Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

1º mutirão de saúde nas UBS’s somou 4.169 atendimentos em Taboão da Serra

Por | 15/08/2013

ubs

Sandra PereiraO 1º mutirão de saúde somou 4.169 atendimentos na UBS

O 1º mutirão de saúde realizado no último sábado, dia 10, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’S) da cidade de Taboão da Serra somou 4.169 atendimentos, entre consultas, coletas de exames de Papanicolau, atendimento odontológico e orientações de saúde. O relatório total de atendimento foi divulgado pela secretaria de Saúde com exclusividade ao Jornal na Net, na tarde desta quinta-feira (15). O mutirão volta a se repetir no sábado, dia 24 de agosto. Os pacientes serão chamados pelo telefone.

 Para as especialidades de Clínico Geral, Pediatria, Ginecologista / Obstetrícia e Psiquiatria ao todo 1.144 pacientes foram atendidos, durante todo o sábado. 1.253 pessoas haviam agendado consultas para as especialidades, segundo a secretaria de Saúde do município. Na área da Odontologia foram 396 pacientes agendados com a presença de 320.

A enfermagem realizou 1.038 procedimentos entre coleta de exames como o Papanicolau, Dextro, teste DST, entre outros. Grupos terapêuticos e de orientação atenderam 289 pessoas.

 NA UBS do Jardim Margaridas, além das especialidades disponíveis foram atendidas 94 pessoas através da Acupuntura.

Outros atendimentos realizados pelos profissionais da saúde como Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Saúde Mental, Acupuntura, entre outros, conseguiram atender 1.284 pessoas.

Os moradores de Taboão da Serra atendidos durante o 1º mutirão aprovaram a iniciativa realizada com o objetivo de reduzir a fila de espera por consultas na cidade. Durante todo o dia o movimento nas UBSs foi intenso. Os mutirões devem ocorrer ao menos duas vezes em cada mês. Ao todo 250 profissionais da saúde participaram do mutirão.

 Na defesa da realização do mutirão o prefeito Fernando Fernandes lembrou que ao assumir o governo a saúde contava com apenas 60 médicos para atender uma população de 250 mil habitantes. “Isso fez com que as consultas fossem agendadas com um prazo muito longo. Agora, com 107 médicos lançamos esse mutirão para atender essa demanda e assim diminuir o tempo de espera para os atendimentos que já estão agendados nas UBS´s”, disse o prefeito.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.