Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Promotor diz que shopping terá que fazer três obras em Itapecerica

Por | 1/09/2013

obra

Karen SantiagoObras na praça da Fonte estão a todo o vapor

As obras de desvio do tráfego na Salvador de Leone, com ampliação da rua Ary Batalha, na praça da Fonte (em frente ao hipermercado Extra) que vai contar até com baia de ônibus e da Major Telles que passará a ser um calçadão são de responsabilidade da empresa "Five 5”, uma vez que parte dela a construção do shopping da cidade. Em ritmo acelerado as três obras devem ser entregues até o dia 22 de outubro, de acordo com o Promotor de Justiça do Meio Ambiente, Gustavo Albano Dias da Silva. Nesta mesma data está prevista a inauguração do Itapecerica Shopping.

Na última quinta-feira em reunião entre o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, representantes do shopping e o Promotor de Justiça, Gustavo Albano mais detalhes sobre as obras foram definidos e também prazos. Doutor Gustavo afirmou ao Jornal na Net que é um compromisso do shopping entregar as obras até dia 22, caso contrário o empreendimento não será inaugurado. 

“Os moradores da cidade não podem sofrer com o impacto do trânsito é um empreendimento comercial e particular, por isso até o dia 22 as obras devem ser entregues, com ou sem possíveis embargos. Se não tiverem feitas todas as obras vou instaurar uma ação civil pública para não permitir que o shopping seja inaugurado”, afirmou o promotor.

Conheça as obras

O desvio de tráfego na Salvador de Leone, antes do Hospital garante a ampliação da rua Ary Batalha. O acesso tem 30 metros e levará os motoristas até a avenida Nove de Julho no Parque Paraíso. O local já conta com estacas de madeira, placas e falta somente uma parte para ser recapeada. Porém, o Jornal na Net apurou que a obra foi embargada pela Cetesb, devido a uma movimentação de terra. A rua é da prefeitura municipal e o jurídico da cidade já apresenta documentações contestando o embargo.

As mudanças que alteram a praça da Fonte (em frente ao hipermercado Extra) contam com a abertura de uma rua no meio da praça com objetivo de garantir o fluxo de veículos da rua Américo Vazone (Correios) para a rua Manoel Francisco de Moraes. O local também terá a ampliação da rua estreita, a fim de desviar o tráfego de caminhões, evitando o acesso pelo centro e, ainda a implantação de semáforo. Além de estudos para uma baia de parada de ônibus. As obras na praça estão a todo vapor. Somente o ponto de ônibus, existente no local, foi mantido.


Veja mais sobre as obras e o shopping aqui e aqui.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.