Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

PM prende acusado durante sequestro relâmpago de engenheiro em Itapecerica

Por | 16/08/2013

arma

DivulgaçãoRevólver foi apreendido com acusado preso em flagrante durante sequestro

Um engenheiro foi vítima de dois criminosos enquanto atendia ao telefone celular na avenida Niterói, bairro Parque Paraíso em Itapecerica da Serra. Ao invés de somente roubarem o homem, a dupla entrou em seu veículo um Ford/Focus e permaneceu com ele, cerca de quarenta minutos. O roubo seguido de sequestro relâmpago só terminou quando a polícia desconfiou do veículo parado em local “ermo” (afastado e escuro) e decidiu realizar a abordagem. A rápida ação da polícia favoreceu na prisão em flagrante de um dos acusados. Com ele, um revólver calibre 38 foi apreendido. Já o seu comparsa conseguiu fugir.

Os policiais estavam em patrulhamento pela Estrada da Ligação (trecho de ligação à estrada M’Boi Mirim), no bairro Jacira quando desconfiaram do veículo parado no local, tentaram realizar a abordagem, porém a dupla (um na direção) e outro ao seu lado no banco da frente, com a arma apontada para a cabeça da vítima, tentaram fugir em alta velocidade e só pararam quando o veículo perdeu a direção, rodou na pista e bateu em uma árvore. Um deles conseguiu fugir correndo pela rua, já o segundo foi detido.

Em revista no interior do veículo, os policiais militares - sargento Arouca e soldado R.Marcelo localizaram o revólver utilizado para a prática do roubo. O acusado foi levado à Delegacia central da cidade onde responde por roubo com retenção de vítima. Ele está detido desde quarta (14), quando a ocorrência foi registrada. O veículo foi entregue à vítima e o revólver ficou apreendido.

Informações apuradas pelo Jornal na Net apontam que naquela região da Estrada da Ligação que faz divisa ao bairro Jacira e alguns da cidade de São Paulo os roubos e seqüestros relâmpagos são constantes. Alguns pontos da estrada têm iluminação pública, outras por sua vez, têm iluminação precária.

Em menos de uma semana, essa é a segunda ocorrência de destaque dos policiais. Na sexta-feira passada, dois bandidos foram presos após roubo a um posto de gasolina na cidade de Embu-Guaçu. A detenção deles aconteceu no Jacira. A vítima reconheceu os dois.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.