Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Itapecerica aprovam Plano Plurianual em primeira votação

Por Karen Santiago | 18/09/2013

itap1

Arquivo Jornal na NetVereadores aprovam PPA e discutem vários assuntos durante sessão

O assassinato do jovem de 21 anos e dois feridos a balas durante a semifinal de uma partida de futebol no estádio Municipal último domingo, dia 15 (reveja aqui e aqui) e ainda, as denuncias de despejo irregular de entulho em vias de diversos bairros da cidade (aqui), ambas matérias reportadas com exclusividade pelo Jornal na Net foram alvo de discussões durante a sessão da Câmara Municipal, na noite de terça-feira, dia 17 de setembro. 

Os vereadores aprovaram ainda, em primeira votação, o Plano Plurianual e suas respectivas emendas, ao todo seis – conheça todas aqui. Eles também foram favoráveis à Lei que autoriza abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 30 mil para a escola Arco Íris.

Na primeira parte da sessão, o vereador Sangbom lembrou da morte do jovem e duas pessoas baleadas. De acordo com ele, aconteceu mais um assassinato na noite de sábado. “A única novidade na região é que duas pessoas foram assassinadas e mais duas feridas”, disparou. Ele voltou a criticar a Eletropaulo devido à má iluminação das ruas. A Sabesp “pelo péssimo serviço prestado em ruas cheias de buracos” e ainda a Miracatiba a qual ele propôs uma moção de repúdio, uma vez que a empresa não compareceu na Câmara para prestar esclarecimentos dos serviços prestados. 

O vereador não poupou críticas a administração pública e ao Chuvisco “está tudo ruim. Porque não se faz uma revista mostrando tudo que falta. Chuvisco prometeu espanhol e até agora nada [em 10 meses de governo]”, criticou. Por fim, discorreu sobre o entulho “o Jornal na Net mostrou o entulho”, disse.

Em relação ao crime dentro do estádio Municipal, Hércules da Farmácia, por sua vez, oficiou a 1ª companhia da polícia militar e o comandante da GCM, a fim de solicitar patrulhamentos no estádio nos dias de jogos. “Aumentar a segurança. Tinham famílias, crianças no momento da morte”, pontuou. Partiu dele também a indicação que pede guard rail e uma série de ações de segurança, como sinalização, lombada eletrônica e até fiscalização nos trechos de entrada e saída de bairros na Rodovia Prefeito Rotger Domingues, na altura do km 36, onde segundo ele já ocorreram diversas mortes. “A reforma que o Governo do Estado está fazendo causa um transtorno grande. Hoje mesmo teve um acidente que travou o trânsito”, disse.

Ele levantou ainda discussão sobre o Shopping, uma vez que foi procurado por um morador, que afirmou que as mudanças no trânsito só estão sendo feitas por causa do shopping e que o empreendimento não é um progresso. “Não estamos fazendo ação exclusivamente para o shopping. É para população. Vai gerar emprego. Renda e não é progresso. Não entendo o que seja progresso então”, opinou.

Cícero Costa parabenizou o prefeito Chuvisco em relação à entrega dos novos veículos. Ele enumerou que a GCM contava com quatro viaturas e agora dispõe de sete, a fiscalização tinha 2, ganhou mais dois e ficou com 4, Defesa Civil apenas 2, passa a ter quatro. A secretária de Trânsito de três passou para cinco e Inclusão Social de dois veículos para três.

Frente Suprapartidária

No final da sessão, o funcionário da secretaria de Meio Ambiente, Jaime Rodrigues discorreu sobre a frente suprapartidária, a fim de conseguir apoio dos vereadores no projeto. “A proposta é defesa da natureza, qualidade de vida e reivindicação coletiva, além de fiscalizar legislação para ver se está sendo cumprida”, disse.

Mães de crianças especiais

Cerca de cinquenta mães de crianças especiais, que estudam no Arco Íris, estiveram na Câmara Municipal com intuito de conseguir uma agenda com o prefeito Chuvisco e também o secretário de Educação, João Valério. Logo após o final da sessão, o presidente da Casa, Cícero Costa conversou com elas e se comprometeu a marcar uma data e posteriormente avisá-las. 

Elas pedem pela saída da atual diretora, Rafaela e o retorno de Neide. A alegação é que a mesma não interage com os alunos, ocasiona transtornos e nem apresenta projetos de melhorias. “Para cuidar de pessoas especiais, precisa ter amor e, ter formação especifica”, afirmam.


Hélio

Com o devido respeito, não se escreve guardereio, mas guard rail. Se se pretende traduzir do ingles para o português, que se faça de forma correta, aplicando-se sinônimo, qual seja, "defensa".

27/05/2017

Prefeito Fernando Fernandes e deputada Analice inauguram abrigo municipal

O prefeito Fernando Fernandes e deputada estadual Analice Fernandes inauguraram na quinta-feira,...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

27/05/2017

Prefeito Fernando Fernandes e deputada Analice inauguram abrigo municipal

O prefeito Fernando Fernandes e deputada estadual Analice Fernandes inauguraram na quinta-feira,...

27/05/2017

Atividades marcaram o Dia da Luta Antimanicomial em Taboão da Serra

Durante todo o mês de maio uma equipe de saúde mental da Secretaria de Saúde de Taboão da Serra...

27/05/2017

Alunas da Escola de Moda, Beleza e Estética participam de workshop na Mart’bel

55 alunas do curso de Cabeleireiro da Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética de Taboão da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.