Servidores de Taboão da Serra participaram de capacitação sobre fiscalização e posturas

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/08/2013

Os servidores públicos de Taboão da Serra participaram, nos dias 12 e 13 de agosto, de uma capacitação e orientação de postura. A iniciativa da Secretaria da Fazenda teve como objetivo integrar diversos departamentos que atuam direta ou indiretamente na fiscalização municipal. 

Para o secretário da pasta, Adelço Bührer Júnior, o intuito foi capacitar os envolvidos no licenciamento de empresas e os que agem com o poder de polícia administrativa. 

“Queremos, através desse treinamento, fazer com que todos os setores da Prefeitura tenham o mesmo padrão de atendimento. Dessa forma beneficiamos os munícipes, que serão atendidos com maior agilidade, pois pretendemos acelerar os processos, diminuindo a burocracia, e aumentar a efetividade dos trabalhos”, disse Adelço Bührer. 

O curso, que aconteceu no Auditório do Taboão Prev, contou com a participação dos fiscais de postura, obras, meio ambiente e rendas, além de funcionários da Ouvidoria Municipal, da Guarda Civil Municipal, do Cadastro Mobiliário, da Vigilância Sanitária e das Secretarias de Assuntos Jurídicos e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.

De acordo com o secretário adjunto da Fazenda, Marcos Jurado Berlanga, o curso trouxe experiências de outras prefeituras. “Refletimos sobre a necessidade de reformular nossas legislações e estruturas, integrando as fiscalizações, com a finalidade de reduzir custos”, explicou.

A capacitação agradou aos funcionários. “Pudemos repensar o seu dia a dia, adotando o espírito crítico, pois muitas vezes nossa prática é mecânica”, relatou a servidora Luciana Menegati, do Cadastro Mobiliário. E a diretora da Fiscalização de Posturas, Fernanda Bruno Botaro, fez questão de frisar a importância do curso. “Nosso departamento precisava dessa reformulação, para adotarmos novos procedimentos e modernizarmos nossa atuação”, concluiu.

O responsável pelo treinamento foi o especialista em Administração Pública, Roberto Adolfo Tauil, que acumula vasta experiência na área tributária e ministra cursos no campo financeiro em todo o País.

Tamara Freitas

Comentários