Prefeitura de Taboão forma alunos nos cursos de Inglês, espanhol, informática, eletricista e pintor

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/08/2013

As Escolas de Gastronomia e Construção Civil de Taboão da Serra realizaram a 2ª formatura de 2013, nos cursos de Inglês básico e instrumental e Espanhol básico e instrumental para hotelaria, Informática, Eletricista Instalador e Pintor de obras, no dia 8 de agosto. O prefeito Fernando Fernandes e a deputada estadual Analice Fernandes, participaram da cerimônia.  

Nos cursos de idiomas básicos instrumentais para hotelaria, ministrados em parceria com a escola Fisk de Taboão da Serra, 56 alunos se formaram. 13 formandos finalizaram as aulas de eletricista e pintor, disponibilizados pela Escola de Construção Civil junto o SENAI. Outros 10 alunos concluíram o curso de informática.

A escola de Gastronomia é a primeira especializada em todo o estado de São Paulo a oferecer cursos de gastronomia e hotelaria totalmente gratuitos, além de oferecer também cursos especializados em diversas modalidades nas áreas que mais geram emprego e renda no país, o mercado gastronômico, de hospitalidade e de turismo. 

A Escola de Construção Civil é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Taboão da Serra por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e o SENAI, que oferece qualificação para mão de obra na construção civil, um dos setores que mais empregam no Brasil.

O Prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, celebrou a vitória dos alunos. “Desde a abertura dessa escola, com o projeto Lado a Lado, acreditei que ajudaria muita gente com força de vontade, a realizar seus desejos profissionais. Essa qualificação é merecedora”, disse.

Tatiana Candeo, representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, também agradeceu ao prefeito Fernando Fernandes e a deputada Analice Fernandes. “estou feliz, essa já é a segunda formatura que realizamos este ano, todos esses alunos são merecedores”, falou.

O evento contou também com a presença da representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Tatiana Candeo, da Diretora da Escola de Gastronomia Lilian Ribeiro, da Diretora da Escola de Construção Civil, Celia Marina Simão, além dos representantes da escola de idiomas Fisk Taboão da Serra e SENAI, que em parceria com a prefeitura ministraram os cursos.

Por Maria Carolina Mendonça

Comentários