Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Onda de roubos assusta e preocupa comerciantes de Itapecerica da Serra

Por | 2/09/2013

xv1

Google Street ViewComércios do centro e do Bandeira são constantemente assaltados

A onda de roubos a estabelecimentos comerciais na região central da cidade de Itapecerica da Serra tem assustado e preocupado comerciantes e lojistas. Praticamente todos os dias um comércio é assaltado. Por volta das 19h desta segunda-feira, dia 2, criminosos entraram armados na Loja Cem e roubaram diversos produtos. Já neste sábado, a escola de idiomas Hunter English School, na avenida XV de Novembro foi alvo de uma dupla de criminosos. Há mais ou menos quinze dias atrás a Pernambucanas foi alvo de quatro bandidos - duas mulheres. Em todos os roubos os bandidos estavam armados e agiram sob grave ameaça.

No último sábado, a dupla teria se passado por interessados no curso de inglês, rendeu a recepcionista e na seqüência duas turmas em salas de aulas, a maioria dos alunos adolescentes. A dupla roubou 26 aparelhos de telefone celular, dinheiro, jóias e documentos dos alunos. Em uma das salas o bandido devolveu os documentos. Da escola levaram notebook e dinheiro. Um dos bandidos chegou a dizer: “Desculpem o transtorno, mas precisamos alimentar nossos filhos. Não pensem em chamar a PM porque todas as viaturas estão empenhadas e ninguém virá". Após roubarem a todos, os bandidos trancaram a escola com as vítimas dentro.

De acordo com as vítimas, os policiais estavam fazendo a segurança da Marcha Para Jesus, foram chamados, mas não atenderam a ocorrência. A dona da escola ligou na Delegacia central e dois policiais civis foram até o local, orientaram e levaram as vítimas para o distrito, onde o boletim de ocorrência foi registrado. O medo é tamanho, que a dona da escola pensa até em cancelar todas as aulas noturnas. Hoje, ela e as demais vítimas foram fazer reconhecimento fotográfico dos possíveis acusados. A escola não tem câmeras de videomonitoramento.

Em relação aos roubos das lojas a tática dos bandidos é entrar como clientes, sendo casais não chamam a atenção, e roubar a todos, além da loja e dos produtos. Chegam até a trancar os clientes em salas, enquanto fazem a limpa nos estabelecimentos. Informações apuradas pelo Jornal na Net apontam que os criminosos também despistam os policiais para um determinado local, ligando ao 190 e como a viatura está empenhada, eles aproveitam para roubar onde quiserem.

“Os comerciantes estão com medo e preocupados com a inauguração do shopping devido ao fluxo maior de pessoas no centro. Outro dia um comerciante do Bandeira teve que fechar sua loja para repor as mercadorias após roubo de todos seus eletroeletrônicos. Ele tinha acabado de comprar os produtos, foi assaltado e fechou por uma semana”, afirmou um outro comerciante que pediu anonimato.

O Jornal constatou que alguns comerciantes acabam não registrando a ocorrência, o que dificulta o trabalho de investigação da polícia civil.  A polícia sempre orienta que Boletins de Ocorrências sejam registrados, independente do que foi roubado.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.