Pronto Socorro e Maternidade do Antena passam por reformas

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/09/2013

O Pronto Socorro e Maternidade Municipal de Taboão da Serra, o PSM Antena, está passando por adequações. A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, está realizando a reforma de diversos prédios e equipamentos no município, para melhor atender a população.

Já foi concluída a área onde fica a parte administrativa do hospital e a obra segue agora para a maternidade, que está fechada desde o dia 04 de setembro. Até a conclusão da reforma, que deve durar alguns meses, as gestantes serão encaminhadas ao PS, que solicita a vaga no Hospital Geral do Pirajussara ou em outra maternidade, caso não tenha no HGP. 

Para que o PS continuasse em funcionamento, os serviços foram distribuídos em etapas de obra. Onde há contato com o público, tapumes são colocados, preservando a segurança e o bom andamento das atividades. 

Para o prefeito Fernando Fernandes Filho a reforma resultará numa melhor qualidade na saúde de Taboão da Serra. “Com a reforma, a maternidade passará a ter 16 leitos, sendo quatro para partos normais e 12 para puerpério (pós-parto), além de uma UTI Neonatal e uma Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais”, conta. “Outra grande novidade será o jardim de inverno, para que as gestantes façam caminhadas, que ajudam nas contrações e são importantes na hora do parto”, continua o prefeito.  “O PS passa a ter também 21 leitos de internação, sete leitos de UTI e cinco leitos de Unidade Semi-Intensiva”, conclui Fernando.

Entre as melhorias estão às revisões  dos sistemas hidráulicos e elétricos, da cobertura (incluindo metálicas e de madeira, (com eventual substituição necessária), em toda rede de incêndio (extintores e AVCB), no piso e em toda a rede de telefonia. Além disso, está sendo realizada a adequação de vestiários e sanitários, sendo trocadas as divisórias e louças, e rede de gases medicinais, a substituição de acabamentos sanitários, balcões, bancadas e pias, a instalação de ventilação forçada e adequações civis nos ambientes e a pintura geral da unidade.

 Tamara Freitas

Comentários