Governo de Embu das Artes constrói mais dois equipamentos de saúde

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 16/09/2013

Duas novas unidades de saúde serão construídas na cidade, atendendo  as solicitações da população através do Orçamento Participativo. Uma no Jardim Ângela (Dom José) e outra no Jardim São Luís. Ambas terão atendimento clínico, realização de coletas para exames, tratamentos terapêuticos e odontológicos, além de servirem de sede para as equipes de Saúde da Família, que atenderão os moradores da região.

A nova sede da UBS São Luís, com 833m² e dois andares, será no número 3376 da Av. João Paulo I e irá substituir a atual, que funciona em um edifício alugado e com pouca acessibilidade. A previsão é de que aproximadamente 10 mil pessoas devam ser atendidas, incluindo moradores do Jardim Castilho e do Perequê. O atendimento ao Jd. Flórida está em estudo.

A Unidade Básica de Saúde do Jardim Ângela, que será na rua Flamengo nº 66, também terá dois andares e contará com área construída de 795m² e deverá atender a 15 mil pessoas, incluindo moradores dos bairros do entorno e parte do Jardim Santo Eduardo.

As obras, que já foram iniciadas, devem ser concluídas no segundo semestre de 2014 e terão um investimento total de mais de R$2,4 milhões, repassados pelo Governo Federal por meio do Fundo Nacional de Saúde.

Sandra Martins

Comentários