Escola de samba Rosa Serrana é destaque na Assembléia Legislativa

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 16/05/2010

O encontro da cultura negra realizado pelo S.O.S. Racismo, instituição da Frente Parlamentar dos Direitos Humanos, homenageou no dia 7 de maio diversas personalidades do samba paulista na Assembleia Legislativa. Esteve presente a Velha Guarda da Vai-Vai, fundada em 1930; a Velha Guarda musical Camisa Verde e Branco, que tem sua história iniciada em 1914, quando foi criado o "Grupo Carnavalesco Barra Funda", liderado por Dionísio Barbosa; o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Nenê de Vila Matilde, que é uma das mais tradicionais escolas de samba da cidade de São Paulo, fundada em 1949 por Seu Nenê, presidente da escola por 47 anos.

A Escola de Samba Rosa Serrana, fundada em 1989, em Itapecerica da Serra, também foi homenageada. A mesa de trabalhos foi composta por personalidades ilustres do movimento negro, como a cantora Leci Brandão e Zulu Araujo.

Segundo a primeira dama da Escola Rosa Serrana, Solange Batista, o evento foi um marco para a escola itapecericana, pois a exibição do samba da cidade na Assembleia, com um grupo de bateria formado por jovens e crianças emocionou os representantes das demais agremiações. Durante sua apresentação na solenidade, o desempenho da jovem Escola Rosa Serrana foi muito aplaudido.

O presidente da Rosa Serrana, Marcos Roberto, agradeceu a Prefeitura de Itapecerica da Serra através do prefeito Jorge Costa, vice-prefeito Antonio Trolesi, secretário de Turismo França, e aos colaboradores Amarildo Gonçalves (Chuvisco), presidente da Câmara Municipal, vereador José Maria, Aman Calçados, Calçados Willian, Supermercados Tanaka e Bandeira, ao diretor de Cultura Mendes e aos Departamentos de Frota e Comunicação Social.   

Comentários