Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Prefeitura de Taboão da Serra assina convênio com CATS

Por | 13/05/2010

evilasio_convenio.jpg

Prefeito Evilásio Farias assina convênio com CATS

O Clube Atlético Taboão da Serra, em especial os jogadores, ganharam mais  um  incentivo graças a assinatura deum convênio entre a Prefeitura e o Clube que beneficiará os jovens que gostam de esporte, mas não o praticavam por falta de oportunidade. A assinatura do convênio aconteceu nesta quinta-feira (13), na sede da prefeitura.

O Prefeito Evilásio Farias, reafirmou o compromisso de trabalhar  para que os atletas sejam reconhecidos. “Quero conquistar uma estrutura para vocês trabalharem, porque esporte é política de direito é desenvolvimento físico, mental e social”, justificou.

Evilásio lembrou que quando visitou o campo de futebol da cidade pela primeira vez se deparou com a total falta de estrutura do local. “Não tinha banheiro e nem porta. Para os jogadores conseguirem se trocar precisavam fazer barreira humana, o que era para ser um campo era um depósito de entulho. Agora temos todos os campos iluminados, muitas coisas ainda precisam melhorar, mas já conseguimos perceber as mudanças”, afirmou.

Evilásio afirmou que ano que vem conseguirá garantir a bolsa atlética Taboão para beneficiar os jovens atletas. “Sempre darei passos mais largos para tornar o esporte de Taboão da Serra referência para o Estado, País e porque não para o mundo”, completou.

O vereador Olívio Nóbrega afirmou durante o evento que a Câmara Municipal da cidade sempre reconheceu o time de Taboão. “Nós vereadores torcemos pelo clube, assinamos projetos e requerimentos com o intuito de dar visibilidade aos atletas da cidade”, justificou.

O Secretário de Esportes Luiz Lune contou aos presentes que ultimamente o esporte tem recebido muitas melhorias. “A diferença de como era o Taboão antigamente e de como está agora é muito grande, temos futebol, vôlei, karate, ginástica, o esporte sem dúvida é inclusão social”.

Lune afirmou que não existe em outras cidades mais próximas o incentivo à prática de esportes como em Taboão. “O esporte é o direito de todo cidadão está na constituição”, ressaltou lembrando da expressão que a vice-prefeita Márcia constantemente usa.

O Presidente do clube Carlos Eduardo Nóbrega também esteve presente na cerimônia e contou um pouco sobre a história do clube. Ele disse que a ideia surgiu de um grupo de pessoas em 1.985. Quando foi identificada a necessidade de implantação de uma política de esporte para a cidade, capaz de atender as crianças e jovens que procuravam a secretaria. “A partir desse momento o pai começou a levar os seus filhos nos campos de futebol da cidade e ele sabia que se o filho praticasse ele poderia um dia jogar na Vila Belmiro”, enfatizou.

Carlos Eduardo comentou que o prefeito disse que se ele assumisse existiria mudança. “Foi quando assumi que a prefeitura começou a suprir as necessidades do clube, agora temos apoio alimentação, veículos entre outras necessidades”, afirmou.


Estiveram presentes no evento vereadores, secretários e muitos atletas de diversas categorias, principalmente jogadores e técnico do CATS (Clube Atlético Taboão da Serra).

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.