Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Ciclistas fazem manifestação em Taboão da Serra

Por Mariana Lemos | 30/08/2013

oieoeo

Divulgação - Facebook Tais BaleiroGrupo prepara novo ato para a próxima terça-feira em Taboão da Serra

Uma manifestação em favor da implantação da ciclovia no eixo Butantã Taboão da Serra reuniu um grupo de 100 ciclistas na noite desta quinta-feira, 29. O ato começou na região do Butantã de onde os ciclistas seguiram até a rua do prefeito Fernando Fernandes. Já era noite, os manifestantes disseram que pretendiam se reunir com o prefeito, mas ele não estava na prefeitura e por isso teriam ido em direção à sua casa.

 A Guarda Civil Municipal (GCM) e viaturas da polícia militar fecharam a rua  impedindo o acesso do grupo à residência do prefeito.

 “A GCM e a polícia impediram o nosso acesso. Uma ciclista chegou a ser empurrada quando tentou avançar o cerco. A GCM utilizou gás de pimenta para impedir o avanço de alguns manifestantes que tentaram furar o bloqueio”, contou um dos participantes.

 A manifestação foi  organizada pelo grupo denominado de Coletivo Ideia Nossa e Associação Ciclocidade. Eles querem a interligação cicloviárias entre a região do Taboão até o metrô Butantã. Na próxima terça-feira, 3, eles prometem se mobilizar na Câmara Municipal. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.