Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores apresentam seis emendas ao Plano Plurianual de Itapecerica

Por Karen Santiago | 10/09/2013

ppa

Karen SantiagoAudiência foi realizada na última quinta na Câmara Municipal

Os vereadores de Itapecerica da Serra apresentaram seis emendas ao Projeto de Lei que estabelece o Plano Plurianual (PPA) para o período de 2014 a 2017, em audiência pública realizada na última quinta-feira, dia 5 na Câmara Municipal. Bairros como Valo Velho, Paraíso, Jacira e Montezano foram contemplados nas emendas. Agora, a prefeitura avalia o conteúdo de cada uma delas. Parte do executivo também providenciar o encaminhamento do Orçamento à Casa de Leis, até o dia 15 de outubro.

De acordo com o vereador e presidente da comissão de Finanças, Hércules da Farmácia os edis dividiram-se por região a fim de apresentar as reivindicações dos moradores por meio de emendas. “Não por discriminar e sim por conhecimento”, explicou. Ramon Corsini disse que acredita que as emendas suprem todas as demandas e necessidades do município.

O secretário de Finanças, Antônio Godoy afirmou que o PPA estabelece metas e prioridades da administração pública municipal para o exercício de 2014 e contempla todas as ações da cidade. Os valores destinados às secretarias, destinados para cada setor, por sua vez, constam no Orçamento Municipal.

Os vereadores Professor Hernandes, Gerson Lazarin e Fabinho Gêmeos apresentaram a emenda que consta prever recursos no bairro Parque Paraíso para melhorias na Praça Esportiva do Campo Aliança, bem como a reforma do Barracão Cultural, revitalização do espaço entre a rua Celso Capelari e avenida dos Itapecericanos (Galpão de Reciclagem), construção de galpão com arquibancada e pista de skate entre o Ginásio João Galera e o Viveiro de Plantas.

Cícero Costa, Ramon Corsini e Jonas Feijó relataram algumas prioridades por meio da emenda aos bairros da região Santa Júlia, Jardim Jacira, Jardim das Oliveiras e Crispim a desapropriação do imóvel na rua Solimões com a rua Gilmar Viana, conhecido como o “campo do Bambuzal” e o “campo do Pelúcio” para a construção de um centro desportivo, cultural e de desenvolvimento social. Ainda, consta na emenda a colocação de grama sintética e iluminação no CDM – Centro Desportivo Municipal, no Jacira.

A emenda do vereador José Hélio para a região do Valo Velho prevê a desapropriação de uma área na rua Santa Fé do Sul, no bairro Recreio Primavera a fim de construir e implantar uma creche para atender a demanda da região. 

O vereador Alex Pires prevê em emenda melhorias para a região do Jardim Itapecerica, Jardim Montezano, Jardim Embu-Mirim e Vila Geni. Ele quer que o executivo assegure recurso para implantação e instalação de uma UBS (unidade básica de saúde), a iluminação de toda a extensão da Vila Geni e ainda, a pavimentação do Jardim Itapecericano, avenida do Tesouro, rua Andari, rua Taquaral e rua Mirangaba.

Hércules da Farmácia, Sangbom e José Martins, por sua vez fizeram emenda destinada a melhorias dos bairros Jardim Itapecerica, Jardim Montezano, Jardim Embu-Mirim, Refúgio da Serra e Vila Geni. Nos locais eles querem que recursos sejam assegurados para a instalação e implantação de uma UBS, construções de rede pluvial no bairro Refúgio da Serra, academias cobertas e ao ar livre e creches e revitalização das praças esportivas.

A sexta emenda tem o intuito de assegurar a universalização de acesso ao ensino infantil para todas as crianças de quatro a cinco anos de idade e conta até com anexo. A emenda é de autoria dos vereadores Cícero Costa, Hércules da Farmácia, Professor Ernandes, Trolesi e Gerson Lazarin.

12º

Pensador crítico

Engraçado esses vereadores dizerem "representar" os bairros da região do Crispim, Jacira e Santa Júlia ... No Horizonte Azul é o retrato fiel do descaso e esquecimento tanto pelo executivo como pelo legislativo... É um bairro ignorado onde só é lembrado nas campanhas eleitorais. Aquele conjunto habitacional as margens da rodovia José Simões Louro Jr é a grande prova do descaso e incompetência dos que se dizem "representantes" da região.

11º

Marco

E a região central da Cidade como fica? Pelo visto a área que é o cartão postal de qualquer cidade esta deixada de lado, ou seja, o centro da cidade mais parece um bairro abandonado onde os políticos nunca aparecem.

10º

infomar a população!

Para os bairros jardim sampaio, marilu, jardim paraiso, jardim são marcos ja existem emendas destinadas, dentro do prazo estipulado essas regiões estarão recebendo uma UBS Central , Reforma no Estadio Municipal, Academias ao Ar livres e Academias Cobertas, para esses bairros, Construção da rede pluvial no refugio da serra,Estarão recebendo tambem novas creches projeto ja em andamento, pavimentação asfaltica no bairro do jardim sampaio. TODOS ESTE PROJETOS JA ESTÃO EM ANDAMENTO, JA ESTÃO TODOS APROVADOS E TODOS JA POSSUEM VERBAS DESTINADAS. Espero ter contribuido para informação dos senhores.

jose roberto da silva

Pois é!! concordo com o Fábio e o Oraci. Acredito que os vereadores citados devam ter respostas para nos apresentar.

Adriano

De que adianta tudo isso e não ter segurança,rs Seria uma Suíça com qualidade de vida da Somália.

Enquanto tivermos essa cultura, onde cada vereador só trabalha para o bairro que deu mais voto p ele, o Brasil vai continuar um lixo.... Pois quem paga o salário do vereador, não é por bairros... e sim todos nos munícipes da cidade! Portanto o vereador não pode trabalhar só para alguns bairros, e sim trabalhar para toda a cidade!

Infeliz

Sr. Fabio e Oraci não fiquem tristes pois nem os bairros que eles mencionaram nesta matéria iram receber é nada pois pois se já não fizeram nada neste ano com um orçamento bilionário vcs acham que esses vão fazer algo no próximo ano ? ALOUUUUUU ILUSÃO....

RITA

QUE VERGONHA DE GOVERNO.....

Vera

E o Bairro da Lagoa, será que lá não precisa de nada? todos pagam impostos da mesma forma ou até mais. Não precisa de melhorias principalmente as estradas que são esquecidas?

luiz

SAUDE NEM É LEMBRADA NAS EMENDAS, MEDICOS NEM SE FALA; ESSA SEMANA PRECISEI LEVAR MINHA FILHA NO PS NEM PEDIATRA TINHA MEUUU E UMA VERGONHA. ATE QUANDO VAMOS CONTINUAR; E A DEMORA DAS CONSULTAS AGENDADAS CONTINUA? MATERIA COM RELACAO A SAUDE NEM É FALADO MUITO SOBRE ITAPECERICA DA SERRA, PELO QUE PERCEBO TABOAO E EMBU PASSAM NA FRENTE EM VARIAS SITUAÇOES.

Fabio

Pois é, Jardim Sampaio, Nisalves, Jd Paraiso, Marilu nao tem representantes na camara, ninguem nunca cita esses bairros em nada, eae Sr Hercules, Sangbom, como é que é ????

Oraci Lima Leite

Parabéns, como sempre o Jardim Paraíso e Jardim Sampaio continuarão sendo esquecidos, só se lembram desses bairros na hora de pedirem votos. Lembro aos amigos vereadores que prometerão trabalhar por esses bairros que tá na hora de começarem a se mexer. Não é Hercules da farmácia?

21/09/2017

Comissão de Finanças da Câmara recebe prestação de contas da prefeitura

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra, presidida...

21/09/2017

PSB inaugura nova sede em Itapecerica da Serra nesta sábado, 23

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) irá realizar neste sábado (23), a solenidade de...

20/09/2017

Câmara de Itapecerica aprova projeto onde parte da arrecadação vai para GCM

Um Projeto de Lei criado pelos Vereadores Márcio Roberto e Vereador Zecas de Itapecerica da...

18/09/2017

Itapecerica da Serra realizará Audiência Pública do PDUI no dia 7 de outubro

Os municípios de Itapecerica da Serra, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Juquitiba, São...

17/09/2017

Câmara Municipal debate Educação durante audiência pública com secretário

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para...

16/09/2017

Dr. André da Sorriso comemora conquista da nova loja do Cartão BOM no Poupatempo

Desde o dia 09 de setembro, após grande mobilização do vereador Dr. André da Sorriso e da...

15/09/2017

Vereador André Maestri incentiva empresas de Embu das Artes contratarem jovens

Aprovada na 28ª sessão ordinária que aconteceu no último dia 6 de Setembro, o Projeto de Lei...

15/09/2017

PTB de Taboão reforça empoderamento feminino em evento com Marlene Campos

O empoderamento feminino, a ampliação da participação das mulheres na política e nos mais...

14/09/2017

Vereadores de Taboão debatem segurança pública com a deputada Analice, PM

Segurança pública foi o tema central de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 23, pela...

12/09/2017

Analice Fernandes e EMTU entregam posto do cartão Bom em Taboão

22/09/2017

Alunos de Panificação da Escola de Gastronomia encerram curso com chave de ouro

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.