Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Fernando Fernandes aumenta efetivo da GCM com a contratação de 40 novos agentes

Por Edimon Teixeira | 15/08/2013

gcms

Ricardo VazNovos agentes da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra já estão em treinamento

Nos próximos meses Taboão da Serra contará com o reforço de 40 novos Guardas Municipais para auxiliar na segurança pública local. Com a efetivação desses novos agentes a GCM passa de 163 para 203 guardas que passam a incorporar o novo quadro de funcionários da pasta de Segurança Pública. 

“Com a incorporação desses jovens como guardas municipais, a GCM ganha força e volta a se tornar referência entre as corporações do Estado de São Paulo”, disse o prefeito Fernando Fernandes.

Os Alunos GCMs - como serão denominados nas próximas semanas- passarão pelo Curso de Formação Profissional de Guarda Municipal, realizado no município, com duração de 640 horas, e serão instruídos a partir do que determina a Matriz Curricular Nacional para Guardas Municipais, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

“O objetivo é dotar o candidato com os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para o desempenho da função”, explicou o secretário de Segurança e Defesa Social, Gerson Brito. 

Os servidores empossados são do último concurso da categoria, que há quase dois anos aguardavam ansiosos pela nomeação, muitos até mesmo sem mais expectativa de integrar o quadro da Guarda. “É a realização de um sonho. Já havia perdido a esperança de ser chamada”, declarou Jaqueline Aparecida dos Santos Laurentino, futura agente.

Já o servidor Hélder Tales Carvalho Ribeiro, acredita que somará à equipe. “Darei o melhor de mim. Sempre quis atuar nesta área e esta é minha grande oportunidade”, justificou. 

O curso de formação, eliminatório e classificatório, é a última etapa prevista no edital antes de os agentes serem agregados à escala de serviço.

As demais fases compreenderam avaliação intelectual, exames médicos, testes físicos, avaliação psicológica, além de Investigação Social com a análise da vida pregressa do candidato e avaliação da conduta moral e social, visando aferir seu comportamento frente aos deveres e proibições impostos ao ocupante de cargo público.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.