Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Troca de farpas e críticas ao secretário de Governo agitam sessão de Taboão

Por Sandra Pereira | 13/08/2013

011

Sandra PereiraPresidente disse que secretário estaria tratando demandas dos vereadores de modo desigual

O esporte praticamente monopolizou a pauta da sessão desta terça-feira, 13, da Câmara Municipal de Taboão da Serra. A presença dos atletas da categoria sub 15 do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), que foram apresentar aos vereadores a taça de campeões do Campeonato Metropolitano movimentou o Legislativo. A maioria dos vereadores saudou os atletas de tribuna pela conquista incentivando os jovens a continuar levando o nome da cidade nas competições. Ao mesmo tempo em que o esporte recebeu elogios motivou alfinetadas de tribuna do vereador Luiz Lune. Mas, o que acendeu mesmo o clima na sessão foram as críticas feitas pelo presidente da Câmara, Eduardo Nóbrega, ao secretário de Governo, Pastor Cândido. Nenhum projeto, requerimento foi aprovado na sessão. 

Em resposta às críticas feitas por Lune ao esporte em Taboão o presidente da Câmara disparou  duras farpas contra a gestão do agora vereador, no período em que ele foi secretário de Esportes, na gestão do ex-prefeito Evilásio Farias. Em outra parte do discurso Eduardo Nóbrega mandou  mensagem cifrada secretário de Governo, Pastor Cândido, que teria segundo o presidente,  “caminhado por terreno inimigo” podendo ser “alvo de bombas e chegar sem um braço ou perna”.  

No final da sessão o presidente disse à imprensa que não houve fato específico que motivou a crítica ao secretário. Ele revelou após questionamento que o Pastor Cândido estaria negando reivindicações feitas pelo seu partido, o PR.
“Não quero pontuar fatos exclusivos para não ser injusto com o secretário. O PR entendeu que está sendo preterido de maneira educada. Quando cobro faço isso de tribuna. Até esse momento o PR apóia o secretário. Agora depois de um puxão desses de tribuna a gente aguarda que o secretário acorde para esse fato e entenda que o PR não está feliz com o tratamento e passe a atender a gente melhor. Se isso não ocorrer volto a tribuna para falar”, avisou, acrescentando acreditar que o secretário vai rever suas posturas. “Nesses 6 meses o PR se sentiu preterido pelo secretário.

Mas não foi apenas o embate entre os vereadores Lune e Eduardo Nóbrega em relação a política de esportes, e nem o puxão de orelhas do presidente no secretário de Governo que turvou a noite do parlamento taboanense. Desde o início dos trabalhos a movimentação constante dos vereadores e as conversas ao “pé do ouvido” davam conta que alguma coisa estava fora de sintonia na Casa. 

Os vereadores ficaram reunidos por quase 40 minutos na sala secreta. Retornaram ao plenário com semblante carregado. Imediatamente o presidente retornou à tribuna e falando em nome do PR mandou recados duros e diretos aos pares, ao secretário de Governo e ao próprio Governo. Tudo sem citar fatos concretos.  

“Tem uma máxima romana que diz: se queres a paz prepara-te para a guerra. O PR está sempre preparado para a guerra”, disse. 

 Falando em nome da amizade pessoal que disse manter com o secretário de Governo o vereador Marco Porta  disse concordar com o presidente no aspecto de que o vereador tem mandato e o secretário é mandado.  

“Quero deixar claro que o secretário não  é filiado ao PRB. Se hoje ele é secretário foi a convite do prefeito Fernando Fernandes. Repudio veementemente qualquer uso do poder para fazer política rasteira e conseguir mais espaço político. Se ele fez alguma coisa errada deixo claro que não quero mais vínculo nenhum com ele. Mas eu o apoio até o fim porque sei da sua índole e conheço o seu trabalho há muitos anos. Sugiro que qualquer aresta ou dificuldade seja tratada fora da tribuna”, disse Porta.

Vanessa

O que era para ser uma grande homenagem as nossas crianças que representaram e trouxeram medalhas a cidade, se tornou para alguns vereadores discurso para se promover ou para denegrir imagens.E o que me envergonha também é claro uma reportagem como essa que não deu a devida relevância aos meninos e sim a "roupa lavada" de políticos!!!!!

Gomes

Quanta perda de tempo estes discursos na ¨Casa de Leis¨, enquanto isso os servidores públicos continuam sem salários adequados e a cidade está as traças.

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.