Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores aprovam lei que isenta juros de devedores da dívida ativa de Itapecerica

Por | 27/08/2013

ze

Arquivo Jornal na NetVereador Zé Martins falou sobre o projeto aprovado na tribuna

Numa sessão rápida e sem projetos de leis a serem votados nesta terça-feira, os vereadores de Itapecerica da Serra aprovaram, em extraordinária por volta das 19h40, 10% dos juros de isenção no período de cinco anos os débitos fiscais ajuizados ou não, dos devedores da dívida ativa que chega a somar mais de R$ 50 milhões, segundo o vereador José Martins. O intuito do projeto de lei “é para tentar remover o dinheiro que está inscrito na divida ativa”, frisou Martins – “para podermos falar de coisas boas para Itapecerica”, completou.

Também durante a sessão desta noite, os vereadores Gerson Lazarin e Sangbom discorreram sobre assuntos genéricos. Entre os quais, a reforma do barracão cultural do Parque Paraíso e o possível “trânsito caótico” após inauguração do Itapecerica Shopping, previsto para 22 de outubro – leia mais aqui. Enquanto Sangbom cobrou as obras de contrapartida da empresa “Five 5” em ruas da cidade, Lazarin disse que pretende assistir bons filmes nas quatro salas de cinema do shopping, comprar presentes sem precisar ir para a cidade vizinha e, ainda tirar fotos dos que reclamam do shopping, andando pelos corredores do empreendimento. 

Ele ainda deu recado aos que reclamam do trânsito: “Quem estiver preocupado com o trânsito, procure uma cidade do interior para morar. Trânsito aqui não vai melhorar porque temos taxa zero para compra de carros e investimento zero no transporte público de qualidade”, disse. Ainda, segundo ele com o shopping será gerado mais de mil empregos e colocará a cidade em igualdade com as cidades que já tem shopping. Partiu dele também, o esclarecimento de que existe uma verba no valor de R$ 250 mil para a reforma do barracão, mas que a quantia não será suficiente, necessitando de uma emenda para garantir a reforma. Sangbom havia levantado na tribuna a necessidade de melhorias no local.

Sangbom voltou a criticar os serviços prestados pela empresa Miracatiba e a estatal Sabesp. “Alguém levou ou está levando dinheiro da Miracatiba. Não é possível ninguém fazer nada. Quero saber o que os fiscais fazem?”, questionou. Em relação a Sabesp, ele frisou que a prefeitura faz o asfalto, mas a estatal acaba destruindo. Ele também cobrou que a Lei da Ficha Limpa, seja cumprida inclusive contra dois ex-vereadores que trabalham na prefeitura. 

A sessão não contou com a presença do vereador Cícero Costa devido a compromissos em Brasília. 



Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.