Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Itapecerica busca fluidez no trânsito com diversas alterações na região central

Por Karen Santiago | 7/08/2013

acesso

Karen SantiagoAcesso que levaria até a avenida Nove de Julho foi interditado; essa é uma das alterações no tráfego de veículos que a cidade prevê

Diversas mudanças no tráfego de veículos, obtidas com exclusividade pelo Jornal na Net, prometem aliviar o trânsito, especialmente na região central da cidade de Itapecerica da Serra dentro de aproximadamente 90 dias, segundo o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Sérgio Dói. As obras devem começar em breve. A avenida XV de Novembro já apresentou alterações no trânsito sentido Régis Bittencourt. A partir da agência do banco Itaú até a Faculdade Anhanguera o estacionamento de veículos está proibido entre às 6h e 10h - 16h e 20h. No local será cobrado ainda Zona Azul entre 10h e 16h.

As mudanças serão realizadas por meio de projeto elaborado pela engenharia do trânsito, sinalização e secretaria municipal de obras. Já as alterações da XV de Novembro acordadas com o Ministério Público da cidade. As obras de melhorias da fluidez do trânsito, também são de responsabilidade da empresa “Five 5”, uma vez que parte dela a construção do shopping da cidade. Em três meses (dia 28 de outubro) o Itapecerica Shopping deve ser inaugurado. 

As mudanças alteram a praça da Fonte (em frente ao hipermercado Extra). Que contará com a abertura de uma rua no meio dela com objetivo de garantir o fluxo de veículos da rua Américo Vazone (Correios) para a rua Manoel Francisco de Moraes. O local também terá a ampliação da rua estreita, a fim de desviar o tráfego de caminhões, evitando o acesso pelo centro e, ainda a implantação de semáforo. Além de estudos para uma baia de parada de ônibus.

A rua Major Manoel Francisco (secretaria de trânsito), por sua vez vai passar a ser mão dupla. Os caminhões seguem pela rua com intuito de acessar ao centro da cidade ou a Rodovia Régis Bittencourt. Também será duas mãos a rua Miguel Rogter Domingues. O semáforo do Bandeira, onde muitos motoristas acabam levando multa, será melhorado.

O projeto prevê ainda a proibição do tráfego de veículos ao semáforo da praça João Pessoa (conhecida com da árvore). Os motoristas que seguirem sentido centro pela rua Henrique Soter Fernandes não podem mais acessar a praça, a alternativa é que trafeguem pela Virgilio Burnello e acessem a rua [que será aberta] no meio da praça da Fonte. A iniciativa visa à tentativa de garantir a fluidez no trânsito central. “O trânsito tem como foco principal a praça João Pessoa – sendo um grande gargalo”, afirmou o secretário Sérgio Dói.

Outro desvio do tráfego acontece na Salvador de Leone. Antes do Hospital a rua Ary Batalha será ampliada. Um acesso, de 30 metros que levará os motoristas até a avenida Nove de Julho no Parque Paraíso. O local já conta com estacas de madeira e falta somente uma parte para ser recapeada. Porém, o Jornal na Net apurou que a obra foi embargada, por uma movimentação de terra, na rua que é da própria prefeitura, segundo postagem do vereador Gerson Lazarin em sua página do Facebook.

Chuvisco quer alça de acesso ou marginal

No último dia 11 de julho, o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco protocolou pedido de implantação de uma alça de acesso ao Rodoanel Mário Covas na Estrada Armando Salles (Estrada de Itapecerica), ou a construção de uma marginal ligando as duas vias. O pedido foi feito no Palácio do Governo em encontro com o Dr. Rubens Cury, subchefe da Casa Civil do Estado de São Paulo.


Rodrigo

Sr: Paulo Silveira,aquele estacionamento da padaria,acha mesmo que alguém tocaria neles?? Ocuparam quase todo o retorno da praça,e quando alguém pensa em estacionar por ali apenas p desembarque,já aparece um puxa saco pra perguntar. Sem falar os babões que ficam em cima da PM quando estão estacionados. Sem falar alguns guardas de trânsito que se imaginam na fórmula 1,principalmente um anãozinho que desce a rua daquele Banco do Brasil sentido Parque uns 60 km/hr. Acho que ele se imagina dentro de uma viatura,só pode!

Paulo Soares

Sr, Sergio já que vai fazer mudança no transito, precisa da um jeito no estacionamento da padaria da serra ali e uma bagunça, carro fica parado no meio da rua esperando pra entra outros sai de ré outros sai na contra mão, aquele estancionamento tem hora que ele trava o transito e só ficar 10 minutos olhando pra vê se eu não estou certo, aquele estancionamento só serve para piorar o transito do centro.

Gilberto Nascimento

Não é possível que as pessoas culpem que acabou de entrar na administração. Não sou partidário desses que ai estão, mas a culpa das multas, do trânsito e do caramba a quatro não é deles não, mas das administrações anteriores que nada fizeram para em relação a esses problemas. Hoje estão buscando alternativas, conheço o Sr. Sergio Doi e sei que ele é capaz, competente e está realmente comprometido em buscar soluções para o transito na cidade. Vamos buscar conhecer os projetos antes de criticar, tenho certeza que o Secretário de trânsito receberá a todos no seu gabinete para mostrar os projetos que farão melhorias em nossa cidade.

Morador

Muito se fala e pouco se faz., a realidade é que a cidade de Itapecerica da Serra está abandonada!!! Precisamos de pessoas competentes e diciplinadas que ao menos cumpram o que prometem e não desaparecem após as eleições.

Giba

primeiro pesso a genteleza deste secretario,para pedir para nao multar mais,que virou uma vergonha,se pegar o dinheiro da zona e colocar para melhoria,menos mal mais nao isso que vimos,este dinheiro que arecada pode estar indo no bolso de alguem!teria que investir,em melhoria,na cidade,ou seja no proprio transito,.o povo sofre e uma vergonha!

Morador

O transito que já eram ruim agora está péssimo...parabéns aos envolvidos....

Adriano

Um pouco antes nessa subida é raro não ter um acidente toda semana. Isso acontece principalmente nas madrugadas.

maria aparecida

Por gentileza peço ao Jornal da Net a publicação de um mapinha dessas mudanças porque não mora em itapecerica e tenho dificuldades quanto os nomes das ruas a sua reportagem esta otima e ficaria mais completa com esse pequeno detalhe... obrigada

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

18/05/2017

Licenciamento: maio é o mês dos veículos com placa final 2

Quem tem veículo com placa final 2 fique atento: maio é o mês do licenciamento obrigatório. Caso...

17/05/2017

 Usuários do transporte público criticam má qualidade de ponto de ônibus na BR

Há pouco mais de uma semana Autopista Régis Bittencourt atendeu uma reivindicação antiga dos...

17/05/2017

IPEM-SP verifica radares na capital paulista nesta quarta-feira (17)

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado (IPEM-SP) examina diariamente os radares em ruas e...

11/05/2017

Comissão de Transporte da Câmara de Taboão aprofunda debate municipalização

A Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou audiência pública nesta...

10/05/2017

Cartão BOM deixará de ser obrigatório nos terminais a partir do dia 12

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo informou nesta terça-feira, 9, que a...

10/05/2017

Moradores reclamam da falta de iluminação no terminal do Jardim Vazame

A mais de um mês os moradores do Jardim Vazame reclamam da falta de iluminação no terminal de...

09/05/2017

Alckmin prorroga isenção de ICMS para taxistas

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 8 de maio, decreto que altera o...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.