Grafiteiros levam a Copa do Mundo para o muro da Avenida

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/09/2013

Os preparativos para a celebração à Independência do Brasil, no dia 07 de setembro, seguem, e as intervenções da Secretaria de Cultura e Turismo na Avenida Fernando Fernandes ganham cada vez mais destaque.  Com o tema “Copa do Mundo 2014”, o objetivo é revitalizar o paredão da avenida, localizada no Pirajuçara, com desenhos que ilustrem as edições anteriores em que a Seleção Brasileira sagrou-se campeã do evento. 

Para isso, diversas pessoas responsáveis pelas atividades artísticas somam esforços para fazer do desfile cívico, que passará pelo local, algo ainda mais representativo.

Em meio aos diversos olhares curiosos dos munícipes que passam pelo local, destacamse os responsáveis pela grafitagem: Luís Silvério, conhecido como  Lucho, Roque Júnior, o Juninho, e Almir, também chamado de Drão. Os três artistas estão envolvidos diretamente na revitalização do local. O artista plástico  Lucho revelou a importância de atividades como essa no dia a dia dos munícipes: “é gratificante receber o apoio do público que passa pela avenida”, disse. “As pessoas comentam, algumas tiram fotos, e isso é importante, visto que esse é um grande trabalho”, completa. 

Estima-se que cerca de 30 mil pessoas comparecerão à Avenida Fernando Fernandes para acompanhar de perto o desfile cívico de Sete de Setembro. Mais de cinco mil participantes irão compor o trajeto; desses, alunos da rede municipal de ensino, bem como atletas, policiais militares, guardas-civis municipais, agentes da Defesa Civil, além de artistas e grupos de fanfarra, comandados pelo Maestro Edson. A segurança do evento será realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, que farão, à ocasião, o monitoramento da área. 

Por Dereck Gomes 

Comentários