Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Chuvisco e vereadores cobram melhorias de serviços da Miracatiba em Itapecerica

Por | 18/09/2013

chuvas1

Departamento de Comunicação Social - PMISReunião aconteceu na última terça-feira na Prefeitura Municipal

A imprudência dos motoristas, o não cumprimento dos horários de partida, a falta de respeito pelos idosos e portadores de deficiência física, pontos descobertos, pedido de terminais nos bairros e novas linhas, manobras nas calçadas, velocidade excessiva em pontos perigosos, paradas no meio da rua, ônibus para a rodoviária sem bagageiro entre outras reclamações são constantes diante dos serviços prestados pela empresa de ônibus Miracatiba no município de Itapecerica da Serra. 

Devido a essas reclamações, o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, vereadores e o diretor da empresa, Fernando Nogueira, se reuniram na prefeitura, na última terça-feira, dia 17. Na ocasião, além da apresentação das denúncias dos serviços prestados, propostas para a melhoria do transporte coletivo também foram levantadas.

De acordo com Chuvisco, a reunião foi muito positiva e busca garantir avanços no transporte público. “Discutimos os principais problemas reclamados pelos munícipes como: acessibilidade, banheiros no ponto final, controle do horário de partidas, respeito 
ao idoso e aos portadores de deficiência física e maior controle dos funcionários da empresa em relação à velocidade dos ônibus”.

Durante a reunião, a Miracatiba apresentou um processo de integração entre as linhas municipal e intermunicipal, que vai gerar uma economia de R$ 0,50 a R$ 1,20, dependendo do destino dos passageiros. Na ocasião também foi anunciado que a empresa adquiriu ônibus preparados para atender pessoas com deficiência, proporcionando maior acessibilidade aos usuários.

Em postagem na rede social Facebook, o vereador Gerson Lazarin afirmou que todas as reivindicações da população serão transformadas em documento para oficializar a cobrança. Na sessão da última terça-feira (17), o vereador do PDT, Sangbom voltou a criticar a Miracatiba a qual propôs uma moção de repúdio. Como justificativa ele afirmou que a empresa não compareceu na Câmara para prestar esclarecimentos dos serviços prestados. Parte dele ainda constantes críticas à empresa acusada por ele de ter criado um monopólio na cidade.

Participaram ainda da reunião os vereadores Cícero Costa (presidente da Câmara), Gerson Lazarin, Hércules de Farmácia, Fabinho Gêmeos, Alex Pires, Jonas Feijó e José Martins.

Com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal da cidade 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.