Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Motorista derruba motos ao mudar de faixa na BR-116 em Taboão

Por Karen Santiago | 12/08/2013

acidente

Reprodução / TV GloboAcidente aconteceu na manhã desta segunda; 6km de congestionamento foram registrados

Dois motociclistas ficaram levemente feridos ao serem atingidos por um motorista que mudava de faixa na altura do km 271 da Rodovia Régis Bittencourt, na manhã desta segunda-feira, dia 12, no centro de Taboão da Serra.

A colisão aconteceu após dois carros quebrarem e os motoristas serem obrigados a realizarem desvios por duas das outras faixas. No momento em que tentava escapar do congestionamento, aparentemente ser dar seta, o motorista teria atingido os dois motociclistas.

De acordo com a Autopista Régis eles foram socorridos com ferimentos leves, um deles com o dedo da mão quebrado para o Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

O congestionamento chegou a formar filas de 6 km no sentido São Paulo, às 7h30. Veja imagem do acidente no site globo.com/sptv

11º

ary

Pego a Regis Bitencourt, todo dia, e não adianta dar seta, tomar cuidado, entrar devagar, os motoqueiros passam a toda entre os carros e chigam quando você muda de faixa, é muito raro algum dirigir devagar com cuidado, tomo susto todo dia tentando desviar desses malucos, muitos vem pela esquerda e entram com tudo na sua frente freando, do jeito que dirigem muitos mais irão morrer ou se acidentar, infelizmente. A imagem da tv Globo é clara estavam muito rápido.

10º

Hélio

Infelizmente mais um acidente. Ao que se viu por imagens, o motorista do veiculo deu sinal de seta sim, mas deveria ter sido mais cauteloso. Por sua vez, os motociclistas trafegavam, como sempre, de forma irregular, desobedecendo a norma prevista no artigo 57 do Código de Transito Brasileiro. Aliás, a bem da verdade, até a policia (PM, PRF, GCM, Agentes de transito), parecem desconhecer essa regra legal, ou fazem de conta que não conhecem. Que as vítimas tenha pronta recuperação.

Edgar

Existe uma coisa que se chama espelho retrovisor, acho que a Ana Paula não costuma usar não rssrss. Ando de moto e carro e realmente, existem muitos motoqueiros que abusam de velocidade e agressividade atrás do guidon, mas existem também, pessoas que usam de forma consciente veículos de duas rodas para se locomoverem. Quando ando de moto vejo muita gente fechando motos por causa de telefones celulares, muitos por não saberem usar retrovisores e um outro negócio mágico que tem do lado do volante que faz piscar uma luz rssrsss. O que precisamos é ter educação no transito e não esse pensamento de levar vantagem em tudo, ficar cortando de um lado para o outro como se fosse adiantar muito. Infelizmente no Brasil temos que mudar muita coisa, e outra educação vem de berço e isso falta de+ aqui no Brasil!!!

Renato

Tem gente que se acha dona da razão como a Ana Paula, que é muito preconceituosa (pré- conceito). Saiba que nem correndo os motociclistas estavam. Julga sem conhecer os fatos. Um dos motociclistas é amigo do meu irmão, não teve culpa da irresponsabilidade do condutor do carro que saiu da faixa sem dar seta e olhar no retrovisor. Com o transito de Taboão, impossível um motociclista andar na faixa de carro. Eu dirijo carro e moto e tenho propriedade pra falar que nem sempre a culpa é do motociclista. No trânsito existe muita gente ruim isso é fato.

............

quem sabe assim aprende a respeitar as leis de transito, motoqueiro é folgado e só aprende qndo cai.....PACIÊNCIA....

muttley

Acho incrível, tem gente que pensa assim dei seta e vou, posso até estar errado, mas antes de dar seta eu olho para o lado que vou dar seta, quando há muitas motos vindo no mesmo sentido eu espero todas passarem, ae sim dou seta , olho novamente , ae sim vou quando tenho a certeza que não tem ningué no ponto cego. Agora o kra dá seta e aperta o botão do fuck you , é demais. o que falta no trânsito é respeito ao próximo, principalmente se este estiver próximo

Daniel

Ana Paula, como é possível que você faz um comentário desses? O acidente foi capturado pela TV Globo, os motoqueiros estavam no corredor e não estavam em velocidade excessiva, o motorista foi mudar de faixa sem olhar o retrovisor e acabou acertando os 2 pobres motoqueiros! Comentários intolerantes de gente que nem sabe o que aconteceu deveriam ser proibidos. Vá se informar sobre o ocorrido depois vc fala. Ainda diz que foi "bem feito". Porque não foi um dos seus familiares, sua quadrada.

Torres

Concordo piamente com a Ana Paula pois esses motoqueiros se acham os donos das ruas andam em alta velocidade , buzinando , chingando , sem educação e quando tem algum acidente não sabem respeitar ou terem paciência e a necessária atenção são uns bostas bem feito mmesmo

Gomes

Ana Paula... seu comentário é péssimo e infeliz, ao invés de ficar torcendo que os outros se acidentem, dirija com prudência e respeito com os outros. Vc pensa que é somente motociclista que faz besteiras no transito? Neste caso o motorista do carro é que foi o responsável pelo acidente. Quantas vezes vc fala no celular por dia quando está ao volante?

Luciano Pertile

Tem vários motociclistas que não possuem responsabilidade? Sim. Todos? Não. Não generalize Ana paula, não sabemos se o carro realmente deu seta para desviar dos carros quebrados, não sabemos se era o carro ou as motos que estavam em alta velocidade. Duvido que você pensaria o mesmo se fosse alguém da sua família que estivesse no chão.

Ana paula

se ferraram!!! vamos ver se serão mais 2 que vao andar com essas merdas com responsabilidade...... se tem acidente, estao vendo que os carros estao mudando de faixa a obrigaçao é ir devagar, esperar... mas acham que podem passar por cima, bem feito

11/08/2017

Prefeitura de Embu busca parceria com o DETRAN – SP

Com o objetivo de melhorar as questões administrativas no município de Embu, que envolvem tanto...

09/08/2017

Com obras de retorno, Jardim Pirajuçara vai ganhar fluidez no trânsito

A prefeitura de Taboão da Serra dá continuidade à série de obras para melhoria do trânsito,...

08/08/2017

Indicação de condutor infrator pode ser feita pelo site do Detran.SP

Quem recebeu multa do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) por uma...

08/08/2017

Motociclista de Taboão morreu e teve perna arrancada em grave acidente

Mais um morador de Taboão da Serra morreu vítima de um grave acidente de trânsito. Na tarde...

07/08/2017

Tragédia: 3 pessoas morreram e 2 ficaram feridas em acidente perto da Régis

Um grave acidente de carro deixou três pessoas mortas na madrugada deste domingo (6) nas margens...

02/08/2017

Régis Bittencourt voltou a ser fechada em novo protesto contra Temer

Manifestantes contrários ao presidente Michel Temer ocuparam trechos das principais vias que dão...

30/07/2017

Cido comemora conquista de duas lojas de recarga do BOM para Taboão

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, (DEM) comemorou a instalação de dois pontos de recarga...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

21/07/2017

Prefeitura de Taboão intensifica fiscalização no transporte público

Extintores descarregados, saída de emergência sem lacre, vazamento de ar,lanternas danificadas,...

17/07/2017

Ruas do Santo Eduardo, em Embu das Artes recebem mutirão

As equipes das Secretarias de Serviços Urbanos e Mobilidade Urbana estiveram no Jd. Santo...

16/08/2017

Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

16/08/2017

Atuação em eventos fortalece Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra

Com o objetivo de reforçar o importante trabalho de Coleta Seletiva em Itapecerica da Serra, a...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.