Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Alckmin deve anunciar construção do Poupatempo nesta sexta em Taboão

Por Karen Santiago | 12/09/2013

alckmin1

DivulgaçãoVisita do governador deve marcar de forma oficial construção do Poupatempo no Pirajuçara

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin acompanhado do secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, visitam Taboão da Serra, nesta sexta-feira, dia 13, às 15h. O encontro deles com o prefeito Fernando Fernandes Filho e políticos da cidade acontece no Cemur, centro da cidade e marca de forma oficial o início das obras do Poupatempo na Praça Luiz Gonzaga, Pirajuçara. A confirmação de presença de Alckmin na cidade foi feita na tarde desta quinta-feira e comentada durante discurso de Fernandes, na retomada do Desfile de 7 de Setembro, sábado passado – relembre aqui.

Na ocasião, o prefeito afirmou que vai aproveitar a visita de Alckmin para cobrá-lo sobre a construção do Centro de Eventos, onde seria o Centro Olímpico, uma vez que tem um pedido de financiamento com o Estado de R$ 10 milhões destinados à construção.

O centro tem como objetivo, segundo Fernandes “de garantir um espaço adequado, propício e com conforto aos moradores para trazer de volta as festas tradicionais da cidade, como as quermesses, peão de boiadeiro, entre outras”, afirmou. 


A visita do governador promete ainda, o anuncio oficial de outras obras e investimentos, como o Corpo de Bombeiros, quatro novas creches, segundo distrito policial, no Pirajuçara, a Escola Técnica (ETEC) e uma unidade de saúde (UBS).

Em visita já feita à cidade em maio do ano passado, Alckmin confirmou a disposição política de trazer o metrô para Taboão da Serra e disse que já abriu licitação a fim de contratar o projeto funcional, que detalha a implantação do metrô na cidade. Ele garantiu que em 2016 Taboão terá o metrô moderno como o que atende o Butantã - relembre aqui.

Gomes

O governo de SP não tem nem verba para terminar as obras do metrô que estão em andamento, o que dirá prolongar a obra para TS. Daqui a 200 anos teremos a estação por aqui.

the kid

Cidadão leia Valorização do Homem o Mini- Suplemento,o Douca Medrado e agora já na Editora Scortecci mais um livro de história Catolés nos anos 50 sou um Escritor com mais de cinco livro de histórias sou um artista plástico com mais de 200 pinturas fui aclamado pelo governo federal o novo guru da Comunicação Brasileira meu nome é Melquiades José Ferreira assim vê quem sou fui Vereador em Taboão fui diretor do zoo Taboão parque das hortênsias recebeu 2 certificado do Ibama como melhor Diretor recebeu certificado da Cãmara Municipal como melhor Diretor do parque cuidei por 8 anos como se fosse a minha casa sou funcionário publico concursado hoje aposentado, tudo que fiz no parque foi com amor pois estava ganhando para isto por ser digno e honrado.

Cidadão

THE KID Pessimista? Vc se enganou, é REALISTA. Vc axa q esta bom? 2km de metro por ano? 16 anos no poder e apenas 32 km de metro? Vai estudar um pouco, procura saber, pesquisar... é uma vergonha... tem países que o PIB é menor que de SP e tem muito mais linha de metro e trem... Não vai comentar sobre o CARTEL do metro? Se vc axa q ta bom mais, era pra ter muito mais se esse cara de respeito que vc diz não tivese num partido que sub faturou varias linhas de metro... pagamos por 100km de metro e so temos 36km (em 16 anos). Se não tem o que escrever, fica na tua, pois o que você falou é vergonhoso!

Mira

Sr. cidadão (abaixo). Não é quartel do metrô e Cartel do Metrô. Vamos parar de colocar a culpá na Globo, ela é uma empresa que precisa gerar renda e é lógico que como uma empresa vai procurar ganhar dinheiro e pronto. Diga-nos com toda a sua experiência, qual é a solução para o trânsito de S.P.? Como fazer o povo acordar?

THE KID.

O Metro esta vindo para o Taboão da Serra mais tem gente que olha e não vê são os pessimistas o Governador merecem respeito quando a minha chegada aqui os ônibus só vinha até o Taboão vejam você mesmo como esta hoje frente a igreja santa Terezinha ali estava o ponto isto em 1961.

Cidadão

Como a mídia (grande) é suja, o mensalão esta 4 anos nas 1º paginas dos jornais e o quartel do metro? Já esquecerão? Ninguem fala mais nada... Alguém foi punido? Cadê o dinheiro do metro? A cidade de São Paulo é a mais rica da união... Mais ricas que vários países e de metro somos carentes, o único meio de melhorar o transito de SP é o metro ou trem, e eles acham que 2km de trilho por ano é muito. O povo precisa acordar, precisa parar de assistir globo e criar suas próprias ideias sobre assuntos polêmicos. Esse governador ai é um, que fazer parte do partido que comanda SP a mais de 16 anos... e a cidade vai de mal a pior. Não adianta rodízio e pedágio para melhorar o transito, isso só mascara (é mesmo que tampar o sol com a peneira) tem que fazer coisas que realmente vão causar impacto imediato, não mascarar.

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.