Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Educadores entram em greve e fecham a Régis mais uma vez em Embu das Artes

Por Karen Santiago | 2/09/2013

ma1

Karen SantiagoManifestação foi realizada durante toda a manhã desta segunda em frente à Prefeitura

Educadores da rede municipal de Embu das Artes decidiram no início da tarde desta segunda-feira, dia 2 entrar em greve até o pagamento de seus salários e vencimentos que deve acontecer no 5º dia útil do mês, sexta-feira (6) de acordo com o prefeito Chico Brito. Cerca de 300 deles estiveram durante toda a manhã em frente à Prefeitura, por volta das 13h30 seguiram ao almoxarifado central onde pretendiam criar um colapso em todos os serviços públicos e por fim, fecharam a Rodovia Régis Bittencourt no km 281, desde 14h30 resultando em quatro quilômetros de congestionamento. Motoristas que retornam para casa precisam de cautela e bastante paciência.

Informações passadas ao Jornal indicam que guardas municipais e funcionários do almoxarifado, patrimonial e saúde também aderiram à greve. Munidos de faixas e cartazes, alguns dos educadores usaram como forma de protesto nariz de palhaço, falaram diversas palavras de ordem em um trio elétrico que esteve até o início da tarde em frente à Prefeitura. Eles afirmam serem contrários à alteração na data de pagamento dos seus salários e vencimentos, que ocorria no final de cada mês há uma década.


O prefeito Chico Brito recebeu uma comissão de 25 profissionais em seu gabinete. A reunião foi a portas fechadas e contou com a presença de vereadores municipais, inclusive do presidente da Câmara, Doda. Os funcionários de educação, guardas municipais, fiscalização, saúde, serviços urbanos, trânsito e transportes apresentaram reivindicações, entre elas: o pagamento imediato dos salários e vencimentos, reajuste salarial garantido por lei e abono de faltas de sexta e segunda, dias usados para manifestações – relembre aqui e aqui.

Foi acertado entre o prefeito e os profissionais das diversas áreas que semanalmente uma reunião será realizada com a comissão a fim de garantir prestação de contas. A primeira está marcada para o dia 23. Já com os profissionais da educação para o dia 9, ambas às 9h da manhã. Chico Brito também garantiu que os salários e os vencimentos serão pagos na sexta-feira (5º dia útil do mês) e que os dois dias de protesto não serão descontados da folha de pagamento. 

Agora, em relação ao dinheiro repassado pelo Fundeb para o pagamento dos salários dos professores, ele justificou que não o utilizou porque acredita que o mais correto seria pagar todos os profissionais das escolas, não somente os professores.

Não satisfeitos com o desfecho da reunião, os funcionários em assembléia decidiram iniciar a greve até receberem e mais uma vez se reunirem em frente à Prefeitura, às 8h desta terça-feira, dia 3. De acordo com a secretária de Comunicação, Cristina Santos, até a manhã de hoje, doze escolas tinham aderido à greve, as outras só contavam com a falta de alguns professores.

terezinha

Vamos a luta minha gente, não são só professores os prejudicados nessa história.Todos os funcionários tem que lutar por seus direitos não se acovardem.Vamos pra rua lutar por nossos direitos que a muito não é respeitado e principalmente depois que este prefeito assumiu a prefeitura.

terezinha

VAMOS A LUTA MINHA GENTE, TODOS NOS ESTAMOS SENDO PREJUDICADOS POR ESSE PREFEITO. NÃO É SÓ OS PROFESSORES.

jeliano

É Luciana muitos estão indignado com essa ditadura do Chico Hitler, mas mesmo os ditadores caem então vamos lutar.

Luciana

ABSURDO!!!! MUITOS DIZEM QUE TODOS SOMOS LIVRES E QUE A DITADURA TERMINOU, MAS EU COMO MUITOS NÃO POSSO PARTICIPAR DA GREVE POR CONTA DE SER RECÉM ADMITIDA... NO GOVERNO GERALDO CRUZ ERA TUDO DIFERENTE TINHAMOS ATÉ UM ABONO ESPECIAL DE FINAL DE ANO, NUNCA ATRASOU PAGAMENTO E TINHAMOS FGTS ERAMOS REGIME CLT HOJE ESTATUTÁRIOS SEM QUALIDADE DE VIDA E PAGAMOS UM ABSURDO PELO EMBUPREV SENDO QUE MUITOS SERVIDORES MAL CONHECEM A RESPEITO E O MOTIVO PELO QUAL PAGAMOS ACIMA DO VALOR DO INSS. VÃO A LUTA PESSOAL ESTOU COM VCS APESAR DA DITADURA PERMANECER CAMUFLADA!!!

gildênia

é uma falta de respeito com os profissionais, deveria se investigar o que é feito com o dinheiro que essa prefeitura recebe.

EDNA

NO EMBU NUNCA PAGOU FUNDEB

clayton

quero dizer que não só a educação mais todos da GCM,ALMOXARIFADO PATRIMONIAL E SAUDE ENTÃO TODOS OS SETORES

marcelo

60% do Fundeb é destinado a Professores e ADI. Outros municípios como Taboão e Itapecerica repassam diferença do Fundeb no final do ano para os professores. Transparência é bom.

11/08/2017

Prefeitura de Embu busca parceria com o DETRAN – SP

Com o objetivo de melhorar as questões administrativas no município de Embu, que envolvem tanto...

09/08/2017

Com obras de retorno, Jardim Pirajuçara vai ganhar fluidez no trânsito

A prefeitura de Taboão da Serra dá continuidade à série de obras para melhoria do trânsito,...

08/08/2017

Indicação de condutor infrator pode ser feita pelo site do Detran.SP

Quem recebeu multa do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) por uma...

08/08/2017

Motociclista de Taboão morreu e teve perna arrancada em grave acidente

Mais um morador de Taboão da Serra morreu vítima de um grave acidente de trânsito. Na tarde...

07/08/2017

Tragédia: 3 pessoas morreram e 2 ficaram feridas em acidente perto da Régis

Um grave acidente de carro deixou três pessoas mortas na madrugada deste domingo (6) nas margens...

02/08/2017

Régis Bittencourt voltou a ser fechada em novo protesto contra Temer

Manifestantes contrários ao presidente Michel Temer ocuparam trechos das principais vias que dão...

30/07/2017

Cido comemora conquista de duas lojas de recarga do BOM para Taboão

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, (DEM) comemorou a instalação de dois pontos de recarga...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

21/07/2017

Prefeitura de Taboão intensifica fiscalização no transporte público

Extintores descarregados, saída de emergência sem lacre, vazamento de ar,lanternas danificadas,...

17/07/2017

Ruas do Santo Eduardo, em Embu das Artes recebem mutirão

As equipes das Secretarias de Serviços Urbanos e Mobilidade Urbana estiveram no Jd. Santo...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.