Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito diz que vai pagar férias de 2012 a ex-LN’s de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 27/08/2013

fernando_fernandes450

Arquivo do Jornal na NetPrefeito diz que TCE só permite pagamento das férias de 2012 e diz que ex-LN's podem recorrer à Justiça

Os ex livre-nomeados da prefeitura de Taboão da Serra durante a gestão do ex-prefeito Evilásio Farias, deverão receber em breve o pagamento proporcional das férias de 2012. A data do pagamento ainda não está definida pelo prefeito. De acordo com o prefeito Fernando Fernandes a administração pagará apenas as férias proporcionais. Ele disse que os ex-servidores que tiverem férias vencidas de anos anteriores devem recorrer à Justiça para receber o pagamento. Ex-LN's ouvidos pelo Jornal na Net disseram ter informações de que os pagamentos vão ocorrer ainda em setembro. 

“Vamos pagar as férias proporcionais de 2012. As anteriores são consideradas indenizações e isso nós não podemos fazer. Isso não significa que eles percam o direito, pois todos podem entrar na Justiça Comum e vão ganhar. Com a medida judicial eu posso pagar sem qualquer prejuízo as minhas contas”, esclareceu o prefeito. 

O prefeito disse que a determinação de pagar apenas as férias de 2012 atende a uma orientação feita pelo  Tribunal de Contas do Estado a um dos advogados da deputada Analice Fernandes, que buscou informações sobre como a cidade deveria proceder em relação ao assunto.  

“O Tribunal não estava querendo se manifestar e eu pedi a ajuda da Analice. Eles orientaram que só podemos pagar 2012. Para trás é considerado indenização e o Tribunal de Contas dá pau, como aconteceu com o Evilásio num desses anos que as contas dele foram reprovadas”, afirmou. 

O prefeito informou a decisão a uma comissão de ex-livre nomeados. Eles prometem se reunir na próxima quinta-feira na Câmara Municipal para tratar da questão. Já faz 8 meses que eles se reúnem e fazem mobilização para receber seus pagamentos. A maioria alega ter várias férias vencidas que não foram pagas na gestão de Evilásio Farias. 

Onézimo

É LAMENTAVÉL Sr PREFEITO A CIDADE DE TABOÂO DA SERRA NO TOCANTE A SEGURANÇA PÚBLICA É MAIS LAMENTAVEL AINDA QUE ESSE SECRETÁRIO PARA SATISFAZERE SEU EGO PESSOAL USE A CORREGEDORIA PARA APURAR COISAS SEM SENTIDO,QUNTO A ISSO VOU ESPERAR PARA FAZER UMA CRÍTICA MAIS PROVOCATIVA,VOU RELEMBRAR SE FOR O QUE ESTOU IMAGINANDO É QUE UM SECRETÁRIO GANHA MUITO BEM,BEM ATÉ DEMAIS E OS GUARDAS DE TABOÃO UMA MISÉRIA DE SALÁRIO QUE MAL DA PARA SE SUSTENTAR VOU FICAR DE OLHO E QUALQUER INRREGULARIDADE NESTA SECRETÁRIA QUE VÁ CONTRA LEI TRABALHISTA QUE OS GUARDAS NÂO POSSA RECLAMAR COM MEDO DE SEREM PERSEGUIDO EU LEVAREI A CONHECIMENTO DA JUSTIÇA COMPETÊNTE.........

Onézimo

Já enviei um pedido a corregedoria geral da união pedindo tranparência nas investigações referente ao mal uso de verba na gestão passada na secretária de segurança de taboão da serra e que a prefeitura devolva a verba gasta incorretamente e cobre a punição dos envolvidos.

Maria Mendes

Desculpe, não entendi, se o TCE orientou o advogado da Deputada Analice, gostaria que O TCE se manifestasse legalmente por via de um Documento oficial, questiono também se nossa Cidade não tem seus próprios advogados, precisamos de consultar advogado de Deputados? Enfim se não for por via de documento legal esta informação não é válida nem confiável. Que os Ex_ funcionários continuem lutando para receber todos os seus direitos

ANA MARIA

SE ESTAMOS SENDO ENROLADOS, ESTAMOS HÁ 8 MESES SEM RECEBER O QUE NOS É DE DIREITO, DEVEMOS ABRIR UMA AÇÃO PARA TAMBÉM CONTESTAR PAGAMENTOS QUE FORAM EFETUADOS AOS FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA QUE RECEBERAM SEUS DIREITOS SEM NENHUM PROBLEMA, OU SERÁ QUE O TCE DIFERENCIA FUNCIONÁRIOS? UMA QUESTÃO PARA SER VERIFICADA, VISTO QUE O PRÓPRIO PRESIDENTE DA CAMARA DISSE EM REUNIÃO TER FEITO AS RESCISÕES SEM QUALQUER PROBLEMA, NESSE CASO SE ALEGAM QUE É O ILEGAL, TEREMOS QUE COBRAR DELES O PAGAMENTO INDEVIDO DESSAS RESCISÕES INDEVIDAS.PS:- SE ELE ALEGA QUE O TCE Q NÃO AUTORIZA O PAGAMENTO DAS RESCISÕES, ENTÃO TERÁ QUE RESSARCIR AOS COFRES PUBLICOS AS RESCISÕES PAGAS PELO DR EVILÁSIO EM 2005 QUANDO ELE ASSUMIU A PREFEITURA PARA OS LNS QUE ELE DEIXOU NO GOVERNO E QUE FOI RIGOROSAMENTE PAGA PELO DR EVILÁSIO. TERÁ Q SER DEVOLVIDO NESSE CASO NÃO É MESMO DR FERNANDO !?!?!?! VERGONHOSO ESSE ALIBI!

Onézimo

É só entregar aqueles prédios caros alugados da guarda que não serve para nada digo serve para atrapalhar o trânsito local e permitir que os guardas não seje bem remunerado be os ex livres nomeados não tenham seus direitos pagos até agora fernando mostra incompetencia administrativa ao deixar que alguns secretários mandem em seu lugar..

ANA MARIA

A realidade nao condiz com o que ele alega nessa matéria,o TCE já se posicionou e nos deu a resposta, mas como sempre é mais fácil jogar a culpa do seu desmando nos outros. MAS PIOR QUE TD ISSO É SUSTENTAR ESSA CÚPULA ATÉ O FIM DO SEU MANDATO, QUE SE TIVER PESSOAS HONESTAS EM TABOÃO DA SERRA, IRÁ PENSAR NA HORA DE VOTAR.

Jacinto Leite Aquino Rego

Mas que raio de orientação do tribunal de contas é esta que deram para o advogado da Analice? Orientação para lesar direitos dos funcionários do Evilásio que independente das críticas, se trabalharam tinham que receber! Este cara foi o pior desastre que Taboão já viu, tanto que conseguiu resussitar este defunto político que hoje taí na prefeitura.

Cuca Beludo

Parabéns pela matéria, parabéns ao prefeto Fernando Fernandes que está agora agindo em fabor do funcionalismo. Parabéns, a todos

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.