Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Passageiros denunciam manobras na linha circular 3 de Taboão da Serra

Por Anderson Dias | 16/09/2013

onibus0

Anderson DiasDenuncias dos passageiros dos circulares são constantes

A linha de ônibus municipal Circular 3 que trafega em Taboão, vem sendo severamente criticada por passageiros que utilizam o transporte alternativo. Os usuários reclamam que durante a semana chegam a ficar horas no ponto de ônibus [período da tarde], aguardando por ele [Circular 3], que faz a linha pelos bairros Parque Laguna, Jd. Três Marias, Intercap, Jd. América, Intercontinental, Centro do Taboão, Parque Pinheiros e Pirajuçara. Matéria reportada no portal, no dia quatro deste mês, aponta a insatisfação dos passageiros diante com a falta de limpeza do transporte público da cidade – relembre aqui.

Em algumas ocasiões do trajeto, os motoristas não chegam a ir até o destino da viajem, e perguntam se alguém vai descer em determinado lugar, conforme relatou um passageiro que não quis se identificar. “É um absurdo pagar por um transporte caro, sujo, inadequado ao cidadão e que não cumpre o seu trajeto”, referindo se ao não cumprimento do trajeto que deveria ser traçado nas linhas.

A demora revolta os passageiros que além de esperar, ainda são obrigados a ver dois ônibus irem para o mesmo destino, sem qualquer explicação, uma vez que a linha Circular 3, faz o sentido Taboão – Pq. Laguna, e quando chega no Laguna, o destino é o bairro do Pirajuçara e vice-versa. “A gente chega a ficar horas de molho no ponto sem qualquer justificativa, principalmente no período da tarde, dois ônibus para o mesmo lugar é palhaçada”, afirmou Regiane.

As reclamações se estendem as denúncias das mais diversas situações. Idosos reclamam dos arranques por parte dos motoristas, que segundo eles não respeitam a idade dos cidadãos, como relatou Adriane Lima. “A minha avó utiliza esse transporte precário e constantemente reclama da falta de educação dos motoristas, que saem bruscamente com o veículo”, afirmou. Essa é umas das maiores reclamações no transporte municipal da cidade.

O Circular três é uma linha que foi implantada no ano de 1994, para atender principalmente ao bairro Parque Laguna, que na época era carente de transporte. De lá para cá, sofreu alterações pequenas em seu trajeto, mas sempre foi a opção que melhor atendeu aos moradores do Intercap, Três Marias [locais em que apenas duas linhas circulam], e Parque Laguna.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.