dos ônibus”.

Durante a reunião, a Miracatiba apresentou um processo de integração entre as linhas municipal e intermunicipal, que vai gerar uma economia de R$ 0,50 a R$ 1,20, dependendo do destino dos passageiros. Na ocasião também foi anunciado que a empresa adquiriu ônibus preparados para atender pessoas com deficiência, proporcionando maior acessibilidade aos usuários.

Em postagem na rede social Facebook, o vereador Gerson Lazarin afirmou que todas as reivindicações da população serão transformadas em documento para oficializar a cobrança. Na sessão da última terça-feira (17), o vereador do PDT, Sangbom voltou a criticar a Miracatiba a qual propôs uma moção de repúdio. Como justificativa ele afirmou que a empresa não compareceu na Câmara para prestar esclarecimentos dos serviços prestados. Parte dele ainda constantes críticas à empresa acusada por ele de ter criado um monopólio na cidade.

Participaram ainda da reunião os vereadores Cícero Costa (presidente da Câmara), Gerson Lazarin, Hércules de Farmácia, Fabinho Gêmeos, Alex Pires, Jonas Feijó e José Martins.

Com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal da cidade 

SANDRA MARTINS

Enquanto a MIRACATIBA estiver sozinha prestando esse serviço, nada vai melhorar. Monopólio tem que acabar. Vejo isso desde que me conheço por gente e o serviço é sempre pífio. Fora que os motoristas, salvo alguns, estão sempre mal humorados e fazendo manobras arriscadas, colocando a vida de muita gente em perigo.

municipe

o chuvisco esta começando a fazer um bom governo ele vai fazer muito ainda pela nossa cidade temos que entender que 1 ano nao da pra fazer muito mais agora sim ele ja esta por dentro de tudo e ta correndo atras queremos ver isso força de vontade....

Sérgio

Concordo plenamente com o comentário nr.03, já está provado que não há nada melhor que uma bela concorrência para a prestação de serviços melhorar. Quem está sozinho faz o que quer.

Hélio

Tudo isso é muito simples de ser resolvido, pois basta abertura de licitação, talvez não para retirar essa empresa, mas sim de adicionar uma nova concorrente. Basta coragem politica.

Anonimo

E quando os ônibus de Pinheiros cortam caminho pela avenida Argentina?? Que cara de pau,saem do final e o motorista alega atraso pelo "jeitinho". Vão sair na Boehringer,claro,eles podem tudo!

Jd Jacira se revolta

Quero deixar o registro de um parque dentro do estadio do Jacira,usando as dependencias publicas e cobrando um absurdo no ingresso,quero o fim disso imediatamente,atençao promotores baixe uma liminar,o campo nao é só times de futebol que se venderam pelo pagamento do campeonato,quero esta corrupço fora do campo,as crianças estao sem jogar futebol por causa do parquinho e sua corrupçao,estou a caminho do forum ...quero a retirada imediata...seus pilantras

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

27/04/2017

Uber vai incentivar compartilhamento de carros no dia da greve

A Uber vai incentivar o compartilhamento de carros em São Paulo na sexta-feira. Várias...

20/04/2017

Audiência pública na Câmara Municipal discute polêmica de convivência

A Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra debateu nesta...

09/04/2017

Administração Jorge Costa pavimenta estrada no Potuverá em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio de uma parceria com a iniciativa privada,...

09/04/2017

Avenida de Taboão ganha faixa reversível em caráter experimental

Uma faixa reversível foi implantada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão...

09/04/2017

Taboão implanta selo de qualidade no transporte público

Um adesivo quadrado, com cerca de 10 centímetros, mas com uma capacidade expressiva de armazenar...

09/04/2017

Autopista Régis Bittencourt implanta nova passarela em Itapecerica

A Autopista Régis Bittencourt realiza a implantação de uma nova passarela na BR-116/SP, na...

06/04/2017

Motorista de caminhão colide com 12 veículos e atropela idosa em Taboão da Serra

Um acidente provocado por um caminhão causou pânico na tarde desta quinta-feira (06), na Rua...

05/04/2017

Prefeitura de Taboão convoca moradores que trabalham com UBER para cadastro

 

A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra está convocando...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.