Comissão recebe documentos sobre alça de saída do shopping Taboão

Por Sandra Pereira | 23/08/2013

A Comissão Especial de Acompanhamento (CEA) criada para apurar e cobrar a construção da alça de saída do shopping Taboão com destino a Embu das Artes agora vai começar a desvendar as razões pelas quais a obra nunca foi realizada, mesmo estando prevista desde o projeto inicial do empreendimento. Na quinta-feira,22, os vereadores que integram a comissão estiveram na prefeitura de Taboão e receberam um calhamaço de documentos que vai ajudar os parlamentares na cobrança da construção da alça de saída do shopping.

“Ficou claro para nós que o governo quer que a alça seja concluída”, aponta o presidente da comissão, vereador Marcos Paulo, o Paulinho.

Ele disse que recebeu em seu gabinete um verdadeiro calhamaço de documentos entre os quais estão alvarás de funcionamento, projetos de ampliação e a íntegra do documento denominado Termo de Compromisso para Execução de Medidas Atenuadoras e Compensatórias (TEC), que vinha sendo tratado como se fosse um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) celebrado com a participação do Ministério Público Estadual.

O presidente antecipou que os vereadores pretendem ouvir nas próximas semanas o secretário de Obras e Habitação e representantes da administração do shopping Taboão. Marcos Paulo diz que o sinal verde da administração sobre o assunto deixa claro que o Executivo e o Legislativo não medirão esforços para garantir que a obra seja feita.

As dificuldades na mobilidade urbana de Taboão da Serra é uma das principais queixas dos moradores da cidade atualmente. A alça sentido Embu das Artes ajudaria a minimizar os transtornos, e, por essa razão os moradores esperam realmente que seja construída.

Na primeira reunião de trabalho da comissão os vereadores criticaram duramente a imprecisão e falta de objetividade dos documentos que haviam sido remetidos inicialmente.

Comentários