TRE extingue ação eleitoral movida contra Chuvisco em Itapecerica

Por Sandra Pereira | 25/08/2013

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE) determinou a extinção da ação que pedia a anulação da eleição municipal de Itapecerica da Serra em 2012. O TRE descartou ter ocorrido fraude na eleição municipal. O processo foi extinto sem o julgamento do mérito e não cabe recurso.  A extinção da ação põe fim aos boatos que  vinham sendo propagados na cidade por um dos candidatos majoritários derrotado na urna pela coligação encabeçada de Chuvisco. Anteriormente a ação havia sido arquivada e agora foi extinta.

A defesa do prefeito classificou a ação como “um delírio de quem não conhece como funciona o sistema de votação, o lacre, a mídias”. Segundo o advogado, a ação representa um caso concreto de aberração jurídica.  “A pessoa não entende como funciona o sistema eleitoral e cria uma falácia. Não tem nem o que falar. É uma aberração jurídica única. Não tem nem pé nem cabeça é difícil até de explicar”, disparou o advogado.

 Chuvisco foi eleito em disputa acirrada com uma diferença superior há pouco mais de dois mil votos em relação ao segundo colocado na disputa.

"A decisão tranquiliza a administração Chuvisco e seus apoiadores. Não tínhamos dúvida de que o resultado seria esse, mas a decisão judicial deixa todos mais calmos”, disse um funcionário do alto escalão do governo Chuvisco.

A ação foi proposta por um candidato derrotado na eleição que se queixou da realização de boca de urna e acusou ter havido alteração de dados das urnas eletrônicas em favor de Chuvisco.

Quando a ação foi arquivada Chuvisco disse ao Jornal na Net que a justiça divina e do homem prevaleceu na decisão.

“A minha campanha foi de propostas ao povo e até assinei o termo me comprometendo em não fazer boca de urna, nada de irregularidades”, afirmou.

Comentários