Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Perueiros de Itapecerica saem satisfeitos de reunião com Jorge Costa

Por Sandra Pereira e Karen Santiago | 14/05/2010

foto reuniao - jorge_1.jpg

Reunião foi favorável aos condutores do Transporte Alternativo da cidade

Os perueiros do Transporte Alternativo de Itapecerica da Serra saíram satisfeitos após reunião na manhã desta sexta-feira, 14 com o Prefeito Jorge Costa. A insegurança dos condutores foi recebida com tranqüilidade por ele, que desde o começo da reunião, mostrou que sua opinião continua a mesma.

“Não tenho nenhuma intenção de prejudicar vocês, não me interessa quem seja a cooperativa, quero todos vocês trabalhando, mesmo que a documentação esteja certa tentarei viabilizar melhores recursos para vocês (perueiros), pois só preciso cumprir o que determina a lei, pois ela pede que a cidade tenha uma cooperativa”, garantiu.

Jorge justificou que não poderá revogar a licitação antes do prazo, pois segundo ele, a análise da documentação precisa ser no prazo legal que é de 15 dias, “foi por este motivo que pedi para vocês voltarem a trabalhar e depois deste período voltar no dia 27 de maio para uma nova reunião, mas não adiantou sair e conversar com todos lá fora, vocês mesmo assim fizeram a manifestação”, ressaltou.

Jorge Costa se comprometeu a não homologar a licitação antes do prazo. “Agora vocês (representantes da categoria), me apresentem uma proposta com alguns requisitos que o edital pede, tais como: frota modernizada, bilhetagem eletrônica, estatuto da cooperativa dos perueiros da cidade, viaturas para deficientes físicos, manutenção (limpeza) das peruas e ponto de ônibus, condições de transporte para idosos e deficientes, no dia 27, e se caso falte algum requisito, podemos fazer um contrato emergencial de seis meses, pois com isso vocês continuam trabalhando”, afirmou.

O Prefeito leu um e-mail de uma senhora chamada Vânia, a mesma pede socorro, pois está preocupada com a família afinal ela acredita que eles ficarão sem dinheiro, sem trabalho. “Respondi o e-mail dizendo que estamos apenas cumprindo a lei e que eles (familiares) não ficarão sem sustento”, justificou.

Jorge ainda ressaltou que se houver alguma bagunça (manifestação) ele retira tudo que disse na reunião e já não fará mais nenhuma como combinado no dia 27. “Vocês já tem uma cooperativa pronta então mãos a obra. Preciso de vocês e os munícipes também”, comentou.

Osvaldo, um dos representantes da categoria disse a Reportagem do Jornal na Net que não esperava essa proposta do prefeito. “Estávamos com receio, porque antes o prefeito já havia feito muitas promessas e nada era resolvido, agora como já temos uma cooperativa aberta há 2 anos, vamos conseguir atender as necessidades que o prefeito disse. É uma luz que reacendeu”, afirmou satisfeito.

A próxima reunião da categoria com o prefeito será realizada no dia 27 de maio às 10h, até lá os perueiros continuam trabalhando normalmente, sem qualquer tipo de manifestação.

Estiveram presentes os vereadores: Amarildo Gonçalves (Chuvisco), Clóvis Pinto, Tonho Paraíba, José Hélio, Zé de Moraes, Jonas Feijó e Paulinho PM.

rosangela

sou usuaria do transporte alternativo do bairro do potuvera acho que eles devem continuar sao todos batalhadores e educados nao ganham nada para caregar os idosos e mesmo assim carregam e ainda ajuda na hora de descer e subir na lotaçao torço por um final feliz para eles

Maria

Eu, infelizmente, dependo dessas lotações do santa júlia, via Mombaça e ficaria muito agradecida se entrasse linha de ônibus por aqui, por que a maioria dos perueiros que passam por aqui, desfazem de nós, que somos pessoas idosas, a gente dá sinal,alguns viram a cara, fingem que não viu, outros não param, mesmo que tenha lugares,até parece que nunca vão ficar idosos. apenas uns quatro que por enquanto ainda se salvam. Se no bairro da lagoa tem ônibus e lotação, por que não pode ter aqui. Já foram feitos inúmeros abaixo assinados para entrar linha de ônibus aqui, mas infelizmente, até agora, nada. JORGE COSTA, nós, pessoas idosas precisamos de sua ajuda, peço por favor, colocar linha de ônibus, que passe no bairro Mombaça, pois escolhemos Jorge Costa para ser nosso prefeito, e esperamos que nos ajude. Desde já. agradeço.

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

18/05/2017

Licenciamento: maio é o mês dos veículos com placa final 2

Quem tem veículo com placa final 2 fique atento: maio é o mês do licenciamento obrigatório. Caso...

17/05/2017

 Usuários do transporte público criticam má qualidade de ponto de ônibus na BR

Há pouco mais de uma semana Autopista Régis Bittencourt atendeu uma reivindicação antiga dos...

17/05/2017

IPEM-SP verifica radares na capital paulista nesta quarta-feira (17)

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado (IPEM-SP) examina diariamente os radares em ruas e...

11/05/2017

Comissão de Transporte da Câmara de Taboão aprofunda debate municipalização

A Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou audiência pública nesta...

10/05/2017

Cartão BOM deixará de ser obrigatório nos terminais a partir do dia 12

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo informou nesta terça-feira, 9, que a...

10/05/2017

Moradores reclamam da falta de iluminação no terminal do Jardim Vazame

A mais de um mês os moradores do Jardim Vazame reclamam da falta de iluminação no terminal de...

09/05/2017

Alckmin prorroga isenção de ICMS para taxistas

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 8 de maio, decreto que altera o...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.