EMIs representarão Copa de 2014 em Desfile de 7 de Setembro

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/09/2013

Os alunos da EMI Narizinho, no Jardim Monte Alegre, já estão preparados para o Desfile Cívico que acontecerá neste sábado, 7 de setembro. Este ano a temática do desfile será a Copa do Mundo. Neste sentido, as escolas municipais foram divididas em seis pelotões, sendo cinco para cada ano que o Brasil venceu o campeonato e um dedicado à Copa de 2014. Este último pelotão será formado por 32 EMIs, que levarão à Avenida Fernando Fernandes 640 

A EMI Narizinho representará o Uruguai e para o desfile os alunos produziram viseiras e outros adereços com as cores do país. A escola também ficou responsável por levar o mascote da Copa, o tatu-bola Fuleco, que será representado por Thiago Pires Galai, de cinco anos. “Os alunos estão muito entusiasmados. Como eles nunca puderam desfilar estão muito ansiosos para saber como será o desfile, sair da escola e ver a decoração da Avenida” – afirma a diretora da escola, Maria Luiza Rodrigues.

A educadora Ana Celeste afirmou que por serem novos – em média cinco anos – as crianças não conseguem reter muitas informações, mas é possível trabalhar a temática da Copa do Mundo e do civismo de outras formas. “Ensinamos a eles de maneira lúdica, com o uso de músicas como ‘Marcha Soldado’ e dobraduras” – explica. “Com os trabalhos que desenvolvemos eles já entendem o porquê do 7 de Setembro e também já tem noções de civismo” – completa.

O Desfile Cívico de 7 de Setembro acontece a partir das 8h na Avenida Fernando 

Fernandes, no Pirajussara.

Desfile Cívico

7 de setembro, das 8h às 12h

Avenida Fernando Fernandes, s/n, Pirajussara

Por Vera Sampaio

Comentários