Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Desfile Cívico e atrações culturais marcam agenda cultural na região

Por | 6/09/2013

desfile1_1

Ricardo VazCopa do Mundo será o tema do Desfile Cívico de Taboão

O Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil marca a manhã e início da tarde deste sábado, na cidade de Taboão da Serra. A tradição volta a ser realizada no município na avenida Fernando Fernandes, a partir das 8h. – veja mais aqui. Essa é a principal atração da Agenda Cultural do Jornal na Net neste final de semana. Confira abaixo todos os eventos.

Em Embu das Artes, também tem atrações. No Centro Cultural Mestre Assis (Largo 21 de Abril, 29) o final de semana já começa na sexta com a abertura, às 19h da Exposição do artista plástico Felipe Matias “Endireita Mundo” com apresentação de dança. Na sexta, o Centro Cultural Santo Eduardo (rua Iva, 100) garante a realização de oficina de teatro das 14h às 16h e das 20h às 22h (vagas limitadas) e no domingo, dia 8 tem teatro no local, às 18h com o “Tão Pesado Quanto o Céu”.

Os passeios ao ar livre são garantidos nos dois dias de folga de muitos trabalhadores. Isso porque o sol promete aparecer, a máxima chega à 27º no domingo e nenhum dos dois dias chove. A temperatura agradável alcança a semana também. Aproveite! 

O Jornal na Net indica pelo menos três lugares que vale a pena visitar com a família: Parque do Lago Francisco Rizzo (Rua Alberto Giosa, 320, Quinhaú - km 282 da Rodovia Regis Bittencourt), Kinkaku-ji (Rua Camarão, 220 – Chácara Palmeiras, Itapecerica da Serra) e  Parque Ecológico, Cultural e de Lazer Cidade das Abelhas (Estrada da Ressaca, km 7, Embu das Artes - 4703-6460 e 4614-0609. www.cidadedasabelhas.com.br).

Na cidade de Itapecerica da Serra até às 17h o Largo da Matriz, centro irá receber o Final de semana na Praça com Feira de artes e artesanato. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.