Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

TRE extingue ação eleitoral movida contra Chuvisco em Itapecerica

Por Sandra Pereira | 25/08/2013

450_2

Arquivo Jornal na NetTRE rejeitou denuncia de fraude na eleição de Chuvisco

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE) determinou a extinção da ação que pedia a anulação da eleição municipal de Itapecerica da Serra em 2012. O TRE descartou ter ocorrido fraude na eleição municipal. O processo foi extinto sem o julgamento do mérito e não cabe recurso.  A extinção da ação põe fim aos boatos que  vinham sendo propagados na cidade por um dos candidatos majoritários derrotado na urna pela coligação encabeçada de Chuvisco. Anteriormente a ação havia sido arquivada e agora foi extinta.

A defesa do prefeito classificou a ação como “um delírio de quem não conhece como funciona o sistema de votação, o lacre, a mídias”. Segundo o advogado, a ação representa um caso concreto de aberração jurídica.  “A pessoa não entende como funciona o sistema eleitoral e cria uma falácia. Não tem nem o que falar. É uma aberração jurídica única. Não tem nem pé nem cabeça é difícil até de explicar”, disparou o advogado.

 Chuvisco foi eleito em disputa acirrada com uma diferença superior há pouco mais de dois mil votos em relação ao segundo colocado na disputa.

"A decisão tranquiliza a administração Chuvisco e seus apoiadores. Não tínhamos dúvida de que o resultado seria esse, mas a decisão judicial deixa todos mais calmos”, disse um funcionário do alto escalão do governo Chuvisco.

A ação foi proposta por um candidato derrotado na eleição que se queixou da realização de boca de urna e acusou ter havido alteração de dados das urnas eletrônicas em favor de Chuvisco.

Quando a ação foi arquivada Chuvisco disse ao Jornal na Net que a justiça divina e do homem prevaleceu na decisão.

“A minha campanha foi de propostas ao povo e até assinei o termo me comprometendo em não fazer boca de urna, nada de irregularidades”, afirmou.

15º

carrasco

Engraçado Celso Ferreira;seus argumentos é bem povão sabe ?;eu disse fatos me diga de onde saiu a matéria fato ou documento?;falar é facil colega e vem cá hellou a saúde pública esta doente no Brasil inteiro sabia?????

14º

Adriano

Esse lugar é verdadeiro fracasso. Na próxima eleição o prefeito citado estará apenas se eleger. E os que tanto pregaram o tal progresso na terra do nunca,ficarão com cara de idiota,o que somos há décadas.

13º

Mira

Tem gente que nem sabe o que escreve. Só para informar o cidadão ai em baixo a respeito da música que ele disse ser do Gabriel o pensador:Sr. Fábio "Luís Inácio (300 Picaretas)" é uma canção composta por Herbert Vianna e interpretada pelos Paralamas do Sucesso no EP Vamo Batê Lata, lançado originalmente em 1995. Conta com a participação especial de Jairo Cliff, da banda de reggae Lord Maracanã, nos vocais.

12º

CELSO

ESSAS PESSOAS QUE TANTO DEFENDE O CHUVISCO,SÓ PODE SER NOMEADOS, PRIMEIRO NÃO SABE O QUE FALA, SEGUNDO ESTÁ TOTALMENTE DESINFORMADO ATÉ PARECE QUE NÃO MORA NA CIDADE,PORQUE SE MORASSE COM CERTEZA ESTARIA VENDO A SAÚDE FALIDA PESSOAS MORRENDO POR FALTA DE MÉDICO, AI VCS VEM DEFENDER UM GOVERNO DESSE, PARA DE BRINCADEIRA VAMOS FALAR SÉRIO, SÓ ESPERO QUE VCS NUNCA PRECISE DE RECORRER A NOSSA SAÚDE, PORQUE SE PRECISAR VERÃO DO QUE EU ESTOU FALANDO. CELSO PEREIRA

11º

fÁBIO aLVES gUIMARÃES

Parabéns Coronéis a prefeitura continua a serviço de vcs. trecho adaptado da música do Gabriel O Pensador.

10º

Alemão

PARABÉNS CHUVISCO NÃO E ATOA QUE VOCE FOI ELEITO QUEM TRABALHA "DEUS" AJUDA.

Carlos Aparecido

Bom dia é com muita alegria que vemos a justiça ser feita,este senhor celso é um verdadeiro falastrão derrotado nas urnas como candidato a vereador e funcionario de carreira fica tentando se promover com seus comentarios e materias de informantes ou pseudos caguetas,vai trabalhar seu desocupado!!!Quanto a questão ganha já era de se esperar pois este cidadão erlon nunca fez nada por nossa cidade,pelo contrario tem uma pessima influencia sobre nossa juventude,como professor é pessimo e como politico uma lastima pois nunca o vi apresentar propostas a unica coisa que sabe fazer é falar mal dos outros,comece a prestar atenção neste cidadão só ele presta fala mal de todos até daqueles q o ajudaram nas eleições como é o caso do vereador q ele passou a chamar de sangue ruim ,pessoas que so falam mal não merecem o nosso voto ,sai pra lá ditador aki não !!!!!!

Zebedeu

CHUUUUUUUPA Erlon.

Mário de Freitas

Prezados senhores editores Vale o esclarecimento: essa ação sim foi extinta em seu despacho no dia 05/08/2013, pela DESEMBARGADORA DIVA MALERBI. Porém cabe ressaltar que segue mais um processo de cassação de registro de candidatura do seu Amarildo Gonçalves, o Chuvisco e da senhora Regina Corsini, no Fórum de Itapecerica da Serra. Nesse processo, no seu último despacho, a juíza Patrícia e Assis Ferreira Braguini pede a Polícia Federal à confirmação pericial de um documento que acusa claramente Chuvisco e a cúpula de campanha nas eleições de uso do poder econômico e político. Crime Eleitoral, sob pena de cassação de registro, inelegibilidade e consequentemente perda da diplomação de prefeito. As oitivas já aconteceram e uma testemunha afirmou categoricamente que o Sr. Chuvisco agiu de forma irregular. Assim sendo, segue o processo, que pode ser acompanhado pelo site do TRE/SP sob o número 99543.2012.626.0201. O PDT/Itapecerica é parte nesse processo e exige a lisura e a transparência na eleição municipal, em outubro de 2012. Mário de Freitas Presidente do Diretório Municipal de Itapecerica da Serra

carrasco

Falar é facil então prova Celso vcc ´s so mais um que esculta cumadres falar e assina embaixo ah colega me mostre de onde vc tirou isto ai quem sabe eu dou credito as suas palavras.

sabrina santos

E da-lhe Chuvisco... Os incomodados que se mudem...

Jose Nildo

É incrível como existem pessoas que imaginam coisas, inventam histórias e passam a acreditar nas invenções, levando tudo até as ultimas consequências. Todos sabemos que o Sr. Erlon inventou tudo isso para poder ficar criticando e inflamando os seus eleitores. Não vai acontecer nada, a justiça está ai para provar isso. Vamos deixar o prefeito trabalhar, pois é o que precisamos.

the kid

Erlon Chaves iria tornar Itapecerica em uma Cuba, só que aqui ele teve que enfrentar as urnas e se deu mauuuuuuuuuuuu.

edinho

Erlon eleição se ganha no voto e não no tapetão. Já se se prepara pra 2016.

celso

VCS DEVERIA FALAR A VERDADE, NÃO FICAR ENGANANDO O POVO, PORQUE A BRIGA NA JUSTIÇA AINDA NÃO TERMINOU, CABE RECURSO SIM E MAIS AINDA VÃO SER JULGADAS AS CONTAS DO CHUVISCO, PARA QUEM NÃO SABE AS CONTAS DELE ESTÃO REJEITADAS, E AI EU PERGUNTO COMO PODE UM PREFEITO GOVERNAR COM AS CONTAS REJEITADAS,ESPERAMOS QUE A JUSTIÇA FAÇA CUMPRIR A LEI E CASSAR O MANDATO DO CHUVISCO. CELSO PEREIRA

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

21/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

20/04/2017

Secretaria da Fazenda deposita 289 milhões em repasses de ICMS

As cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica receberam do governo do estado à...

18/04/2017

Alckmin assina convênios que permitem polícia acessar sistemas da Anatel

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta terça-feira, 18, o início da operacionalização da...

16/04/2017

Comissões de Finanças e de Transporte da Câmara de Taboão terão Audiência

As comissões de Finanças e de Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra vão realizar...

15/04/2017

Presidente da Câmara de Taboão recebe presidente do Legislativo de Embu

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, recebeu numa visita...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.