Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Taboão realiza 1º Oscar Paulista Interestadual de Karate

Por Sandra Pereira | 17/05/2010

copa.jpg

Ginásio de Esportes da cidade ficou lotado durante todo o dia

O primeiro Oscar Paulista Interestadual de Karate em Taboão da Serra, realizado neste domingo, 16, no Ginásio de Esportes mostrou a força do esporte na cidade. Atletas de todas de cinco Estados, várias cidades de São Paulo e escolas de Taboão, de todas as faixas etárias participaram do Oscar demonstrando o potencial que o Karate tem de promover uma harmoniosa interação entre crianças, jovens e adolescentes.

O evento reuniu atletas representando escolas da cidade, do Estado e até outros locais do Brasil. Os vereadores Carlos Andrade (PV), Arnaldinho da Imobiliária (PSB) e Cido da Yafarma (DEM) prestigiaram a atividade, receberam prêmios e medalha. Além deles, os empresários Ney Santos e Edson Emaq, e o secretário Municipal de Esportes de Taboão da Serra, Luiz Lune, também foram agraciados com a premiação.

Durante a abertura do evento o secretário de Esportes salientou a importância da participação dos atletas no Oscar de Karatê. “Para nós é motivo orgulho realizar um evento desse tipo. O Karate é um esporte saudável, que promove a inclusão, propicia lazer e traz o gosto pela competição”, defendeu Lune

Para o vereador Carlos Andrade o evento consolida Taboão da Serra como referência nacional na prática do Karate. O vereador parabenizou o secretário e os atletas presentes. Além disso, destacou a importância da escola enquanto incentivadora da prática de esportes.

“Esse trabalho das escolas é fundamental. O esporte contribui diretamente com a boa formação dos indivíduos. Impede que as crianças e jovens enveredem pelo caminho obscuro das drogas, incentiva a dedicação e ajuda a garantir a disciplina. Esse conjunto de fatores contribui positivamente para a formação do caráter da pessoa”, declarou Carlos Andrade.

O vereador Arnaldinho da Imobiliária (PSB) destacou o empenho do prefeito Evilásio Farias que adotou o esporte como política pública de inclusão na cidade. Além disso, lembrou o compromisso assumido por ele de fortalecer o esporte na cidade, durante a assinatura de convênio com o CATS.

“O prefeito já se comprometeu e aumentar o repasse para o esporte no próximo ano. Isso demonstra o compromisso dele com a área e o respeito aos atletas”, defendeu Arnaldinho.

Já o vereador Cido da Yafarma analisou que a realização do evento demonstra a maturidade do esporte na cidade. Ele lembrou que as atividades esportivas ajudam a manter os jovens fora do caminho das drogas, conscientiza sobre a necessidade de levar uma vida saudável e ajuda na formação integral do ser humano. O vereador fez questão de parabenizar o trabalho secretário de Esportes. “O Lune vem mudando a história do esporte em Taboão e merece parabéns por esse trabalho”, observou.

O empresário Ney Santos, que ajudou a patrocinar o evento, também defendeu a importância da prática de esporte. Ele disse que o Karate é uma das modalidades esportivas mais tradicionais e respeitadas no Brasil. “Esporte é qualidade de vida. Todos devemos incentivar”, ensinou.

Já Edson Emaq fez questão de agradecer a medalha recebida da organização do evento. Ele também entende a prática esportiva como sendo fundamental para o desenvolvimento integral do ser humano.

O atleta Evan Mota avaliou que o evento foi positivo já que a prática de esportes é uma das bases para a consolidação de uma sociedade mais saudável e disciplinada.

Saiba mais sobre o Karate


Karate é uma palavra japonesa que significa "mãos vazias". É uma arte altamente científica, fazendo o mais eficaz uso de todas as partes do corpo para fins de auto-defesa. O maior objetivo do karate é a perfeição do caráter, através de árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo. O karate-ka (cultor de karate-do) utiliza como armas as mãos, os braços, as pernas, os pés, enfim, qualquer parte do corpo.

Introduzido no Brasil na década de 50, pelos integrantes da colônia Japonesa, inicialmente no Estado de São Paulo, e, posteriormente em outros estados, o karate desenvolveu sua prática por todo pais, culminando com equipes competitivas e a participação dos atletas brasileiros em competições nacionais e internacionais. O 1º Campeonato Brasileiro de Karate foi realizado na cidade do Rio de Janeiro.

william

o capeonato de karate foi muito bom

19/07/2017

Prefeitura de Embu avança na renovação do Programa Segundo Tempo

A Prefeitura de Embu das Artes passou pela 1ª fase de seleção para renovação do convênio com o...

14/07/2017

Cannab’s é o campeão do 22° Campeonato Municipal de Veteranos-35

Com jogadas vistosas e um futebol organizado, o time do Cannab’s sagrou-se campeão de forma...

21/06/2017

Final de futsal feminino acontece no sábado 24/06 em Taboão

O campeonato Metropolitano de futsal feminino adulto terá sua final no próximo sábado 24/06. O...

08/06/2017

Taboão da Serra realizou 1º Copa de Muay Thai com participação de 40 atletas

A 1º Copa de Muay Thai foi realizada no último dia 04 de Junho no Ginásio Ayrton Senna em Taboão...

22/05/2017

Prefeitura de Itapecerica reúne professores para entrega de kits desportivos

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer, reuniu...

19/05/2017

Gêmeas de Taboão vencem paulista de Karate e procuram patrocínio

As gêmeas Yasmim Andrade Henrique e Gabriele Andrade Henrique, de 9 anos, atualmente são as...

17/05/2017

Prefeitura de Itapecerica junta veteranos e novatos em Torneio de vôlei

A prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer, juntou veteranos...

12/05/2017

Família Arsenal conquista o título do Torneio 8 de Maio de Futsal 2017

A conquista não foi fácil. Em jogo de detalhes e disputadíssimo do começo ao fim, Família...

20/04/2017

Futsal Feminino de Taboão estréia com goleada fora de casa

Enfim, a tão esperada estréia do Futsal Feminino aconteceu ontem às 19h30, no Ginásio...

07/04/2017

Associação dos Condutores Escolares procura vereadores para discutir decreto

Condutores do Transporte Escolar de Taboão da Serra ligados à Associação dos Condutores...

23/07/2017

Empresário de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O empresário e morador de Taboão da Serra conhecido como Fábio Mario Martins, da Fator Veículos,...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.