Zoonoses de Taboão leva Campanha de Adoção de cães e gatos para Praça Luiz Gonzaga

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/08/2013

A Praça Luiz Gonzaga, recebe nos dias 23 e 24 de agosto, a terceira edição da Campanha de Adoção de cães e gatos realizada pela CCZ – Centro de Controle de Zoonoses de Taboão. Os moradores do Pirajuçara e região terão a oportunidade de adotar um animal de estimação castrado, vacinado e vermifugado. 

Desde o lançamento da campanha 52 animais entre cães e gatos foram adotados. “As pessoas estão aderindo á campanha e entendendo que os animais precisam ficar dentro de casa e com a adoção queremos minimizar o problema de abandono desses animais pelas ruas da nossa cidade”, disse o prefeito Fernando Fernandes.  

Para a próxima campanha, mais 30 cães e gatos estarão disponíveis para receber um novo dono, mas, todos terão que seguir alguns critérios seguindo os preceitos de posse responsável como: levar em consideração que o animal de estimação leva de 12 a 15 anos de convivência com o seu proprietário e amigo; devem ser castrados na Zoonoses ou clínica particular conforme sua conveniência; visitar o veterinário para vermifugações e vacinas específicas e viver domiciliado com abrigo e alimento adequado. 

De acordo com o CCZ de Taboão, essa campanha acontece atendendo a atual “Legislação de Feliciano”, que se trata do recolhimento desses animais, oferecendo abrigo, cuidando e destinando a novas famílias, além do atendimento ao cão comunitário que é levado até a Zoonoses para castração, vermifugação, vacina antirábica e tratamento de ectoparasitas. “Se o dono do animal tivesse a consciência de todos esses critérios não teríamos tantos cachorros e gatos abandonados pela cidade”, ressaltou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Serviço:

Campanha de Adoção de Cães e Gatos
Local: Praça Luiz Gonzaga
Endereço: Estrada Kizaemon Takeuti, Pirajuçara.
Horário: das 9h ás 16h
Data: 23 e 24 de agosto de 2013

Por Ricardo Vaz


Comentários