Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Taboão da Serra vai ganhar academias de ginástica ao ar livre

Por Sandra Pereira | 30/08/2013

academia_1

DivulgaçãoTaboão terá academias ao ar livre assim como Embu das Artes

Taboão da Serra vai ganhar academias públicas de ginástica ao ar livre em vários bairros. A prefeitura está adquirindo por meio de pregão equipamentos que segundo o prefeito Fernando Fernandes deverão ser instalados em todos os locais onde houver condições. O prefeito não cita quantidades e nem locais, mais diz que a aquisição dos equipamentos já segue para fase final.

“Aonde tiver uma praça e condições de uso nos vamos implantar. Isso é saúde. Se a gente criar na cidade a cultura de praticar esportes nos vamos economizar na saúde porque as pessoas vão melhorar a sua qualidade de vida”, afirma o prefeito

De acordo com Fernando Fernandes os equipamentos não custam caro e por essa razão estão sendo adquiridas com recursos próprios da prefeitura. A pressa do prefeito Fernando Fernandes de trazer esses equipamentos para a cidade é justificada pelo atraso com que eles vão chegar ao município. 

Mesmo tendo a maior receita da região Taboão da Serra ficou para trás durante os últimos dois anos na aquisição desses equipamentos. Enquanto Embu das Artes e Itapecerica buscaram parcerias com os governos para trazer essas academias ao ar livre Taboão parou no tempo nesse aspecto. O tema até chegou a ser motivo de requerimento na Câmara, mas em meio à crise política do governo Evilásio Farias o investimento não ocorreu e muitos moradores da cidade utilizam as academias públicas das cidades vizinhas.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.