Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores debatem e mantêm veto do prefeito a dois projetos em Taboão

Por Sandra Pereira | 11/09/2013

essa450

Sandra PereiraPresidente da Câmara defendeu a derrubada dos vetos e anunciou chegada de projetos importantes à Casa

Os vereadores de Taboão da Serra mantiveram na sessão desta terça-feira, 10, por 11 votos favoráveis e um contrário o veto do prefeito Fernando Fernandes a dois projetos de lei aprovados recentemente. A pauta de trabalhos da Casa está travada há duas semanas por conta do pedido de vistas ao polêmico projeto de concessão de alvarás. Ao que tudo indica os vereadores já chegaram a um entendimento e o projeto deverá ser aprovado. A sessão foi marcada por longos discursos favoráveis e contra os projetos. Os trabalhos só foram encerrados após às 23 horas.

“O primeiro veto concedia anistia e isenção de taxas a entidades não governamentais e outro beneficiava com a anistia de IPTU os beneficiários do LOAS. Os dois projetos continham o mesmo vício formal de iniciativa, já que não podia ter partido da Casa a iniciativa. O veto do prefeito aconteceu para garantir o controle da constitucionalidade”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega.  

Ele explicou que o veto ao projeto que concede anistia do IPTU foi parcial e o prefeito manteve o texto aprovado em mais 90%, deixando de fora apenas a inclusão dos beneficiários do LOAS. Já o projeto que concedia isenção de taxas e tributos a entidades foi vetado já que a competência de legislar sobre o tema não seria dos vereadores.

Único a votar contra o veto o vereador Professor Moreira não poupou críticas aos pares que anteriormente aprovaram os dois projetos por unanimidade. “Perdemos uma ótima oportunidade de fazer Justiça. Quem paga isso é a população. Não podemos nos omitir enquanto vereador. Temos que ter a coragem de votar e discordar. Voto de acordo com a minha consciência”, afirmou. 

De acordo com o presidente da Câmara nas próximas sessões os vereadores devem votar o Plano Plurianual  (PPA) e a regulamentação a um artigo da Lei Orgânica que garante aposentadoria especial aos servidores efetivos. Outro projeto importante que a Casa vai receber trata da readequação salarial dos servidos efetivos de sete categorias entre as quais estão psicólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, fonoaudiólogos e fisioterapeutas.  

“Para manter esses bons profissionais em Taboão o prefeito quer aumentar os salários e nos iremos votar a mudança de referência salarial dessas categorias”, antecipou o presidente. 
Durante a sessão os vereadores elogiaram a retomada do desfile de 7 de setembro assim como a realização da festa da imprensa regional. Eles fizeram falas em defesa da importância da imprensa na divulgação dos fatos de interesse da cidade e região.

Iara Domingos dos Santos

Então somente os psicólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, fonoaudiólogos e fisioterapeutas, merecem reajuste salarial enquanto o restante do funcinalismo público muicipal que amarga 17 ANOS SEM REAJUSTE SALARIAL?POR QUE OS DEMAIS PROFISSIONAIS FICARÃO DE FORA? Isso é uma vergonha, todos os profissionais enfrentam condições precarias de trabalho, chibatadas e perseguissão de livre nomeados e no final do mês, fazem milagres com um salário que beira o salário mínimo, enquanto SECRETÁRIOS RECEBERAM NO INICIO DO ANO UM REAJUSTE DE r$ 4,000,00!!!!DIAS PIORES CHEGARAM... REAJUSTE SALARIAL PARA TODO DO FUNCIONALISMO JÁ

JOHN FERNANDES

VERGONHA!!! O funcionario efetivo é humilhado,maltratado recebe uma mixaria... Enquanto isso: A filha da Prefeita de Jales esta por ai na Secretaria de Desenvolvimento Economico ganhando alguma coisinha,os parentes também,uma outra turminha bem famosa também. E o funcionario efetivo que faz acontecer em Taboão da Serra... Humilhado,maltratado!!! VERGONHA! Eu queria saber cadê aqueles DIAS MELHORES pregados em sua campanhas eleitorais?

GILSON

ENTENDO QUE DE FATO ISTO TEM QUE ACONTECER,.....MAS NÃO PODEMOS ESQUECER DE TODA A CLASSE DOS FUNCIONARIOS,.....SOU AMIGO DE MUITOS FUNCIONARIOS E TENHO VARIAS INFORMAÇÕES QUE COM CERTEZA SE ESTA NOVA ADMINISTRAÇÃO DER O MINIMO DE ATENÇÃO, GANHARA TODA A CLASSE P/ SI,......POR EXEMPLO TODOS OS AGENTES DE TRANSITO SÃO MEUS CONHECIDOS, TENHO CONVERSADO COM ALGUNS E A RECLAMAÇÃO É UMA SÓ,....QUANDO ELES ASSUMIRAM O CONCUNSO SEUS SALARIOS NA ÉPOCA ERA EQUIVALENTE A QUASE 5 SALARIOS MINIMOS,.....HOJE ELES ESTÃO GANHANDO UM SALARIO MINIMO DE MEIO,.......BRINCADEIRA NÉ,......SEM CONTAR QUE FOI FEITO PELA CLASSE UMA PESQUISA E SEUS SALARIOS SÃO OS MENORES DAS CIDADES E MUNICIPIOS VIZINHOS,.........."PODER PUBLICO ACORDA" ESSES FUNCIONARIOS ARRISCAM SUAS VIDAS TODO O DIA NAS RUAS E RODOVIA PARA EXECUTAREM SEUS SERVIÇOS,.........PRECISAM SEM RECONHECIDOS,.....

Mario Janine Laranjeira de Freitas

Sugiro que a reportagem esclareça aos internautas o que seria polêmico projeto de alvara. O que isso implica? Quais prejuizos que terá para a cidade? Porque aumentar um salário de uma categoria apenas? Acho que essa pauta seria melhor. Eu não entendi. A materia ficou meio confusa. Dessa forma, fica a dica. O jornalismo antes de atender interesses pessoais ele deve ser um meio como prestador de serviço a população. Release da prefeitura acho que o site merece e pode mais. Um abraço

LUCIANO SILVA

KKKKKKKKKKKKKKK.......... ISSO É TRAGICÔMICO, PELO AMOR DE JESUS, SENHORES VEREADORES !!! ONTEM ASSISTI A SESSÃO ONLINE, E BRILHANTEMENTE VI NOSSOS NOBRES EDIS, DISCURSANDO COM MUITO ENFASE E DEFENDENDO SUAS IDÉIAS, UMA VERDADEIRA BATALHA FOI TRAVADA, SEMPRE DE FORMA RESPEITOSA. A QUAL AQUI QUERO PARABENIZAR A TODOS, PELO ALTO NÍVEL DA DISCUSSÃO... DISSE AQUI EU, PELO AMOR DE JESUS, ATÉ PORQUE ONTEM, ELE FOI CITADO EM DIVERSAS OPORTUNIDADES. VAMOS LA ENTÃO AO QUE ME FAZ DEBRUÇAR SOBRE A MESA, E ME DIRIGIR AOS SENHORES... MUITO BEM LEMBRADO NO COMETÁRIO (4)- A PREFEITURA DE TABOÃO DA SERRA, TEM PROFISSIONAIS ATUANTES, QUE PRESTAM RELEVANTES SERVIÇOS A NOSSA CIDADE, E QUE ESTÃO A MUITO MAIS DE DEZ ANOS, MUITO MAIS MESMO, SEM TEREM O DEVIDO RECONHECIMENTO. FALO SOBRE: EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA... E POR FALAR EM EDUCAÇÃO.... CADE AQUELES, CALOROSOS DISCURSOS DO PERÍODO DE ELEIÇÃO, EM QUE O NOBRES CANDIDATOS, DIZIAM QUE "ADIs" SÃO PROFESSORAS SIM !!! CADE? CADE? POR FAVOR SENHORES VEREADORES, RECONHECIMENTO DEVE SER PRA TODAS AS CATEGORIAS. VOU CONTAR UM SEGREDO PRO SENHORES.. PSIUUUU !!! NÃO FALEM PRA NINGUÉM TA? OLHA, TEM FUNCIONÁRIO DA NOSSA PREFEITURA PASSANDO FOME !!! TEM SIM... NÃO É FOFOCA NÃO !!! O QUE TEM DE FUNCIONÁRIO DA NOSSA PREFEITURA. QUE SE ENVERGONHA EM MOSTRAR SEU CONTRA-CHEQUE NA HORA DE ABRIR UM CREDIÁRIO NÃO É BRINCADEIRA NÃO.... SABE POR-QUE? PORQUE SERÃO HUMILHADOS, AO VEREM SEUS SONHOS DE CONSUMO SEREM LANÇADOS POR ÁGUA ABAIXO... CONCORDO QUE SEJA REVISTO O PISO SALARIAL DAS CATEGORIAS QUE SERÃO CONTEMPLADAS COM A ATENÇÃO DOS SENHORES. MAS POR FAVOR.. POR FAVOR... VOLTEM SEUS OLHARES PARA OS DEMAIS SERVIDORES TAMBÉM... SEI PERFEITAMENTE, QUE CARGOS E SALÁRIOS, É DE COMPETÊNCIA DO EXECUTIVO. MAS OS SERVIDORES DA NOSSA PREFEITURA, CONTAM COM O APOIO DOS SENHORES, PARA COBRAREM DO SENHOR PREFEITO. MUITO OBRIGADO ! AH.... PUBLIQUEM ISSO VIU???

Gomes

Em Taboão da Serra jamais existiu política salarial para concursados... secretário municipal recebe salario de R 16 mil e servidor nível superior concursado e com mais de 10 anos de carreira recebe R 2,500 por mês? Há 16 anos que não existe reposição salarial de verdade.

CLAUDIA MARIA JANSSEN

readequação salarial dos servidos efetivos de sete categorias entre as quais estão psicólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. “Para manter esses bons profissionais em Taboão o prefeito quer aumentar os salários e nos iremos votar a mudança de referência salarial dessas categorias” quer dizer que apenas as 7 categorias tem bons profissionais... o restante não tem... eu acho que TODAS AS CATEGORIAS tem direito a readequação salarial....

Gomes

Espero que essa ¨readequação¨ salarial inclua os profissionais de enfermagem que recebem METADE do salario de mercado, uma vergonha completa. Taboão da Serra paga os piores salarios da região aos concursados.

Luciana das Neves Silva

Não só essas categorias de efetivos, mas todo funcionalismo de Taboão. Meu marido não tem aumento há anos, como um pai de família pode ter dignidade com tudo subindo de preço e um motorista ganhando 800,00? Vamos olhar pros efetivos com mais atenção, porque quando muda de governo, são eles que seguram a onda.

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.