Conisud terá Copa de Futebol Amador

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/05/2010

O ponta pé inicial da 1ª Copa Conisud de Futebol Amador aconteceu na sexta-feira (07), na Secretaria de Esportes de Taboão da Serra. A competição está sendo organizada pelo Grupo de Secretários de Esportes dos municípios que compõem o Conisud, que abrange as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica, São Lourenço, Juquitiba e Embu-Guaçu. O grupo foi formado há mais de um ano com o objetivo de trocar experiências e unir forças para a conquista de recursos e programas voltados para políticas públicas da área esportiva.

O evento contou com a participação de todos os secretários de esportes da região, vereadores, vice-prefeitos e o presidente da Associação Municipal dos Secretários de Esportes Gustavo Peta que elogiou a iniciativa da região.

“Esta será uma experiência pioneira e inovadora e vai servir como exemplo para outras regiões. O Ministro de Esportes Orlando Silva mostrou a importância de se priorizar a área e esportiva que não é mais tratado como última prioridade. Hoje temos como realidade ser sede da Copa em 2014 e vamos lutar para fazer com que uma dessas cidades seja sede de treinos dos times que vão disputar a copa de 2014 e isso vai trazer visibilidade e muito crescimento para esta região”, ressaltou Gustavo Peta.

A 1º Copa Conisud de futebol Amador terá a participação de 12 times, sendo o campeão e o vice-campeão do campeonato da 1º Divisão de Futebol dos seis municípios.  A primeira rodada está prevista para ser iniciada no dia 12 de junho e finalizada no mês de setembro.   

Para o anfitrião do evento, Luiz Lune, secretário de esportes de Taboão da Serra a competição é uma forma de interação, troca de experiência e crescimento para a região. “Este campeonato será muito bom para fazer novas amizade e muito mais que isso, os times acabam trocando experiências de como é difícil manter um time de futebol, enfim vai ser uma ótima oportunidade para a integração regional,” disse Luiz Lune.

Para o secretário de esportes de Embu das Artes, Humberto Panzetti a união dos municípios traz fortalecimento e crescimento para a região. “Além da grande relação de amizade, tenho certeza que nos tornaremos uma grande família, somos mais de um milhão de habitantes, e representaremos muita força unidos, e esta luta não vai parar só no futebol”, finalizou Panzetti.



Renata Gomes - Texto e foto

Comentários