Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereador Jomar toma posse na Câmara de Embu das Artes no dia 21

Por | 11/08/2013

ofi1

Sandra PereiraJustiça oficializou Jomar na vaga de vereador na última sexta (9)

A Justiça Eleitoral de Embu das Artes diploma na próxima sexta-feira, dia 16, às 15h, Jomar Silva dos Santos (PSB) à cadeira do legislativo da cidade. Ele será empossado na Câmara Municipal, na sessão seguinte, dia 21, a partir das 18h. Jomar foi oficializado para ocupar a vaga aberta após a cassação do mandato de Ney Santos (PSC) no mês passado por captação ilícita de sufrágio (compra de votos), por meio de recontagem dos votos, na última sexta (9) – relembre aqui

Jomar teve 1.897 votos nas eleições em 2012, pela composição PSB-PR-PSD, a única a atingir total suficiente para fazer mais um eleito na nova configuração de votos, o terceiro da chapa - PR e PSD já estão representados na Câmara pelos vereadores Jefferson do Caminhão e Dr. Pedro Valdir. Com a anulação dos (8.026) votos de Ney, Embu teve 124.299 votos válidos e coeficiente eleitoral de 8.286 votos - 535 a menos do que na totalização anterior.

Jomar disse que terá uma atuação propositiva. "Se houver necessidade, não deixarei de interferir para que o processo da administração pública seja a favor do povo", afirmou. Mesmo com a possibilidade de recurso do vereador cassado, ele disse que espera exercer o mandato até o fim, em 2016. "Quero ajudar a construir a nossa cidade, para continuar crescendo."

Essa é a segunda vez que Jomar assume a cadeira de vereador na cidade depois que outro parlamentar foi cassado. Em 2012 Jomar foi vereador por 4 meses após a cassação por  infidelidade partidária do ex-vereador pastor Edgardo. Ele disputou a eleição perdeu e agora retorna à Casa no lugar de Ney Santos.

Jomar tem base eleitoral no Jardim Santa Luzia (região central), onde mora. Funcionário público municipal trabalha no Centro de Controle de Zoonoses. Em 2008 foi candidato e teve 1.243 votos - cresceu 52% nas urnas.

Com informações da assessoria de imprensa da Câmara Municipal

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.