Aulas de dança estão com inscrições abertas em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 30/08/2013

A Secretaria de Cultura e Turismo está com vagas abertas para as modalidades de Dança de Salão e Tango. Ambas deverão ser realizadas na própria secretaria, localizada na Rua Levy de Souza e Silva, no Jd. Bontempo. É necessário RG e comprovante de residência, e, caso o interessado seja menor de idade, a presença dos pais é obrigatória no momento da inscrição. A secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Confira os detalhes:

As aulas de tango ocorrerão no CEMUR, de terça e quinta-feira, das 18h às 20h. A idade mínima para a realização das inscrições é de 15 anos. Também estarão disponíveis vagas para a dança no CEPIM, localizado na Avenida Dr. José Maciel, nº 708, no Jd. Maria Rosa, às quartas-feiras, das 19h às 21h. 

Com o intuito de aprimorar a capacidade de concentração, além de promover trabalhos em grupo, o tango é uma atividade física que previne, principalmente, doenças cardiovasculares. Entre outros benefícios relacionados à saúde, a prática dessa modalidade de dança estimula o aumento do tônus muscular, a melhoria da postura, desenvolve o equilíbrio, a estabilidade e a flexibilidade, reduzindo, do mesmo modo, o estresse e ansiedade, e aumentando significativamente a autoestima.

Dança de Salão 

A oficina de dança de salão trabalhará ritmos ligados ao forró, sertanejo, samba de gafieira, bolero, zouk, dentre outros. As aulas acontecerão no CEMUR, a partir do dia 03 de setembro, das 20h às 22h, e são voltadas para o público a partir de 16 anos. 

A dança de salão é uma atividade social que estimula a sensação de bem-estar psicológico. Permite a troca de experiências, o diálogo e a motivação, promovendo, em contrapartida, ganhos à saúde, principalmente no que diz respeito às atividades respiratórias, cardíacas, e na queima de calorias. 

Dança de Salão e Tango

Secretaria de Cultura e Turismo

Dança de Salão

CEMUR – Rua Levy de Souza e Silva, Jd. Bontempo.

Terças-feiras, das 20h às 22h.

CEMUR – Rua Levy de Souza e Silva, Jd. Bontempo.

Terças e quintas-feiras, das 18h às 20h. 

CEPIM – Avenida Dr. José Maciel, nº 708, Jd. Maria Rosa.

Quartas-feiras, das 19h às 21h. 

Telefone para contato: (11) 4788-3888

Por Dereck Gomes

Comentários