Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Parceria com Senai proporciona cursos do Pronatec em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 16/09/2013

thumbnail_1

DivulgaçãoPré matricula acontece até o dia 17 de setembro no PAT

A Prefeitura de Itapecerica da Serra fechou mais uma parceria com o Senai para oferecer aos munícipes diversos cursos de qualificação profissional do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. As inscrições para pré-matrícula estão abertas e os interessados devem comparecer ao Centro Profissionalizante, Praça Belchior de Pontes, 22 – Centro, munidos de RG e comprovante de endereço, até o dia 17 de setembro.

Os alunos que ingressarem em um dos cinco cursos receberão uma bolsa auxílio, terão oportunidade de receber um certificado com padrão de qualidade Senai e estarão mais qualificados para ingressar ou melhorar sua colocação no mercado de trabalho.

“Oferecer mais cursos de qualificação em Itapecerica da Serra nos deixa muito felizes, uma vez que estamos contribuindo para a formação profissional da população, que é um dos maiores desafios de qualquer governante hoje em dia”, diz o prefeito Chuvisco.

Os cursos disponíveis são os seguintes:

Desenhista Mecânico, com duração de 160 horas, 32 vagas, das 7h às 12h. De 02/10 a 
02/12. Requisitos: 16 anos e ensino fundamental concluído;

Desenhista de Construção Civil, com duração de 200 horas, 32 vagas, das 13h às 18h. 
De 02/10 a 16/12. Requisitos: 16 anos e ensino fundamental concluído;

Pedreiro de Alvenaria, com duração de 200 horas, 20 vagas, das 7h às 12h. De 02/10 a 16/12. Requisitos: 18 anos e ensino fundamental concluído;

Encanador Instalador Predial, com duração de 200 horas, 20 vagas, das 13h às 18h. De 02/10 a 16/12. Requisitos: 18 anos e 5ª série do ensino fundamental concluída;

Aplicador de Revestimento Cerâmico, com duração de 160 horas, 20 vagas, das 13h às 18h. De 02/ 10 a 02/12. Requisitos: 18 anos e 5ª série do ensino fundamental concluída.

Segundo a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, a primeira-dama Maristela Cerqueira Saback, “não medimos esforços para buscar junto aos Governos Estadual e Federal parcerias que contribuam para a capacitação dos munícipes. Nosso Centro Profissionalizante tem intensificado sua atuação e atualmente oferece um leque considerável de opções”.

Está apto a se inscrever nos cursos, que é realizado em parceria com a Agendis (Agência de Desenvolvimento de Itapecerica da Serra), quem é morador da cidade e se enquandra no requisito de cada modalidade. Os cursos de Desenhista têm parceria com a Autodesk.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.