Restam 550 vagas do Projovem Urbano em Taboão da Serra

Por Outro autor | 16/05/2010

O programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem Urbano – está com matriculas abertas em Taboão da Serra. De acordo com coordenador executivo do programa na cidade, Fernando Eduardo de Carvalho, do total de 800 vagas, 250 já foram preenchidas. As aulas terão início no próximo dia 24 no período noturno.

Com duração de 18 meses, o Provem Urbano é uma parceria do governo federal com os governos estaduais e municipais e destina-se a jovens de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. O programa oferece ainda curso de qualificação profissional, com certificado nas áreas de administração e informática. O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC. O aluno também recebe um auxílio mensal de R$ 100,00 que será pago mediante entrega de trabalhos e freqüência de 75% das aulas.

Para se matricular o interessado deverá ir pessoalmente com cópia e originais do RG, histórico escolar (se tiver) e comprovante de residência a uma das quatro escolas municipais, que irá oferecer o curso, ou na secretária da Educação, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Segundo dados da Secretaria Nacional da Juventude, vinculada à Secretaria Geral da Presidência da Republica foram matriculados mais de 350 mil jovens em todo o Brasil e outras 200 mil vagas serão oferecidas em 2010. Informações também podem ser obtidas no site: www.projovemurbano.gov.br

Locais de inscrição:
Secretaria da Educação – R. Elizabeta Lips, 161, Centro.
EMEF Ugo Arduini – R. Carlos Fernandes, 135, Vila Carmelina.
EMEF Heitor Villa Lobos – R. Maria J.T. de Freitas, 31, Jd Kuabara.
EMEF Ayrton Senna – R. Nílton Bertani dos Santos, 255, Jd das Oliveiras.
EMEF Therezinha Volpato Baro – Av. Cid Nelson Jordano, 391, São Judas.

Texto: Luis Roberto

Comentários