Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

IX Conferência Municipal de Assistência Social acontece em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 9/08/2013

delegado

Departamento de Comunicação Social - PMISDelegados eleitos na Conferência para representar Itapecerica da Serra

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, realizaram a IX Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Gestão e financiamento na efetivação do SUAS”, no último dia 2 de agosto, no auditório José David Binsztajn - Complexo Administrativo da Prefeitura.

O evento contou com a apresentação dos alunos e professores da Associação Clave de Sol, que interpretaram um lindo repertório musical abrilhantando a Conferência.

“É muito importante o trabalho em equipe. O empenho e a sensibilidade das pessoas comprometidas e que gostam daquilo que fazem colaboram para construir uma sociedade cada dia melhor. Agradeço a presença e a participação de todos”, declarou a secretária de Inclusão Social, Maristela Saback.

Durante a Conferência foi debatida e avaliada a Política de Assistência Social no município. Também foram formuladas novas propostas e diretrizes, com o objetivo de consolidar o SUAS - Sistema Único de Assistência Social e ampliar os direitos socioassistenciais.

Na palestra ministrada por José Raimundo de Souza, representante da DRADS – Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Osasco, foram explanados seis eixos de discussão e houve a formação dos grupos de trabalho, que contaram com o auxílio da comissão organizadora. Logo após a palestra, os representantes escolhidos pelos grupos expuseram as propostas e deliberações aos participantes.

A Conferência é um excelente local de debate, onde uma sociedade democrática, composta de pessoas com visões divergentes, mas com possibilidades de expressão e reflexão, participam juntas e desenvolvem projetos que venham ao encontro dos anseios da população.

Ao término das apresentações das propostas foi realizada a eleição dos seis delegados que representarão Itapecerica da Serra na IX Conferência Estadual de Assistência Social. Foram escolhidos três representantes da Sociedade Civil: Luis Gustavo da Silva, Kaique de Jesus, Gislaide Leite; e três representantes do Poder Público: Joseane Alves, Monique Fernandes da Hora e Caíque Salinas.

Entre 200 usuários dos programas da Assistência Social, representantes de Associações e demais convidados, também estiveram presentes e prestigiaram a Conferência o prefeito Chuvisco; vice-prefeita Regina Corsini; vice-prefeito de Embu das Artes, Natinha; presidente da Câmara Cícero Costa; secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Maristela Cerqueira Saback Gonçalves; Genivaldo Ferreira da Cruz, assessor especial; presidente do Conselho Municipal de Assistência, Social Maria Regina Monteiro Papagheorgiou.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.