Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores apresentam seis emendas ao Plano Plurianual de Itapecerica

Por | 10/09/2013

ppa

Karen SantiagoAudiência foi realizada na última quinta na Câmara Municipal

Os vereadores de Itapecerica da Serra apresentaram seis emendas ao Projeto de Lei que estabelece o Plano Plurianual (PPA) para o período de 2014 a 2017, em audiência pública realizada na última quinta-feira, dia 5 na Câmara Municipal. Bairros como Valo Velho, Paraíso, Jacira e Montezano foram contemplados nas emendas. Agora, a prefeitura avalia o conteúdo de cada uma delas. Parte do executivo também providenciar o encaminhamento do Orçamento à Casa de Leis, até o dia 15 de outubro.

De acordo com o vereador e presidente da comissão de Finanças, Hércules da Farmácia os edis dividiram-se por região a fim de apresentar as reivindicações dos moradores por meio de emendas. “Não por discriminar e sim por conhecimento”, explicou. Ramon Corsini disse que acredita que as emendas suprem todas as demandas e necessidades do município.

O secretário de Finanças, Antônio Godoy afirmou que o PPA estabelece metas e prioridades da administração pública municipal para o exercício de 2014 e contempla todas as ações da cidade. Os valores destinados às secretarias, destinados para cada setor, por sua vez, constam no Orçamento Municipal.

Os vereadores Professor Hernandes, Gerson Lazarin e Fabinho Gêmeos apresentaram a emenda que consta prever recursos no bairro Parque Paraíso para melhorias na Praça Esportiva do Campo Aliança, bem como a reforma do Barracão Cultural, revitalização do espaço entre a rua Celso Capelari e avenida dos Itapecericanos (Galpão de Reciclagem), construção de galpão com arquibancada e pista de skate entre o Ginásio João Galera e o Viveiro de Plantas.

Cícero Costa, Ramon Corsini e Jonas Feijó relataram algumas prioridades por meio da emenda aos bairros da região Santa Júlia, Jardim Jacira, Jardim das Oliveiras e Crispim a desapropriação do imóvel na rua Solimões com a rua Gilmar Viana, conhecido como o “campo do Bambuzal” e o “campo do Pelúcio” para a construção de um centro desportivo, cultural e de desenvolvimento social. Ainda, consta na emenda a colocação de grama sintética e iluminação no CDM – Centro Desportivo Municipal, no Jacira.

A emenda do vereador José Hélio para a região do Valo Velho prevê a desapropriação de uma área na rua Santa Fé do Sul, no bairro Recreio Primavera a fim de construir e implantar uma creche para atender a demanda da região. 

O vereador Alex Pires prevê em emenda melhorias para a região do Jardim Itapecerica, Jardim Montezano, Jardim Embu-Mirim e Vila Geni. Ele quer que o executivo assegure recurso para implantação e instalação de uma UBS (unidade básica de saúde), a iluminação de toda a extensão da Vila Geni e ainda, a pavimentação do Jardim Itapecericano, avenida do Tesouro, rua Andari, rua Taquaral e rua Mirangaba.

Hércules da Farmácia, Sangbom e José Martins, por sua vez fizeram emenda destinada a melhorias dos bairros Jardim Itapecerica, Jardim Montezano, Jardim Embu-Mirim, Refúgio da Serra e Vila Geni. Nos locais eles querem que recursos sejam assegurados para a instalação e implantação de uma UBS, construções de rede pluvial no bairro Refúgio da Serra, academias cobertas e ao ar livre e creches e revitalização das praças esportivas.

A sexta emenda tem o intuito de assegurar a universalização de acesso ao ensino infantil para todas as crianças de quatro a cinco anos de idade e conta até com anexo. A emenda é de autoria dos vereadores Cícero Costa, Hércules da Farmácia, Professor Ernandes, Trolesi e Gerson Lazarin.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.