Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

TRE extingue ação eleitoral movida contra Chuvisco em Itapecerica

Por Sandra Pereira | 25/08/2013

450_2

Arquivo Jornal na NetTRE rejeitou denuncia de fraude na eleição de Chuvisco

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE) determinou a extinção da ação que pedia a anulação da eleição municipal de Itapecerica da Serra em 2012. O TRE descartou ter ocorrido fraude na eleição municipal. O processo foi extinto sem o julgamento do mérito e não cabe recurso.  A extinção da ação põe fim aos boatos que  vinham sendo propagados na cidade por um dos candidatos majoritários derrotado na urna pela coligação encabeçada de Chuvisco. Anteriormente a ação havia sido arquivada e agora foi extinta.

A defesa do prefeito classificou a ação como “um delírio de quem não conhece como funciona o sistema de votação, o lacre, a mídias”. Segundo o advogado, a ação representa um caso concreto de aberração jurídica.  “A pessoa não entende como funciona o sistema eleitoral e cria uma falácia. Não tem nem o que falar. É uma aberração jurídica única. Não tem nem pé nem cabeça é difícil até de explicar”, disparou o advogado.

 Chuvisco foi eleito em disputa acirrada com uma diferença superior há pouco mais de dois mil votos em relação ao segundo colocado na disputa.

"A decisão tranquiliza a administração Chuvisco e seus apoiadores. Não tínhamos dúvida de que o resultado seria esse, mas a decisão judicial deixa todos mais calmos”, disse um funcionário do alto escalão do governo Chuvisco.

A ação foi proposta por um candidato derrotado na eleição que se queixou da realização de boca de urna e acusou ter havido alteração de dados das urnas eletrônicas em favor de Chuvisco.

Quando a ação foi arquivada Chuvisco disse ao Jornal na Net que a justiça divina e do homem prevaleceu na decisão.

“A minha campanha foi de propostas ao povo e até assinei o termo me comprometendo em não fazer boca de urna, nada de irregularidades”, afirmou.

15º

carrasco

Engraçado Celso Ferreira;seus argumentos é bem povão sabe ?;eu disse fatos me diga de onde saiu a matéria fato ou documento?;falar é facil colega e vem cá hellou a saúde pública esta doente no Brasil inteiro sabia?????

14º

Adriano

Esse lugar é verdadeiro fracasso. Na próxima eleição o prefeito citado estará apenas se eleger. E os que tanto pregaram o tal progresso na terra do nunca,ficarão com cara de idiota,o que somos há décadas.

13º

Mira

Tem gente que nem sabe o que escreve. Só para informar o cidadão ai em baixo a respeito da música que ele disse ser do Gabriel o pensador:Sr. Fábio "Luís Inácio (300 Picaretas)" é uma canção composta por Herbert Vianna e interpretada pelos Paralamas do Sucesso no EP Vamo Batê Lata, lançado originalmente em 1995. Conta com a participação especial de Jairo Cliff, da banda de reggae Lord Maracanã, nos vocais.

12º

CELSO

ESSAS PESSOAS QUE TANTO DEFENDE O CHUVISCO,SÓ PODE SER NOMEADOS, PRIMEIRO NÃO SABE O QUE FALA, SEGUNDO ESTÁ TOTALMENTE DESINFORMADO ATÉ PARECE QUE NÃO MORA NA CIDADE,PORQUE SE MORASSE COM CERTEZA ESTARIA VENDO A SAÚDE FALIDA PESSOAS MORRENDO POR FALTA DE MÉDICO, AI VCS VEM DEFENDER UM GOVERNO DESSE, PARA DE BRINCADEIRA VAMOS FALAR SÉRIO, SÓ ESPERO QUE VCS NUNCA PRECISE DE RECORRER A NOSSA SAÚDE, PORQUE SE PRECISAR VERÃO DO QUE EU ESTOU FALANDO. CELSO PEREIRA

11º

fÁBIO aLVES gUIMARÃES

Parabéns Coronéis a prefeitura continua a serviço de vcs. trecho adaptado da música do Gabriel O Pensador.

10º

Alemão

PARABÉNS CHUVISCO NÃO E ATOA QUE VOCE FOI ELEITO QUEM TRABALHA "DEUS" AJUDA.

Carlos Aparecido

Bom dia é com muita alegria que vemos a justiça ser feita,este senhor celso é um verdadeiro falastrão derrotado nas urnas como candidato a vereador e funcionario de carreira fica tentando se promover com seus comentarios e materias de informantes ou pseudos caguetas,vai trabalhar seu desocupado!!!Quanto a questão ganha já era de se esperar pois este cidadão erlon nunca fez nada por nossa cidade,pelo contrario tem uma pessima influencia sobre nossa juventude,como professor é pessimo e como politico uma lastima pois nunca o vi apresentar propostas a unica coisa que sabe fazer é falar mal dos outros,comece a prestar atenção neste cidadão só ele presta fala mal de todos até daqueles q o ajudaram nas eleições como é o caso do vereador q ele passou a chamar de sangue ruim ,pessoas que so falam mal não merecem o nosso voto ,sai pra lá ditador aki não !!!!!!

Zebedeu

CHUUUUUUUPA Erlon.

Mário de Freitas

Prezados senhores editores Vale o esclarecimento: essa ação sim foi extinta em seu despacho no dia 05/08/2013, pela DESEMBARGADORA DIVA MALERBI. Porém cabe ressaltar que segue mais um processo de cassação de registro de candidatura do seu Amarildo Gonçalves, o Chuvisco e da senhora Regina Corsini, no Fórum de Itapecerica da Serra. Nesse processo, no seu último despacho, a juíza Patrícia e Assis Ferreira Braguini pede a Polícia Federal à confirmação pericial de um documento que acusa claramente Chuvisco e a cúpula de campanha nas eleições de uso do poder econômico e político. Crime Eleitoral, sob pena de cassação de registro, inelegibilidade e consequentemente perda da diplomação de prefeito. As oitivas já aconteceram e uma testemunha afirmou categoricamente que o Sr. Chuvisco agiu de forma irregular. Assim sendo, segue o processo, que pode ser acompanhado pelo site do TRE/SP sob o número 99543.2012.626.0201. O PDT/Itapecerica é parte nesse processo e exige a lisura e a transparência na eleição municipal, em outubro de 2012. Mário de Freitas Presidente do Diretório Municipal de Itapecerica da Serra

carrasco

Falar é facil então prova Celso vcc ´s so mais um que esculta cumadres falar e assina embaixo ah colega me mostre de onde vc tirou isto ai quem sabe eu dou credito as suas palavras.

sabrina santos

E da-lhe Chuvisco... Os incomodados que se mudem...

Jose Nildo

É incrível como existem pessoas que imaginam coisas, inventam histórias e passam a acreditar nas invenções, levando tudo até as ultimas consequências. Todos sabemos que o Sr. Erlon inventou tudo isso para poder ficar criticando e inflamando os seus eleitores. Não vai acontecer nada, a justiça está ai para provar isso. Vamos deixar o prefeito trabalhar, pois é o que precisamos.

the kid

Erlon Chaves iria tornar Itapecerica em uma Cuba, só que aqui ele teve que enfrentar as urnas e se deu mauuuuuuuuuuuu.

edinho

Erlon eleição se ganha no voto e não no tapetão. Já se se prepara pra 2016.

celso

VCS DEVERIA FALAR A VERDADE, NÃO FICAR ENGANANDO O POVO, PORQUE A BRIGA NA JUSTIÇA AINDA NÃO TERMINOU, CABE RECURSO SIM E MAIS AINDA VÃO SER JULGADAS AS CONTAS DO CHUVISCO, PARA QUEM NÃO SABE AS CONTAS DELE ESTÃO REJEITADAS, E AI EU PERGUNTO COMO PODE UM PREFEITO GOVERNAR COM AS CONTAS REJEITADAS,ESPERAMOS QUE A JUSTIÇA FAÇA CUMPRIR A LEI E CASSAR O MANDATO DO CHUVISCO. CELSO PEREIRA

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova lei que amplia licença maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, na sessão do dia 9, o...

13/05/2017

Joice e Johnatan aprovam lei contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

A vereadora Joice Silva (PTB), presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, e o vereador...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova regulamentação da Escola do Legislativo

A mesa diretora da Câmara Municipal de Taboão da Serra apresentou um projeto de resolução...

22/05/2017

Mais de cem pessoas são atendidas no Mutirão da Saúde em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Governo e Autarquia Municipal de...

22/05/2017

Seminário com autoridades debate racismo em Itapecerica

Raças, credos e gêneros, todos juntos discutindo uma sociedade sem discriminação, mais...

22/05/2017

Prefeitura de Itapecerica reúne professores para entrega de kits desportivos

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer, reuniu...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.