Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Menino morre baleado durante brincadeira entre amigos no São Judas em Taboão

Por | 28/08/2013

dp1_3

Karen SantiagoOcorrência mobilizou policiais no local do crime e na Delegacia onde ocorreu o registro do B.O

Um menino de apenas 14 anos faleceu após ser atingido por um tiro na cabeça durante uma “brincadeira” com outro amigo um ano mais velho que ele, por volta das 14h30 desta quarta-feira (28) em Taboão da Serra. O disparo foi feito pelo seu amigo B.E.S de 15 anos, enquanto a vítima estava na casa dele,  na rua Kaoro Maruyama, bairro São Judas. Ele chegou a ser levado para a sala de cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Geral do Pirajuçara.

O acusado teria encontrado uma arma de fogo ao lado de uma lixeira e na seqüência ido para casa. Curioso com a garrucha, o menor infrator chamou a vítima para ir até a sua casa. Lá, o acusado começou a brincar com o armamento e disparou acidentalmente na cabeça do menino. Assustado, o acusado saiu correndo falou o que tinha acontecido ao primo, que chamou amigos e parentes e foram até o local do crime. 

A mãe da vítima foi avisada minutos depois, mas não do disparo e sim de uma possível queda de um escadão e princípio de convulsão. O Samu foi chamado e socorreu o menino, cerca de uma hora depois do crime. Chegando ao hospital geral do Pirajuçara, o irmão da vítima, Willian Rodrigues descobriu que o menino tinha sido atingido por um disparo. 

“Se não tivesse escondido o motivo que meu irmão estava hospitalizado, talvez poderíamos ter salvado a vida dele. Teríamos socorrido mais rápido, colocado em um carro, por exemplo”, disse abalado Willian. Ainda segundo ele e a polícia militar o local do crime foi modificado e a arma desapareceu assim que a polícia chegou. “Primos, amigos e tias tiraram o lençol da cama e lavaram a casa, após a vítima ser socorrida”, afirmou o soldado Juliano.

O armamento não foi encontrado até o início do registro da ocorrência, às 20h30, só sendo apreendido por volta das 22h00 por policiais civis, que foram até o local e o localizaram em posse de um amigo da família do acusado. A perícia também foi chamada.

O irmão da vítima contou ao Jornal na Net que o menino tinha completado 14 anos há pouco tempo, dia 2 de maio. Os dois, segundo ele eram muito amigos e nunca haviam brigado. O local, dia do velório e enterro da vítima não foram informados até o fechamento da matéria.

As viaturas M 36204 e M 36205 estiveram presentes na ocorrência, que é registrada neste momento na Delegacia central da cidade.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.