Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Morador promete fazer denúncia "bombástica" na Câmara de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 20/08/2013

011

Arquivo do Jornal na NetClima da sessão desta terça deve ser esquentado por denúncia bombástica 

A previsão de frio para a noite dessa terça-feira, 20, promete não se confirmar na Câmara Municipal de Taboão da Serra. Desde a última semana os vereadores do município vivem à expectativa de um pronunciamento na tribuna popular da Casa que promete “abalar” as estruturas do parlamento local e incendiar o meio político. Essa não é a primeira vez que a cidade vive às voltas com a possibilidade de revelações bombásticas na Câmara.  A novidade é que o denunciante, Antônio Carlos Sousa Santos, o Sousa, promete trazer “Justiça” à política local.  

Essa será a segunda vez que Sousa vai usar a tribuna como denunciante. Ele fez a mesma coisa ao ser afastado da administração do ex-prefeito Evilásio Farias há vários anos. 

De fato ninguém sabe ainda o teor das denúncias que Sousa promete levar ao parlamento municipal. Mas ele garante estar municiado com documentos que já teriam sido disponibilizados ao Ministério Público.  Há informações oficiosas de que o MP teria ouvido ao menos 6 testemunhas.

“Quem quiser saber a verdade vai ter que estar na Câmara. Vou fazer todas as revelações com base em documentos. Estou fazendo isso por minha conta e risco. Sem a interferência de qualquer outra pessoa”, avisa Sousa.

Ele se recusa a citar nomes, mas diz que três vereadores são diretamente atingidos por sua denúncia, um deles uma mulher. 

Sousa disse ao Jornal na Net que suas denúncias vão atrair a atenção da promotoria local e afirmou estar consciente de que correrá risco de morte. Ao ser questionado sobre os motivos para usar a tribuna a fim de disseminar denúncias contra vereadores ele disse ser uma pessoa “que não aceita a desonestidade dos políticos”.

A fala de Sousa na tribuna virou espécie de “lenda urbana” na última semana. Por todos os lados e em todas as reuniões políticas o assunto foi abordado. Até o presidente da Câmara admitiu ao Jornal na Net que o suposto teor da bomba do Sousa estaria causando desconforto em alguns pares.

Depois de ocupar o solo fértil do imaginário político Sousa quer atrair a atenção da imprensa. Ele disse ter feito contato com vários veículos da chamada grande imprensa e garante ter recebido confirmação da presença de alguns.  

ciceracelestebandeiraleal

os moradores da rua miguel pinheiro da silva vem por meio desta,solicitando o fechamento do portão vermelho que foi aberto caminhão de lixo de um mercado na nossa rua. na verdade se encontra na rua milton martins de moura situada ao barrio remenkz.um usado como cozinha do mercado triunfo nossa rua é invadida pelo carros de funcionários do dono do mercado. obstruindo nossos espaço,que antes era usado por nossas crianças...

Adriano freitas

Esquenta nao ana maria... ... o que ele quer é um salario de 450,00 na prefeitura... ........Se fosse mesmo tinha denunciado para a imprensa...!!!!!

Ana Maria

Acredito que tenha algo importante a expor, mas com certeza será desacreditado por ser uma pessoa simples, infelizmente os oportunistas sempre saem ganhando. Cuidado amigo Sousa,para estarem no topo, o ser humano não mede consequencias.

Jose Luiz Albuquequer

.........Tudo pelo um cargo de 800,00 ..........vale a pena ou nao..... ........olha o que disse este garoto... ...“Quem quiser saber a verdade vai ter que estar na Câmara. Vou fazer todas as revelações com base em documentos. Estou fazendo isso por minha conta e risco. Sem a interferência de qualquer outra pessoa”, avisa Sousa...... .....Saiu quieto... pois o mel ja estava passado ......palhaçada ja estamos cheio !!! ....Porque então na mostrou o documento pra imprensa. que é tão seria.. ....Porque sua nomeação ja esta pra sair esta semana... ...Usar a Vereadora Erica, é muita convardia... .....Você garoto sabe com quem mexe.... ......Voce^sabe o que estou falando....... ........Parabéns a imprensa..... .........Vocês São otimos profissionais !!!

Genesio Duarte

Interessante, tive na camara na ultima terça.... Pude ver o Senhor Souza querendo falar, mais estava mesmo querendo um cargo na prefeitura... .....que pena acreditei nele... era tudo armação.. ..........pena... que pena... tudo por causa de um cargo... na prefeitura...

carlos luiz

INFELIZMENTE.... JA SEI QUE O SOUZA QUER.... .... UM MISERO CARGO NA PREFEITURA... ....QUE PENA ESTAVA LA NA E TODOS PERCEBERAM... ...O QUE ESTE CIDADÃO QUER É UM CARGUINHO DE 600,00... ... COMO TEM PESSOAS QUE SE VEDEM TÃO A POUCO PREÇO......

carlos luiz

A fala de Sousa na tribuna virou espécie de “lenda urbana” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Décio Pinto

Uuuuhhh, Que medo-o-o-o!!!

Leide

O problema do Sousa é o cargo ... ele fica chorando nos bastidores contra tudo e todos por conta de cargo.

26/06/2017

Eleição define as integrantes do Conselho da Mulher de Itapecerica da Serra

Uma eleição geral realizada na tarde dessa segunda-feira (19), no Auditório José David...

25/06/2017

Hugo Prado viabiliza parceria e traz cursos superiores da UniVesp para Embu

O desemprego crescente em Embu e a falta de mão-de-obra qualificada ampliam a necessidade de...

24/06/2017

Audiência Pública na Câmara Municipal debateu investimentos da saúde em Taboão

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou no último dia 14...

24/06/2017

Câmara Municipal de Taboão da Serra aprova LDO em primeira votação

Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 20,...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

26/06/2017

Polícia Civil prende homem que extorquia mulher com vídeo erótico

Na tarde de quarta-feira (21/6), policiais civis do 92º Distrito Policial (Decap) prenderam um...

26/06/2017

Eleição define as integrantes do Conselho da Mulher de Itapecerica da Serra

Uma eleição geral realizada na tarde dessa segunda-feira (19), no Auditório José David...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.