Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Perueiros de Itapecerica saem satisfeitos de reunião com Jorge Costa

Por | 14/05/2010

foto reuniao - jorge_1.jpg

Reunião foi favorável aos condutores do Transporte Alternativo da cidade

Os perueiros do Transporte Alternativo de Itapecerica da Serra saíram satisfeitos após reunião na manhã desta sexta-feira, 14 com o Prefeito Jorge Costa. A insegurança dos condutores foi recebida com tranqüilidade por ele, que desde o começo da reunião, mostrou que sua opinião continua a mesma.

“Não tenho nenhuma intenção de prejudicar vocês, não me interessa quem seja a cooperativa, quero todos vocês trabalhando, mesmo que a documentação esteja certa tentarei viabilizar melhores recursos para vocês (perueiros), pois só preciso cumprir o que determina a lei, pois ela pede que a cidade tenha uma cooperativa”, garantiu.

Jorge justificou que não poderá revogar a licitação antes do prazo, pois segundo ele, a análise da documentação precisa ser no prazo legal que é de 15 dias, “foi por este motivo que pedi para vocês voltarem a trabalhar e depois deste período voltar no dia 27 de maio para uma nova reunião, mas não adiantou sair e conversar com todos lá fora, vocês mesmo assim fizeram a manifestação”, ressaltou.

Jorge Costa se comprometeu a não homologar a licitação antes do prazo. “Agora vocês (representantes da categoria), me apresentem uma proposta com alguns requisitos que o edital pede, tais como: frota modernizada, bilhetagem eletrônica, estatuto da cooperativa dos perueiros da cidade, viaturas para deficientes físicos, manutenção (limpeza) das peruas e ponto de ônibus, condições de transporte para idosos e deficientes, no dia 27, e se caso falte algum requisito, podemos fazer um contrato emergencial de seis meses, pois com isso vocês continuam trabalhando”, afirmou.

O Prefeito leu um e-mail de uma senhora chamada Vânia, a mesma pede socorro, pois está preocupada com a família afinal ela acredita que eles ficarão sem dinheiro, sem trabalho. “Respondi o e-mail dizendo que estamos apenas cumprindo a lei e que eles (familiares) não ficarão sem sustento”, justificou.

Jorge ainda ressaltou que se houver alguma bagunça (manifestação) ele retira tudo que disse na reunião e já não fará mais nenhuma como combinado no dia 27. “Vocês já tem uma cooperativa pronta então mãos a obra. Preciso de vocês e os munícipes também”, comentou.

Osvaldo, um dos representantes da categoria disse a Reportagem do Jornal na Net que não esperava essa proposta do prefeito. “Estávamos com receio, porque antes o prefeito já havia feito muitas promessas e nada era resolvido, agora como já temos uma cooperativa aberta há 2 anos, vamos conseguir atender as necessidades que o prefeito disse. É uma luz que reacendeu”, afirmou satisfeito.

A próxima reunião da categoria com o prefeito será realizada no dia 27 de maio às 10h, até lá os perueiros continuam trabalhando normalmente, sem qualquer tipo de manifestação.

Estiveram presentes os vereadores: Amarildo Gonçalves (Chuvisco), Clóvis Pinto, Tonho Paraíba, José Hélio, Zé de Moraes, Jonas Feijó e Paulinho PM.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.