Centro de Reabilitação Social se prepara para o 7 de setembro

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/09/2013

O Centro de Reabilitação Social Renato Phillipe Hanai Mendes - CRS - de Taboão da Serra, iniciou as preparações para o 7 de setembro. Os 120 alunos que participarão do desfile estão confeccionando, durante as atividades nas oficinas de artes, cata-ventos, pompom e bandeirinhas das cores do Brasil, para utilizar durante o evento. 

O CRS mantém uma fanfarra, que irá abrir o desfile, com 40 participantes. O evento acontecerá no sábado, dia 7, às 8h e terá atrações especiais para comemoração da independência do Brasil. 

Criado pela Prefeitura de Taboão da Serra em parceria com as Secretarias de Assistência Social e Educação, o centro faz atendimentos voltados às pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva, visual ou múltipla, acima de 16 anos, desde 2008.  

O objetivo é desenvolver ações que fortaleçam os vínculos familiares, e amplie as possibilidades cotidianas, o centro realiza atividades como atendimento às famílias, espaço Cuidando do Cuidador, psicologia e terapia ocupacional, grupos de pedagogia, passeios, palestras, comemorações, informática, atividades da vida prática, oficinas de percussão e artesato. 

Por Maria Carolina Arantes

Comentários