Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Elevador da Anhanguera de Taboão despenca do 5º andar, afirmam alunos

Por Karen Santiago | 15/08/2013

cartaz

DivulgaçãoAlunos fizeram até cartaz e colocaram na louça exigindo que um dos elevadores seja arrumado

Quatro alunos da faculdade Anhanguera de Taboão da Serra ficaram em pânico na noite da última quarta-feira, dia 14. O elevador da universidade acabou despencando do 5º andar, enquanto estavam dentro. O acontecimento foi divulgado na rede social Facebook e comentado por outros alunos. De acordo com eles, o mesmo aconteceu na última terça. Em ambas as situações ninguém ficou ferido. 

“É por isso que peguei trauma desse elevador. Ele está horrível. Não tem ao menos um monitor que fique ajudando. Fiquei presa uma vez, e agora subo seis andares todos os dias para evitar andar de elevador”, afirmou uma aluna que não quis se identificar. Ainda, segundo ela, outro elevador da faculdade nunca é consertado. “Estou quase três anos na faculdade, se eu vi ele [elevador] funcionando uma vez foi o máximo”, relatou.

A aluna denunciou ainda a dificuldade que as pessoas com deficiência precisam enfrentar para chegar até a sala de aula. “A maioria das vezes, eles têm que se virar para assistir aula. Já vi um funcionário ajudando uma pessoa com deficiência  visual a descer a escada do Bloco B (estudava na época no 6º Andar), quando chegou no pátio que tem mais dois lance de escada para sair da faculdade, o funcionário foi embora e o deficiente ficou lá, tentando descer a escada sem sinalização. Eu ajudei o deficiente e o levei até o ponto de ônibus”, afirmou.

Além dos problemas enfrentados com os elevadores, os alunos relatam que a maioria dos funcionários são mal humorados, os banheiros estão danificados, o teto do 7º andar do Bloco A está todo destruído, o ar condicionado do ateliê de artes do bloco A não existe, entra água dentro das salas de aula, quando chove, falta materiais adequados no laboratório resultando na compra feita pelos próprios professores e, além disso, a grade escolar muda a todo momento, segundo eles.

“Na grade escolar estava programada aulas de fotografia e não vamos ter. Era uma grade, e quando começou as aulas eles apresentaram outra. Com as novas turmas aconteceu à mesma coisa”, contou outro aluno. “E assim vai indo... cada dia piorando. Só quero ver quando eu for pegar meu diploma, não pode ter palhaçada”, completou uma aluna.

Outras falhas

Ano passado, nos meses de agosto e outubro o portal divulgou duas matérias que apontavam possíveis irregularidades na Faculdade Anhanguera de Taboão. A primeira apontava notícia de irregularidade na adequação do curso de Gestão Empresarial e Patrimonial da Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra junto ao Ministério da Educação (MEC) por propaganda enganosa. Leia aqui e aqui.

A faculdade foi alvo também de ter 95% de seus candidatos para Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reprovados na prova do ano de 2011. Por conta disso, o MEC diminuiu em 64 o número de vagas para o referido curso.

Além disso, a demora de mais de oito meses na entrega do certificado de conclusão de curso preocupa a turma de alunos de MBA em Gestão de Pessoas – relembre aqui.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da universidade, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. 


11º

Maria

Concordo com o Bruno. Todos os que estão reclamando tem seus fundamentos... e merecem bom atendimento e estudar em boas condições; e isso independe de ser "pobre" ou rico.. porque é um direito e a maioria paga pelo curso.

10º

Bruno

Esse LUCAS ai axo q nem cursou o ensino fundamental, pois nem escrever sabe... seu conselho de ir para mackenzie ou fuvest p vc nao cola né? Pior é o pobre que come ovo e arrota caviar... Vai aprender a escrever amigo p depois falar!

daniela

O engraçado é que ninguém comenta que os alunos não tem paciência pra esperar outro elevador e colocam muito mais pessoas do que a capacidade do elevador.Quando o elevador caí reclamam. Não estou defendendo a instituição, mas a conservação começa pelos alunos.

Luiz Daltp

Lucas, seja consciente quando vc fala, pois burro é que paga 1200 pra fazer adm na Makcenzie (exemplo), saia do mundinho de rico e viva em sociedade, pois não importa a instituição e sim o empenho de cada um e a anhanguera é uma instituição que existe por necessidade da sociedade evoluir suas mentes, pois se continuasse só existindo PUC, FUVEST e MACKENZIE o ensino no Brasil continuaria apenas apara a elite. Sem dúvida a instalação da instituição é um lixo, mas lá que tenho uma oportunidade de ensino com qualidade. Obrigado

Diogo

A única coisa bonita da Anhanguera é a propaganda (que considero enganosa) enchem a poça falando que é a maior... não sei o q... mas a qualidade do ensino é péssima, secretaria? Aff sem comentários... Ai “querem” que curso administração nessa faculdade, sendo que a própria faculdade não sabe administrar nenhuma unidade? Como querem me ensinar? Rsrs é piada...

Thaty Campos

Na realidade, o problema é mais antigo. Terminei meu ensino médio em 2005 e sempre aconteciam casos assim. Houve um episodio no meu primeiro ano (2003) em que eu estava no elevador com outros colegas da mesma sala e ele despencou do 2º andar, ou seja...Ah.. detalhe que eu levei suspensão por isso. Pq na cabeça da coordenação, a culpa foi nossa!

KATIA CHAVES

sem falar na parte de atendimento na secretaria;os funcionarios sempre estao fazendo confusão nas papeladas entregues e um mal atendimento aos alunos.atendimento demorado,sem qualidade e respeito ao corpo discente da unidade.

lucas

tambem...vai fazer nessa faculdade de urro e pobre e quer boas condiçoes?HAHA ve se faz um Mackenzie ou então passa na fuvest...

Márcio

Pessoal esse tipo de acontecimento é muito antigo na Anhanguera, quando fiz meu curso em 2010 era rotina acontecer isso, teve uma ocasião que o elevador ficou por horas com um pessoal preso e a direção nada fez, tivemos que chamar os bombeiros para tirar o pessoal, infelizmente manutenção ali não acontece e se acontece é mais que provado que é meia boca, agora fica sem pagar a mensalidade...uma vergonha.

Tatiane

A reportagem esta ótima, e o que diz o cartaz é a mais pura verdade. Quer ser a melhor mas as coisas básicas que os alunos precisam não tem. E acredito que isso ocorra em muitas unidades da Anhanguera.

henrique

esse elevador ja vem desde quando me matriculei na unidade do Taboão da serra, sem contar que tem dois elevadores mais sempre apenas funciona isso quando funciona, estudo no andar e na minha sala tem gestante e pessoas com dificuldade de locomoção que deixa de ir assistir aula por contar e não poder subir de escada até o andar, espero que seja resolvido o mais rápido possível.

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Escola Municipal de Gastronomia de Taboão é destaque na Rede Globo

Os cursos profissionalizantes que a Prefeitura de Taboão da Serra oferece para a população na...

28/04/2017

No mês das noivas, Taboão recebe a Semana Senac de Casamento

Um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que,...

19/04/2017

Estado diz que muro do Ruy Cardoso vai custar R$ 349 mil, mas não fixa prazo

A Secretaria Estadual de Educação informou por meio de nota enviada reportagem do Jornal Na Net,...

17/04/2017

Alunas do Lado a Lado aprendem sobre história da moda

As alunas dos cursos de Corte e Costura, Malharia e Moletom e Lingerie da Escola de Moda, Beleza...

17/04/2017

Muro da E.E. Ruy Cardoso, em Taboão, está caído há quase um ano

Há quase um ano a chuva derrubou parte do muro da escola estadual Antônio Ruy Cardoso,...

13/04/2017

Embu inicia entrega de kits escolares para alunos da rede municipal dia 18

A partir do dia 18 de abril, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação,...

09/04/2017

Uniformes escolares começam a ser entregues em Taboão

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, iniciou na quinta-feira, 30...

05/04/2017

ETEC de Embu faz concurso para contratar professores; remuneração será R$ 17,15

A Escola Técnica Estadual de Embu das Artes (ETEC) abriu Concurso Público no último dia 3 de...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.