Finais acirradas marcam o encerramento do Torneio de Tênis do Delfim

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/08/2013

Tênis de alto nível e clima de confraternização em um belo dia de sol. Assim foi o encerramento, no último domingo (25 de agosto), do 7º Torneio de Tênis do Delfim Verde, realizado pela Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

O campeonato, que contou com a participação de 30 tenistas, foi organizado pelo professor Haroldo Wonsowski (com ajuda de Wagner e Nilton) e teve apoio total do secretário José Carlos de Oliveira e do prefeito Chuvisco.

Após quatro semanas de jogos, as finais comprovaram o sucesso do torneio, com partidas acirradas, presenças ilustres e confraternização entre os tenistas. Na Categoria A, o título de Simples ficou com Luis Floresta, que venceu Ademar Sorpreso por duplo 6/4 em uma partida de altíssimo nível.

Nas Duplas, Leandro Ribeiro e Nilton Nascimento foram os campeões ao bater por 2 sets a 1 Márcio Pereira e Ademar Sorpreso. O jogo muito disputado foi marcado por viradas surpreendentes e teve as parciais 7/5, 4/6 e 10/8 no Super Tie Break.

O campeão na Categoria B na Simples foi Mauro Ambrósio, que venceu na final Wagner Publio em outra partida acirradíssima, decidida em dois tie breaks. As parciais foram 7/6 (7/5) e 7/6 (7/2). Luis Floresta e Wilson Messias levaram o título de Duplas ao vencer na final José Ferrara e Roberto Savoy (Bob) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

A tenista Teca Mendes foi a campeã Feminina e da Categoria B1, que teve como segundo colocado Lucas Almeida.

Presente ao encerramento, o diretor de Esporte Caio Riscala destacou o grande evento e os esforços da Administração em propagar a prática esportiva pelo município. “Nós ficamos felizes em ver essa festa linda, um esporte praticado em alto nível e as finais prestigiadas por vários secretários municipais. Nós não fazemos nada sozinho; cada ação do Esporte ou de outra Secretaria é uma realização de todos, da Administração”, declarou.

Marcaram presença nas finais os secretários de Obras e Serviços, Henrique Monteiro (que é tenista e participou da premiação); Cultura, Paulo Flamingo; e Assuntos Jurídicos, Rodrigo Corsini.

Os campeões e vice-campeões ganharam troféus e todos os participantes receberam medalhas da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Comentários